Poesias sobre o Chamado de Deus

Cerca de 171370 frases e pensamentos: Poesias sobre o Chamado de Deus

⁠⁠"Agradar a Deus ou agradar aos homens. Em termos de prioridade e decisão, a primeira opção poderá resultar na segunda; o contrário não. E decidir é preciso."

(Fabi Braga, 31/10/2024)

Inserida por fabitech2

⁠Bom dia!

Que Deus nos dê sabedoria e força para reconhecer as injustiças que, às vezes, cometemos, especialmente quando a maldade se esconde nas palavras de mentira.

Cada falsidade rouba a esperança, assalta as oportunidades e assassina as expectativas de quem confia em nós.

É um golpe que, por menor que pareça, fere o coração de quem só deseja amizade e respeito.

Peçamos a Deus que nos guie para não cometer esses erros, para sermos amigos sinceros e respeitosos.

E, se já falhamos, que possamos ter a coragem de corrigir nossos caminhos enquanto há tempo, pois o mal que praticamos fica em nossa alma.

Hoje, que nossos passos sejam de luz, verdade e amor, espalhando apenas o bem e a paz de Deus.

Que Ele abençoe grandemente nosso dia!

Inserida por MDP007

Um poema para Novembro

Que seja novembro
Que seja de Deus
Que seja pura vitória, alegria
Que os sonhos se realizem,
Que as flores continuem a florir
E encantar os olhos
A alma e o coração…

Que seja leve como a brisa suave
De cada entardecer…
As noites sejam serenas, de lua, chuva, céu, estrelas e cor,
As manhãs sejam de encanto, suavidade, beleza,
Vento que passa perfumando os campos,
As ruas e os jardins…

Que novembro se vista de Fé,
De alegria das árvores que floriram e brotaram,
Que verdes encantam os pássaros do céu
Que cantam em cada amanhecer
Desde a madrugada
E permitem o anoitecer sereno e lindo
Como um sonho de primavera
Que está acontecendo!

Brilhe o Sol, encante a Lua e se enfeite o Céu de estrelas,
Renasçam as esperanças silenciadas,
O véu da cortina do tempo se abra
Para novas expectativas,
Para novas alegrias,
Novos sonhos,
Planos perfeitos do Criador!

Em novembro dai graças,
Deixai que as águas purifiquem nossos corpos, mente e espírito,
Que os rios sigam seu destino silencioso até o mar,
Deus olhe do alto Céu e dos montes
E nos abençoe,
Permita que as maiores fagulhas do Seu Amor caiam sobre nós
E sejamos restabelecidos, curados, renovados,
Nossas dores se convertam em oferendas
Silenciosas no Altar da Vida
Ao Divino Criador!
Nossas súplicas sejam ouvidas
E todas as almas puras
Nos abençoem num gesto único, total, perfeito e puro!

Que seja novembro,
Tantos novembros de encantos,
E que nunca percamos a magia
De acordar com um sorriso
E adormecer no silêncio
Das boas obras realizadas!
Deus, do alto Céu
Derrame a chuva que molha de graças e vitórias
E cura de todos os males
E permita a vida florescer
Numa eterna Primavera!

Inserida por VALDECIR1967

⁠Antes que algo aconteça, Deus já tomou providências para o que virá. Não importa o quanto os homens dominem ou tenham poder, Deus é maior que reis e governantes e governa todos lá do céu. Deus tem a vida das pessoas nas suas mãos. Assim como Deus usou a vida de Ester e de Analzira, será que ele pode usar sua vida para salvar pessoas ou até mesmo povos? Você está disposto a morrer para que outros vivam? Aceitar viver os propósitos de Deus é a melhor decisão que podemos tomar. Escolher servir a Deus, independentemente das circunstâncias, é a melhor vida que podemos ter! (Aline Coscioni Schach)
Fonte: Devocional Presente Diário, da RTM, meditação do dia 01.11.2024

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Pensar na morte é uma oportunidade de avaliar como está nosso relacionamento com Deus. (Edmar Torres Alves)

Fonte: Devocional Presente Diário, da RTM, meditação do dia 02.11.2024

Inserida por PASTORJORDAO



" Somos imperfeitos e pecadores, tanto para com o nosso próximo como para com Deus; contudo, o mais grave erro que podemos cometer na sociedade é o de buscarmos justificação perante aqueles que julgam sem ouvir a outra parte, perante os insensatos e, sobretudo, perante os narcisistas. Sê prudente e contempla o Altíssimo, pois, a seu tempo, Ele te justificará."

Lisboa, 2 de Novembro de 2024

Inserida por Miguel87

⁠A palavra Deus é dita diariamente
para provar fidelidade e proteção
suas leis são apenas dez
cumpra-as mais e fale menos
ele se mostrará com você
em suas ações
e não nos seus julgamentos

Inserida por silvio_flamel

⁠“Abrace a saudade, no amor infinito que ela deixa, quando Deus leva pro lado Seu, quem tanto amamos, sem termos a última chance de dizer: Quanto te amo… preciso ainda de você… não parta agora, pois não é seu dia e nem sua hora!!!
Essa mesma saudade, trás uma paz até boa, pois seu sentir declara, que tudo que recordamos, é porque um dia, muito amamos, e assim sendo, nada mais se pode fazer, a não ser… sentir na tal saudade, que aquele amor que fica, nada o dissipará nessa vida!!!”

Silvânia Alves Saffhill✨

Inserida por HENRYBorges

⁠Sorri em meio a minha bagunça, curto a vida, curto as bençãos que Deus me deu.
A cada dia uma experiência com significados que fazem o significante valer a pena.
Está feito, mas um dia a agradecer.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Bom dia!

⁠Talvez seja exatamente esse o sentido da vida: aceitar com gratidão o que Deus coloca em nosso caminho, confiando em Seu propósito.

Cada dia é um presente em nossas mãos, e ao acolher o que nos chega — seja a beleza de uma amizade sincera, o desafio que nos faz crescer, ou uma bênção inesperada —, mostramos respeito pela obra divina e por tudo o que somos.

Que hoje possamos valorizar essas dádivas, viver em paz com o que recebemos e seguir com fé.

Que Deus abençoe o seu dia com amor, respeito e amizade!

Inserida por MDP007

⁠Mensagens para um Mundo Melhor - 003
⁠Receba essa mensagem com carinho, e que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal.
“O ser humano que, pelo autoconhecimento, aprende a viver no presente adquire uma extraordinária capacidade de integrar seu sentimento, pensamento e ser por completo na força do otimismo. Assim, ele se torna capaz de enfrentar, com paciência, compreensão e boa vontade, os desafios do dia a dia. Muitos dos que fazem sem planejamento encontram ajuda justa, pois desconheciam sua verdadeira situação e não estavam devidamente informados. Os homens abomináveis ocultavam o sentido real da vida. Por isso, é fundamental priorizarmos a paz, o amor, e a felicidade universal, sempre emitindo pensamentos positivos ao Universo, para que possamos receber de volta essas energias aqui na Terra. “Muito obrigado”.

Inserida por Sergio_Seeji_Kussima

⁠Mensagens para um Mundo Melhor - 004
⁠Receba essa mensagem com carinho, e que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal.
”Não se prenda a acontecimentos que tragam sofrimento, angústia, derrotismo, pessimismo ou desilusão. Mantenha seus sentimentos e pensamentos na luz do amor, que suaviza, transforma e constrói. Nunca duvide da justiça do Criador, que estabelece o equilíbrio e a ordem universal. Assim, o homem espiritualizado compreende que seus sentimentos, pensamentos, palavras e ações podem tanto construir quanto destruir seu caráter”.

Inserida por Sergio_Seeji_Kussima

⁠Mensagens para um Mundo Melhor - 005
⁠Receba essa mensagem com carinho, e que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal.
“Não são as facilidades, mas sim as dificuldades; não é a acessibilidade, mas a exclusão; não é a ameaças, mas a penúria; não é a riqueza, mas é a pobreza que fortalece a autoconfiança e desperta a coragem para vencer. É através do autoconhecimento que exercitamos nossa potencialidade, desenvolvendo nosso caráter e vivendo dignamente o cotidiano. As adversidades e obstáculos impulsionam nosso ser, dando-nos o ânimo necessário. O crescimento a que Cristo se refere deve ser guiado pela virtude cristã e pelo entendimento da Vontade Divina. Assim, a força do meu espírito, a luz dos meus olhos, a esperança do meu coração, a determinação dos meus passos, a evolução do meu espírito e a verdadeira liberdade vêm de mim mesmo, de ser quem sou plenamente. Para viver em liberdade, contudo, devemos sempre lembrar que a felicidade, o amor e a paz são frutos do autoconhecimento e da disciplina pessoal, e que dependem do cultivo desses valores em nossa vida."

Inserida por Sergio_Seeji_Kussima

⁠Mensagens para um Mundo Melhor - 006
⁠Receba essa mensagem com carinho, e que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal.
"Na Terra, o ser humano vive a experiência de educar o espírito. Não se desespera diante do erro, da injustiça ou da maldade. É essencial que seja forte e busque com dignidade, compreender o próximo em sua jornada evolutiva, com benevolência e paciência, no entanto, essa evolução não pode ser alcançada por aqueles que, de antemão, acreditam já conhecer toda a verdade. É preciso lembrar que o Alicerce de uma nação começa com a educação, para que cada criança cresça com uma base espiritual sólida. Assim, as novas gerações seguirão o caminho evolutivo da segurança e do bem comum, iluminadas pela luz divina do Criador e em harmonia com a criação."

Inserida por Sergio_Seeji_Kussima

⁠Mensagens para um Mundo Melhor - 007
⁠Receba essa mensagem com carinho, e que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal.
Entenda a importância da serenidade, da autocompreensão e da prática do bem como caminhos para alcançar uma vida plena e consciente do "paraíso" presente.
“O paraíso existe e está aqui, agora. O mundo criado por Deus é perfeito e se manifesta neste momento para aqueles que têm olhos para ver e ouvidos para ouvir. Contemple a criação divina ao seu redor, e você descobrirá o paraíso presente aqui e agora.
O ser humano que busca viver para o bem, se transforma em um operário da Verdade, guiando-se pelo amor e pela espiritualidade. Ele é paciente, calmo e sereno em todas as situações, sem temer nada. Cumpre suas atividades com dignidade, consciente de que o que construir em seu interior é indestrutível. Por isso, é fundamental estar em aprendizado constante. Lembre-se sempre, que alimentar a enfermidade é sufocar a própria vida. Então avalie seus sentimentos e pensamentos, estude sua dor, controle seus ressentimentos e examine sua capacidade de suportar a injustiça. Jamais se intimide com suas fraquezas. Ore, e proteja-se do mal, praticando sempre o bem.”

Inserida por Sergio_Seeji_Kussima

⁠"O pecado te distancia de Deus, nos faz ficar secos e morrer aos poucos. Mas quando nos aproximamos ainda mais d'Ele, Ele nos dá esperança, renovação e paz."

Ciano Barbosa 🖊

Inserida por CianoBarbosa

⁠"Somente com a coragem que vem do Espírito Santo de Deus é possível fazer com que uma pessoa acredite, siga em frente e vença os obstáculos da vida."

Ciano Barbosa 🖊

Inserida por CianoBarbosa

Você é um presente de Deus

⁠Deus está sempre com as mãos estendidas, basta nós sermos educados e lhe dar um aperto de mão.

_ Segurar nas mãos de Deus e seguir pelos caminhos verdejantes da vida...

Bb Pronto:
Tudo resolvido na gratidão do universo em retribuir o que pensamos e da forma como agirmos.
Simples assim.
O amor e a caridade sempre prevalecem nas questões da vida, dos relacionamentos e nas soluções das respostas que todos nós encontramos na caminhada.
Vivam como se cada momento da sua vida fosse único... Sinta, verdadeiramente, a sua bela história.
Gratidão
Fiquem na paz.
Paz❤️🇧🇷🇵🇹

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠As vezes a vida pode ser injusta! Mas quando olho pro meu lado e vejo você deitada, agradeço a Deus, por ser tudo do jeitinho que eu sonhei.
Te Amo Vida!

Inserida por Dheffsanttos

O terramoto

O Marquês de Pombal, no Iluminismo, quase quis provar que Deus não existia. Afinal a ciência é que comanda tudo! O terramoto não veio de Deus, mas sim dos fenómenos naturais. Aí estava a ciência para prová-lo.

Por mais que católicos e protestantes beijassem os "Santos"; por mais que o Jesuítas profetizassem a origem do fenómeno de Lisboa e do Algarve, havia o "ditador" e salvador de Lisboa. O fenómeno, segundo aquele que estava acima do Rei Dom José (Marquês de pombal), foi um efeito natural.

O Rei nada mandava, pois estava ceio de medo, dormia apartir dia 1 de Novembro de 1755, em casas de Madeira. Porque Deus não existia, o primeiro Ministro de Portugal. Achou que não havia lugar para uma ordem de fanáticos religiosos. Os Jesuítas são expulsos do país.

Pois só enfraqueciam o pensamento racional, para que Lisboa não fosse reconstruída. Pela primeira vez se começou a construir, prédios com construções anti sísmicas na Europa. Foi o chamado "método de Gaiola"!

E Já lá vão mais de 200 anos que o terramoto ocorreu. Virá outro ou não?! Talvez não! Porque a ciência e não Deus, diz que o terramoto só ocorre de 2000 em 2000 anos . Mas isso se Deus não quiser! Porque afinal agora a ciência diz que Deus existe!

Inserida por Helder-DUARTE