Poesias sobre o Chamado de Deus
Só tenho dúvidas sobre qualquer coisa, ou pessoa se eu estiver com raiva. Fora isso, costumo ser bem decidida.
Aos que falam sobre trabalhar, se fosse tão importante o trabalho humano no capitalismo, todos os seres humanos iriam ter trabalho, e a riqueza produzida pelo trabalhador, iria ser distribuída de uma forma mais igualitária, mas o que vemos é que 1% da humanidade concentra a riqueza de 99% , isso corresponde que os mais ricos são alguns milhões, e uns 7 bilhões de pessoas mais pobres, vc tem ideia de quanto é isso? Já vou te responder, é uma diferença, extratosférica. E o que acontece é que a tecnologia, automação, é recursos tecnológico, e agora inteligência artificial, está substituindo o trabalho humano, tão importante para a sobrevivência e até pro capitalismo, que é tão doente que produz frequentes crises, pelo que estou percebendo, pode haver uma crise econômica, com essa irresponsabilidade do capitalismo.
Cada um de nós, em diferentes aspectos de nossas vidas, é ignorante sobre algo. É um processo constante de aprendizado e desenvolvimento.
Eu sei que o coração bate mais forte, mais forte que um motor. E embora você não saiba nada sobre mim, um dia eu vou te alcançar, amor.
Dicas que sigo: cultivo o amor próprio, reconhecendo que ainda tenho muito a aprender sobre a vida. Contudo, mantenho um profundo amor por viver, confiando que tenho um pai que me ama incondicionalmente, mesmo com todas as minhas imperfeições.
A inquietação que paira na dúvida sobre um determinado agir, não é a insegurança na consciência do ato, mas o medo da resposta que possa vir.
O pecado está constantemente diante de nós, e cabe a nós exercer domínio sobre ele. No entanto, o grande desafio é que muitas vezes estamos habituados a mentir para nós mesmos, e isso impede que a verdade da Palavra de Deus nos transforme e nos cure interiormente.
Sobre o amor, prefiro ouvir mais o que os outros têm a dizer sobre ele, infelizmente o que tenho ouvido até cá são meras opiniões, e isso é o que alivia as suas ilusões, eis os empates da vida!
"A força da maioria sobre as minorias não é democracia, que ao invés de liberdade, pratica a opressão."
Muito se fala sobre o ônus de desistir das situações, relações e pessoas. É como assumir o fracasso diante de oportunidades. Mas poucas pessoas falam sobre o quão cara são as insistências. A insistência é romantizada como virtude, mas note como pode ser violenta!
A observação minuciosa e a intuição combinadas ampliam a percepção sobre a realidade, necessitando apenas a verificação da verdade.
Fazer terapia é sobre se libertar das amarras do passado e vivenciar a cura de feridas e traumas emocionais, é sobre romper limites, reprogramar crenças e desenvolver uma expansão de consciência sobre si mesmo de uma forma mais profunda e desperta; é sobre potencializar o seu futuro e promover um presente mais leve e significativo.
Muito se fala sobre como dói um término de relacionamento, sobre como a pessoa fica magoada, infeliz e totalmente perdida. Porém, é quase insurdescedor o silêncio a respeito da falta de sentimento. Aquele que pessoas comuns sentem quando não tem ninguém, que é o mesmo que pessoas solitárias sentem sempre que se esforçam o mínimo pra manter alguém por perto. Assim como em um término, o lirismo do sangue presente no vazio da alma faz-me desejar mais que tudo voltar a sentir qualquer coisa, por mais que doa, me destorpeça e preencha meu vazio.
A vida não é sobre encontrar a cura para a tristeza, mais sim aprender a dançar mesmo quando a musica não é tão boa assim.
A Verdade, o que os outros pensam sobre nós não define quem somos. Devemos confiar em nossas próprias habilidades e conhecimentos para tomar decisões e seguir nosso caminho.
”Sabe? É verdade, não é só o fato de chegar no topo de uma escalada, é sobre as quedas que você teve no caminho e depois se curou para tentar novamente, é sobre a mentalidade que você precisou adquirir enquanto estava subindo, é a transformação que você teve que passar… Isso foi o que fez a real diferença. Chegar no topo pode ser bom, mais ver o quanto você precisou evoluir para adquirir esse mérito, é gratificante.”
Você sempre pode criar diferentes visões sobre a mesma coisa, as vezes os sentimentos tem papel crucial nas distorções da realidade, e nem tudo que parece ser, de fato é.
É sobre saber marcar o coração das pessoas. Que as marcas sejam de amor para que sempre que surgires a memória de alguém, essa pessoa possa sorrir.
Acreditar que o que se pensa e senti agora, sobre os caminhos da vida, seja claro, preciso e que resume tudo e qualquer dúvida, é, na verdade, uma crença. Mas logo teremos conhecimento de novos fatos e entendimentos. E logo surgirá uma nova crença. Sem dúvidas, a crença conduz a humanidade. A crença é a única certeza.
Sempre tive dificuldade para entender como algumas pessoas têm tantas opiniões sobre vidas que elas nem conhecem.
