Poesias sobre o Chamado de Deus
luz interior
ha uma luz que,mesmono dia mas negro,continua brilhando no seu interior,nao deixe que se extinga nunca!.
Aqueles que roubam e que
fraudam o erário público, estes
não são se quer dignos, de
varrer as escadas do palácio.
Linguagens
Prosa e poesia, o dilatado poema se molda nas vestes do poeta professor, em crônica tocadas em sons provensais, soa arte, reflexões e bravatas filosóficas misturadas por tudo em meio às expressões e insígnias simbolizando o viver em temporalidade.
Ora! Ninguém dorme
novo eacordavelho, mas
quando nosdamosconta
do tempo,estamos com
oscabelos brancos, e
apele enrugada.
Prefiro quebrar a cara,
com as minhas próprias
escolhas e opiniões, do que
agradar opiniões alheias.
AVINGANÇA PEDAGÓGICA ("Não existe nobreza sem generosidade, assim como não existe sede de vingança sem vulgaridade." — Joseph Roth)
Hoje, lembrando daquele coordenador pedagógico que gostava de ensinar os professores a ministrarem suas aulas, mas quando faltava algum professor, ele não sabia o que fazer: Sala de aula, Deus me livre! Sobe a aula do faltoso, sobrecarregando os pontuais e minando a qualidade para o aluno. Confirmei que a alegria de pobre dura pouco mesmo, já agora, em meio dum feriado prolongado, momento de renovação em minha vida; volto à decadência: Não sou coordenador pedagógico; porém, preciso ficar atento para possíveis vinganças no âmbito profissional e tomar cuidado com as tarefas do trabalho para não ser acusado injustamente de erro. E por eu estar totalmente desprendido da vaidade, deixarei apenas minha capacidade falar alto. Estou tentando ser menos impulsivo, preciso assumir o controle de minhas emoções. Todo o meu problema é que eu tenho imaginação e carisma para chamar a atenção, tenho que vender meu trabalho até para quem não quer comprar. Todavia, o que importa nesse momento não é a visibilidade, é o teor da comunicação. Eu sou um erro... e você, perigoso! (cacofonia intencional). CiFA
É tão difícil falar de amor, quanto mais defini-lo.
Só sei que pra mim isso não importa.
Minha definição consiste em quando estou com você....
Num desses meus grandes sentimentos sinto que estou começando a entender que pra ter uma amizade verdadeira no futuro e preciso distanciar-se das suas verdadeiras amizades.
Para assim poder entender que num vínculo de amor ou amizade não basta aver o amor, e sim a fidelidade.
Pela liberdade de expressão;
Pela liberdade de opinião;
Pelo direito de ser cidadão;
Libertemos nossa nação;
Abaixo a ditadura dos filhos do cão.
🇧🇷07 de Setembro de 2021🇧🇷
🇧🇷Dia da Independência do Brasil🇧🇷
De tudo que é Brasil🇧🇷, são muito mais que o meu país, são feitos de homens e mulheres, que fazem a diferença ao completarem o viver da nação, com amor e afinco mostrando ao mundo que somos todos o Brasil🇧🇷 nossas pátria amada que idolatrada, unem-se na formação do povo brasileiro com liberdade, justiça, determinação e amor pelo solo desta mãe gentil, pátria e amado Brasil 🇧🇷
POBRE VENDE SUA COMIDA. ("O homem que se vende recebe sempre mais do que vale." — Barão de Itararé)
Não há lei de conservação ambiental que funcione para os ricos. Não tem como não depredar, se o pobre deve levar comida para os ricos (ou dos ricos), eles são esbanjadores. Ninguém sabe tirar da natureza o necessário e repor. A farsa do mal da extinção. Disse Chico Xavier: "...desilusão de agora será benção depois"! A mãe natureza sabe por si só se restituir, embora alguns tenham que sofrer para isso. Que farão os ambientalistas quando a população mundial chegar aos 13 bilhões, prevista para 2050? Matar as pessoas...? Não preciso ser como muitos apáticos e sem opinião formada sobre nada, fingindo ser dedicado a meu trabalho, e usando o clichê: "sou pai de família trabalhador". Como pode uma pessoa sem conjecturas ser diligente? Se a água acabar, o oxigênio também acabará. Se a população dos humanos aumentar, as populações de animais também irão. No Cazaquistão comem cavalo; na China, cachorro. Ninguém morre de fome, especialmente os ricos. Os pobres comem dinheiro. CiFA
Nós seres distintos e singulares desejamos tomar a identidade de pessoas, sendo iludidos por nós mesmos ao criar um padrão de vida perfeito e sem desagrados ou esforços que nos façam sair de nossa área de conforto, gerando uma imagem "exemplar" para o anseio de nosso interior de algo que nunca será alcançado, muitas vezes sendo elevado a própria inveja. Criamos um ideal pelo qual desejamos conquistar.
Pela visão limitada e superficial que temos do outro, não nos é permitido enxergar as lutas e batalhas que esta pessoa vivência em seus dias. Batalhas essas que se fôssemos lutar não nos seria obtida a vitória por não termos o que é necessário para conquistá-la, algo que já está contido àquela pessoa por já ter adquirido em sua trajetória de vida as ferramentas precisas para a luta.
Infelizmente, mesmo ainda tendo ciência de tais circunstâncias, desejamos evitar e acreditar no engano de nosso próprio coração, buscando um alento que não é real, algo somente para anestesiar nosso desconforto e preguiça internas, momentaneamente, porque se nos fosse questionado se estamos dispostos a sacrificar o que àquela pessoa sacrificou, a resposta, em suma, seria negativa e contrária.
É preciso levantar a cabeça e enfrentar a batalha que nos foi dedicada, que a conquista será alcançada, pois não existem vidas perfeitas aonde só há alegria e conforto, mas existem pessoas que não desistem e continuam lutando sobre as tempestades que se apresentam em seus dias.
Nenhum gigante é maior que a força e a bravura que nos foram confiadas para nossas guerras, só precisamos usar as ferramentas que temos para obter o triunfo próximo.
Um processo de luto é algo doloroso, não existindo aquele menos sofrido ou melhor de ser elaborado, pois a dor é a de quem sente e sempre é legítima.
Soraya Rodrigues de Aragao
É exatamente neste ponto de desgaste em que as emoções e sentimentos não se expressam através do choro e da fala, mas se manifestam através dos processos somáticos. Na somatização, as pessoas não choram com os olhos, choram com algum órgão do corpo; os estados emocionais represados encontram a via do físico para se expressar.
Soraya Rodrigues de Aragao
Tudo está dentro e nada está fora. A alegria, a solução para um problema, a esperanca, a mudança.E só uma questao de auto- observação.Conecte- se e observe as sensações!
JEITINHO MALANDRO
Esse jeitinho malandro de me conquistar
esse jeitinho dengoso de me possuir
Essa carinha de anjo me entorna a cabeça
Fica fazendo charminho, não me deixa dormir
E eu fico fora do mundo, não sei o que fazer
Escreve versos de amor para te agradar
Não sei se é fantasia tudo isso que sinto
É esse jeitinho malandro de me conquistar
Te escrevo dos pés à cabeça e te pinto no avesso
Leio o teu pensamento prá frente e prá trás
Te faço dormir no meu colo mordendo teu queixo
E esse jeitinho malandro me pede arrevesso !
Tecedor de gente
Gente que mora
Dentro da gente
Não escolhe a hora
Nem vive um momento somente.
Entra sem bater,
Bate sem querer.
Tece, costura, ama, padece.
Quando sai, não sai,
Continua vivendo nos nossos gestos,
No nosso jeito de ser.
Não nos deixa jamais.
Um dia, um ponto.
Outro dia, outro ponto.
Nossa vida vai-se fazendo
Numa outra cor, ou noutro tom,
Num mesmo conto...
No meio da “escuridão” desses nossos dias, onde os “curto circuitos” são diários, ainda bem que tem muita gente iluminada.
Assim :
“Existem pessoas que espalham luz por onde passam, trazendo energia e força a quem precisa, fazendo o possível para nos tirar da escuridão, enfim, iluminando nosso caminho.Essas pessoas são chamadas de ELETRICISTAS”.
