Poesias sobre o Chamado de Deus
Triunfo na tragédia
Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali O crucificaram. - Lucas 23:33
Nós o chamamos de “Sexta-feira Santa”, mas ninguém que estava lá naquele dia teria chamado essa sexta-feira de “boa”. O melhor homem que a história já conheceu foi pregado a uma cruz romana e assassinado. Para os seus inimigos, foi uma espécie de vitória; para os soldados, era simplesmente mais um dia de trabalho; Para Seus seguidores, foi a morte de suas maiores esperanças e maiores sonhos. Mas ninguém teria chamado essa sexta-feira de "boa".
Isso é verdade para muitas "sextas-feiras ruins" se você as considerar separadas do Domingo da Ressurreição. Eles fazem a vida parecer fútil - sem propósito e significado. Mas as vitórias mais marcantes de Deus surgem dos túmulos de aparentes derrotas.
Em seu livro Idols for Destruction, Herbert Schlossberg escreveu: “Não somos os senhores da história e não controlamos seu resultado, mas temos a certeza de que existe um Senhor da história e Ele controla seu resultado. Precisamos de uma interpretação teológica do desastre, que reconheça que Deus age em eventos como cativeiro, derrotas e crucificações. A Bíblia pode ser interpretada como uma seqüência dos triunfos de Deus disfarçados de desastres ”.
Enfrente cada dia com confiança em Jesus Cristo. As maiores vitórias de Deus muitas vezes vêm disfarçadas de derrotas.
Os propósitos de Deus estão certos,
Embora não possamos ver
como Ele opera todas as coisas para o bem
E transforma a tragédia. —Sesper
As vitórias mais marcantes de Deus surgem dos túmulos de aparentes derrotas. Haddon W. Robinson
Dentro do meu peito
mora um inconsciente desejo
um ser que se torna verdadeiro
quando chamado a lutar
A fugir dos sofrimentos
Esse eu quase não conheço
Dentro do meu peito arde a chama
A qual vem sem eu pedir
Fazendo um prelúdio que não vem
Sinto que ao escrever
Essas sensações vorazes
Escrevo para aliviar o peito
Livrar os detritos da alma
Uma loucura ímpar
A poesia que eu escrevo
Tem alma e emoção
Amor, paixão e tesão
'Olhe para mim'
Se o meu povo, chamado pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar a minha face. . . então eu vou . . . perdoe seu pecado. - 2 Crônicas 7:14
Foi uma daquelas trocas de segundo entre uma garota de 16 anos e seu pai, mas ela falou muito. Enquanto ele estava fora da cidade, ela quebrou seu toque de recolher e ficou fora muito tarde com o namorado. Agora ela tinha que falar com o pai sobre isso. Envergonhada e com medo, ela sentou-se em silêncio olhando para as mãos no colo enquanto a discussão continuava. Ela pediu desculpas e eles decidiram por uma disciplina adequada.
"Olhe para mim", disse papai. Ela não queria, mas ela fez. Em vez de um olhar duro de desprazer, ela viu lágrimas e um olhar de profundo amor. Ela jogou os braços ao redor dele, e ambos sabiam que tudo ficaria bem entre eles.
Para manter tudo certo entre nós e nosso Pai celestial, temos que buscar a face Dele (Sl 27: 8). Podemos sentir culpa, desapontamento, raiva ou mágoa em relação a Deus. Mas é aí que devemos responder ao Seu convite a olhar para Ele - especialmente se a comunhão foi quebrada.
Nossa maior preocupação deve ser o medo de perder um relacionamento íntimo com ele. Nosso maior deleite deve ser ver a Sua face na Palavra e através do maravilhoso privilégio da oração. Dessa forma, teremos a garantia de que tudo está bem entre nós.
Quanto mais vamos a Deus em oração, com a
intenção de buscar a face Dele,
mais queremos estar com Ele
diante do trono da graça. —Sesper
O coração da oração é a oração do coração. David C. Egner
Um chamado ao arrependimento
Você acha que eles eram piores pecadores? . . ? Eu te digo, não; mas a menos que você se arrependa, todos também perecerão. - Lucas 13: 4-5
Uma mistura de pensamentos e emoções tomou conta de mim quando soube que um avião havia caído perto de Pittsburgh, matando todos a bordo. Eu me senti entorpecido. Tantas pessoas foram de repente introduzidas na eternidade. Pensei no pânico que varreu os passageiros e a tripulação quando o avião desceu. Eu me perguntei quantos estavam prontos para encontrar o Senhor. Meu coração foi para aqueles que tinham entes queridos ou amigos naquele vôo.
Quando soube que dois de meus amigos haviam voado em Pittsburgh uma semana antes com a mesma companhia aérea, pensei nas palavras de Jesus encontradas em Lucas 13: 1-5.
Por que essas pessoas morreram? Não porque eram melhores ou piores do que o resto de nós. Como todos nós pecamos, nenhum de nós tem o direito de pensar que somos bons demais para morrer dessa maneira. Não há espaço para presunção hipócrita. Nem há espaço para queixas amargas. Em nosso mundo caído, a morte chega a todos nós - de um jeito ou de outro - no tempo de Deus.
Desastres são um chamado ao arrependimento. Eles devem nos lembrar de nossa necessidade de confessar nossos pecados e nos voltar para Jesus para a salvação ou renovar nosso compromisso com Ele.
Senhor, ajude-nos a responder adequadamente sempre que nos confrontarmos com a tragédia.
Venha a Cristo, pois o tempo é passageiro,
não endureça seu coração hoje;
Pois é Cristo que você vai se encontrar
naquele dia feliz ou terrível. —Anon.
Nunca é cedo demais para se arrepender, mas logo pode ser tarde demais. Herbert Vander Lugt
A cena final
Eu vi o céu aberto e eis um cavalo branco. E Aquele que se sentou nele foi chamado Fiel e Verdadeiro. - Apocalipse 19:11
Fiquei intrigado com a imagem de um Hitler exultante e uma multidão aplaudindo a vitória alemã no início da Segunda Guerra Mundial. Naquela época, muitas pessoas na Grã-Bretanha estavam completamente desanimadas.
Em última análise, porém, os Aliados comemoraram a vitória. Quão diferentes os sentimentos dos britânicos teriam sido no início da guerra se pudessem ter testemunhado a cena final!
Quando Jesus foi preso e levado a julgamento, Seus discípulos estavam confusos e com medo (Mt 26: 47-56). Sua angústia aumentou quando viram Jesus em julgamento, açoitado e aparentemente desamparado quando pendurou na cruz.
Eles ainda não viram a imagem completa do papel do Messias. Antes de cumprir seu papel como Conquistador e Rei, Ele teve que “dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:28) e depois quebrar o poder da morte pela ressurreição (v.19). Ele teve que retornar ao céu para ser o chefe da igreja (Efésios 1:22). Um dia Ele retornará em glória e poder, simbolizado em Apocalipse 19, cavalgando em um cavalo branco (vv.11-16).
Hoje vemos muito que nos desencoraja. As forças do mal muitas vezes parecem estar no controle. Mas se, pela fé, olharmos para além do presente e nos concentrarmos na cena final do plano de Deus, poderemos encontrar motivo para nos regozijarmos.
E pela esperança de seu retorno,
querido Senhor, louvamos o teu nome;
Com saudade corações nós assistimos e esperamos
Para aquele grande dia de dias! - Sherwood
A esperança da vinda de Cristo pode nos manter indo. Herbert Vander Lugt
CHAMADO PARA SERVIR
Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir […] —Marcos 10:45
Quando George W. Bush era presidente, ele fez uma visita-surpresa para servir o jantar de Ação de Graças aos soldados combatentes no exterior. Um repórter que cobria a história pensou que alguns iriam guardar a refeição como lembrança, justificando: “Não é todo dia que alguém é servido pelo Presidente.”
Todos os políticos eleitos são servidores públicos — de forma geral e simbólica — portanto, estão sempre servindo. O ato de servir a refeição não deveria ter sido uma das maiores notícias daquele dia.
Muitas pessoas têm o desejo genuíno de servir ao próximo, mas para alguns, o servir é realmente para servir-se a si mesmo. Foi exatamente o que aconteceu quando Jesus treinava Seus discípulos. Eles tinham a impressão de que segui-lo os transformaria em grandes homens.
Mas Jesus rapidamente os corrigiu: “Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas entre vós não é assim” (Marcos 10:42-43). Jesus deixou claro que eles estavam sendo treinados para se tornarem servos: “Quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos” (v.44).
Podemos nos inscrever para quantos seminários de treinamento de liderança quisermos, mas os únicos líderes bons serão somente aqueles que, em primeiro lugar e acima de tudo, são bons servos. —JAL
Um bom líder é um bom servo. Julie Ackerman Link
Medo do desconhecido
Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu […] e partiu sem saber aonde ia. —Hebreus 11:8
Alguma vez Deus pediu para você fazer algo sem sentido? Algo que o levou à região do desconhecido? O que seria se Ele lhe pedisse para recusar uma promoção muito esperada ou que resistisse a um relacionamento muito desejado? E se Ele o chamasse para ir a um lugar longínquo da terra ou lhe pedisse para liberar seus filhos para servi-lo em um lugar distante?
O desconhecido é cheio de questões que nos perseguem: “E se…”. No entanto, em nossa caminhada com Ele, Deus frequentemente nos chama para mapear território desconhecido. Obedecer a Seus mandamentos de perdoar; dar nossos tesouros aos outros, ou renunciar à algo que nos dá segurança e prazer, nos coloca muitas vezes em território assustador, de resultados desconhecidos.
Imagine como Abraão se sentiu quando Deus lhe pediu que se mudasse com toda a sua família, sem lhe dizer para onde eles estavam indo (Gênesis 12:1-3). Deus também pediu a Abraão para perseverar — para ficar na terra desconhecida, mesmo quando a sedução do conforto de tempos passados ameaçava atrair ele e sua família de volta à sua zona de conforto em Ur.
Começar um novo ano é como entrar em um território que ainda não foi mapeado. O medo do desconhecido poderia paralisar nossa capacidade de seguir a liderança de Deus nos dias adiante de nós. Entretanto, como Abraão, quando nos apegamos àquele que conhece todas as coisas, estamos em boas mãos — não importando para onde Ele possa nos guiar.
Nunca tenha medo de confiar o futuro desconhecido ao Deus onisciente.
Joe Stowell
Um Amigo em comum
…tenho-vos chamado amigos. —João 15:15
Imagine-se como um visitante em uma terra estranha, comparecendo sem anúncio prévio a uma reunião de pessoas a quem você nunca viu anteriormente e que também nunca ouviram falar de você — e você recebendo permissão para se dirigir a esse grupo apenas alguns minutos após sua chegada. Isso só poderá acontecer se houver algo que quebre as barreiras — como amigos em comum, por exemplo.
Isso aconteceu quando levei um grupo missionário a um culto em Discovery Bay, na Jamaica. Antes de deixar os EUA, meu amigo Dorant Brown, um pastor jamaicano, recomendou uma igreja para visitarmos. Ao chegarmos à igreja, mencionei o nome do pastor Brown. Fomos bem recebidos, fui solicitado a compartilhar uma palavra, e nosso grupo apresentou músicas.
Embora compartilhar o nome do pastor Dorant foi importante, não foi esse amigo em comum que nos garantiu uma recepção tão calorosa. Foi o Amigo e Salvador Jesus, que ambos já conhecemos, quem abriu os corações de nossos amigos jamaicanos à nossa visita.
Você já experimentou uma proximidade com alguém que acabou de conhecer, ao lhe contar que você também conhece Jesus? Ele é um amigo que entregou Sua vida por nós (João 15:13), e Ele transforma em irmãos e irmãs todos os que creem nele (1 Pedro 2:17).
Jesus. Nosso Salvador. Nosso Amigo em comum, une corações ao redor do mundo sob a bandeira do Seu amor.
Aqueles que se aproximam de Cristo, aproximam-se dos outros. Dave Branon
Talvez o desconhecido nunca tenha-me chamado tanta atenção...
Seria o seu perfume? Que mesmo não podendo sentir, posso imagina-lo.
O desconhecido é um lugar maravilhoso, difícil de entrar e incrível para se permanecer.
Lá as horas passam voando, o seu céu é incrivelmente peculiar, mesmo ao dia, ofusca os olhos dos que o veem com o brilho de suas inúmeras estrelas.
O desconhecido nos traz um sorriso lindo e verdadeiro, suave mas intenso, ademais, intensidade é o termo descrever precisamente o que o desconhecido és.
Vou ao desconhecido, sem medo de me perder, nesse lugar maravilhoso que eu imagino ser.
Um ser chamado atleta
Um dos textos sempre lidos por várias pessoas usa o termo "posso todas as coisas naquele que me fortalece".
Um texto lindo, temos que estar preparados para chegar até lá, essa frase não foi escrita por acaso, tem que ter vibração, tem que ter coragem e o fruto final de seus defeitos e qualidades é o seu limite.
O tempo em que você se prepara é importantíssimo para o seu crescimento, ninguém chega a algum lugar sem sacrifício, sem luta e sem preparo a cada dia, vocês podem observar um atleta quando chega ao pódio, muitos acham que foi fácil, mas muitos não reconhecem o quanto ele se preparou, o quanto ele deixou de comer coisas que não podia comer, deixou a sua família, deixou os seus amigos, tudo isso para chegar ao pódio.
Um atleta quando quer alguma coisa ele luta com todas as forças e vai até ela, não tem limites, sem luta, não há sofrimento, sem luta não há dor, sem luta não há limites.
Nós temos um limite, mas esse limite não é dele, esse limite é nosso.
Seja seu próprio administrador de seus problemas, seja honesto com seu medo, o caminho pode ser estreito, mas sem luta ninguém pode vencer nada.
O erro.
Errar, quebrar a cara, sofrer, chorar, faz parte do dom, chamado: vida.
A vida é um escola e nós somos apenas alunos de passagem. As decepções por mais doídas que sejam, nos ajudam. Elas nos mostram a verdadeira face do outro, e compreender onde nós erramos e não devemos cometer o mesmo erro novamente.
Os erros nos ajudam a ser alguém melhor, a não fazer com os outros o que fizeram com a gente.
Tudo é um aprendizado. E você precisa enxergar no problema, uma oportunidade para refletir e mudar.
Neste sanatório castrador da nossa identidade, chamado Sociedade.
Enlouquecer parece ser o único meio de se recuperar a sanidade.
Um pichador foi chamado para dialogar com síndicos e moradores. Foi perguntado a ele se ele tinha algum critério a fazer:
Ele respondeu que poderiam estabelecer qualquer acordo e que poderia se chegar a um entendimento, desde que seguissem um único critério: Vamos deixar claro os dois pontos de vista no diálogo: o errado e o meu.
"Arrependei-vos"
O chamado ao arrependimento, para alguns soa como uma sentença condenatória; na verdade, o chamado ao arrependimento é uma prova de amor, pois, só convidamos a se arrepender aqueles que pretendemos perdoar!
Guarda-Chuva
Dias e dias guardado...
Sozinho, num canto qualquer.
Esperando ser chamado
Quando a chuva do céu vier.
O trovão canta; anuncia:
O broto fechado abrirá.
O vento desfaz a calmaria.
A chuva nos molhará.
A flor negra enfim aberta
Coberta de tempo e de pó,
Balança leve, incerta,
Nas mãos do andarilho só.
Se a flor escapar do caule
E a chuva molhar (sem querer).
Abra a boca e beba um gole.
Guarda a chuva em você.
Criador
Posso ser chamado de louco,
Criticado e ser motivo de riso,
Vou gritar até ficar rouco,
Deus! É do Senhor que eu preciso.
Preciso de Ti no deserto,
No navegar em águas turbulentas,
Preciso de Ti sempre por perto,
Tua palavra é minha vestimenta.
Preciso,preciso, preciso de Ti,
O teu amor me cativou,
Sem Ti não posso existir,
O teu sangue me comprou.
Tu és a ponte sobre águas turbulentas,
Um alento no silêncio da madrugada,
O Pão que minh'alma alimenta,
O Farol que ilumina a minha jornada.
Jornada fastiosa e sofrida,
Cumprida com todo rigor,
Me deixou marcas e feridas,
Curadas pelo Teu amor.
O teu Espírito me conduz,
Teu Brilho ofusca as trevas,
O teu amor é a melhor luz,
Resgate noturno na selva.
Teu nome é Jesus,
Sinônimo de fé e esperança,
Essência rara que nos induz,
Nascermos de novo como criança.
Lourival Alves
Os nossos erros, aos olhos da vida, são acertos à longo prazo.
Portanto, nem deveriam ser chamados de erros, mas sim de experiências.
E toda experiência, por mais dolorosa que seja, tem como finalidade levar aprendizado, crescimento e evolução
UM VESTIDO CHAMADO AMOR
Após longos cinco anos, consegui remendar meu vestido. O cosi com muito carinho e paciência. Tinha certeza de que valeria a pena. Não economizei nos botões, nas linhas, bordados... usei até brocados. Foi-me recomendado usar dedal. Sei que está fora de moda, mas é que já haviam muitas cicatrizes, também, em minhas mãos. Depois de pronto, ouvi de algumas pessoas que eu era louca de acreditar que um dia poderia usá-lo novamente. Como boa sagitariana, não permiti que essas sementes germinassem. Acreditei sempre que algo de bom me aconteceria. Até que, não me recordo se havia luar, se o céu estava estrelado, se chovia... mas, acreditei ter chegado o dia de estreá-lo. Não era só o vestido que parecia novo, minh'alma parecia jamais ter se partido. Era tão revigorante, que confiei mesmo que era o momento certo. Vesti-me do meu maior tesouro. Em três meses meu vestido começou a se rasgar, pensei que poderiam ser as traças. Os bordados, os botões foram se soltando como se tivessem sido cosidos com linhas podres. Sei que não eram, mas pareciam. A verdade é que tudo só parecia. Sentar-me-ei mais uma vez de frente para a máquina de costura. Farei todos os remendos que necessários forem, não sei se precisarei de mais cinco anos para que todos os remendos sejam refeitos, mas acredito que ainda poderei vesti-lo e não mais retirá-lo, será minha veste eterna. A alma está sendo lavada, reparada com muita atenção e carinho também. Sei que ela precisará de cuidados especias, e que caberá a mim mesma, refazê-la.
vts - 11/04/2019.
A Cruz Maravilhosa
Ele, carregando Sua cruz, foi para um lugar chamado Lugar de uma Caveira,. . . onde O crucificaram. - João 19: 17-18
Escritura de hoje : João 19: 14-30
Mahatma Ghandi pediu a alguns missionários que o visitaram durante um de seus inúmeros jejuns que cantassem um hino para ele. “Qual hino?” Eles perguntaram. "Aquele que expressa tudo o que há de mais profundo em sua fé", respondeu ele. Eles pensaram por um momento e depois com o coração cheio cantaram estas palavras escritas por Isaac Watts:
Quando eu examino a cruz maravilhosa
Em que o príncipe da glória morreu,
Meu ganho mais rico conto, mas a perda
E despeje todo o meu orgulho .
Sim, há algo maravilhoso na cruz que agita nossos corações. Quando pensamos no Calvário, nossas almas estão tristes e ainda emocionadas com a maravilha de tudo. Com sincera gratidão, exclamamos: "Obrigado, Senhor, por salvar minha alma!"
Quando George Briggs era governador de Massachusetts, três de seus amigos visitaram a Terra Santa. Enquanto estavam lá, subiram a encosta do Gólgota e cortaram do topo de uma vara um bastão para ser usado como bengala. Ao retornarem, eles o apresentaram ao governador, dizendo: “Queremos que você saiba que quando estávamos no Calvário, pensamos em você.” Ele aceitou o presente com gratidão e depois observou: “Agradeço sua consideração por mim, senhores. , mas ainda sou mais grata por Outro que pensou em mim lá! ”
Sim, Jesus pensou em você e eu quando ficamos lá em agonia. Uma vida de gratidão seria nossa resposta apropriada. Com Isaac Watts, podemos dizer: "O amor tão maravilhoso, tão divino, exige minha alma, minha vida, tudo de mim!"
Refletir e orar
A cruz revela o coração de Deus para os perdidos. Henry G. Bosch
O coração
É um estado dentro de um país
Chamado Imaginação...
E o desejo um sujeito ansioso
Que ocupa este espaço, e não paga aluguel
E diz que seu beijo tem sabor de mel,
Mas, avisa que não costuma ser fiel.
<°°>
