Poesias sobre o Chamado de Deus

Cerca de 171012 frases e pensamentos: Poesias sobre o Chamado de Deus

Às vezes Deus precisa tirar um pouco nosso ego para nós entendermos que Ele está no controle de tudo... Pois nem tudo o que queremos é a vontade Dele...

⁠A pergunta de Deus não é sobre o quanto somos bons em algo que fazemos; a pergunta de Deus é se estamos dispostos a servir. Quando o Espirito Santo “entra na Igreja”, Ele não procura por uma credencial, Ele procura por um servo. Não importa qual seja a função ou o “tempo de casa”, a mensagem do Noivo ainda é a mesma: “Desce a casa do oleiro”. Mantenha-se de joelhos para estar de pé diante de Deus. Estamos há um passo da Eternidade.

Inserida por JOSAIR

⁠Muitas vezes, nossa percepção de estar espiritualmente preparado pode ser equivocada, levando-nos a pensar que estamos prontos quando não estamos, e também duvidando de nossa preparação quando, na verdade, já fomos capacitados. Deus é quem verdadeiramente avalia nosso estado espiritual e nos chama no momento adequado.

Inserida por iptdv

⁠Aqueles que dão uns tapinhas nas costas e aquele empurrãozinho para você se jogar do penhasco⁠, são os mesmos que não largam o osso nem que a vaca tussa.

"Quem não aceita os velhos hoje, corre o risco de não se aceitar amanhã. A opinião pode permanecer, mas a juventude não."

Who does not accept the old today, run the risk of not if accepting tomorrow. The opinion may remain, but the youth doesn't.

⁠Salmos 70

Apresentação dia 10/07/2021

Los Angeles.....

1 Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.

2 Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.

3 Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!

4 Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.

5 Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.

Acreditar em sua capacidade é fundamental para sua superação e susseso. "Acreditar ".
Está é a palavra chave pra tudo. Tanto para o susseso, quanto para o fracasso. Acredite no fracasso de sua vida, e ela se tornará um drama. Ou acredite em você, e sua aventura nessa vida sera deliciosa...

Inserida por thaide_neto

DOCE EGOISMO

Doce egoísmo havia chegado á padaria, o cheiro de café invade minhas narinas. A mulher com cabelos crespos que provavelmente está fazendo faculdade me atende com indiferença. Logo estou caminhando com o copo em mãos, atravesso a praça central observando o como é linda pela manhã. Sentei-me em um dos bancos de madeira, onde em frente me tinha como paisagem a casa de uma velhinha, ela sai para varrer a varanda e me salda como de costume com um sorriso e um doce "Bom dia". Ela sabe o que tem, sabe o que me traz aqui. Direciono o olhar para a orquídea azul no seu pequeno quintal, com uma beleza incomum; excessivamente bela, na magnitude e esplendor, ela exalava vida. Se tornará rotina eu apreciar sua delicadeza, um momento tão marcante e passageiro. Depois de tantos olhares que lhe direcionei, tantos dias se passado, a doce velhinha veio a falecer. Nenhuma flor era grande o bastante para seu túmulo. Ao invés de acabar com duas vidas, continuei a observa-la. Preciosidade aos meus olhos. E exatamente ao décimo sexto dia da morte da doce velhinha dona da flor, eu a peguei, a trouxe pra mim com a intenção de tê-la mais perto. Senti que era a única coisa que ela tinha, mal sabia eu que era ao contrário. Bem, ela morreu, pôs-se a murchar e perder sua pureza. Agora cá estou eu pensando. Talvez o egoísmo seja um mal do ser humano. Esse foi o meu mal, sem hesitar a arranquei pela raiz, impedindo outras paixões de se encantarem por ela. Eu matei por ela, ela morreu por mim.

Inserida por LilacSkyTheEnd

⁠A ausência pede um preço
pela presença:
submissão total !!!
MATEUS 7: 21

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus,
mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Inserida por MELQUISEDEKE

⁠Opinião pessoal baseada em análise a ocorrências na vida.
De nada adianta o pensamento positivo se as causalidades externas conspiram contra.
Se culpar por causalidades externas seria irracional.
Mas se a indução é uma forma indireta de magia, então a lei do retorno do número 3 se aplica, fazendo retornar toda intenção direcionada de quem direcionou, como num espelho, e em lua cheia 6 vezes mais.
É uma forma de induzir as pessoas a sempre desejarem o bem para que o bem possa retornar e o pensamento positivo ser predominante.
Reclamar em forma de protesto não é levar negatividade em frente, mas sim identificar incômodos em forma de problemas e apresentar soluções. Dessa forma, lições podem ser entendidas de forma teórica para que a prática possa ser positiva sem gerar gatilhos negativos que traumatizam.
Se o problema é gerado por causalidades externas, então quem apresenta o problema deve ser conscientizado e quem induziu deve ter as intenções avaliadas.
Sabotagem é desnecessário, mas evolução de uma consciência maior é bem vinda.

Inserida por Nebulosabia

⁠Passe os céus e a terra , mas a palavra do Senhor não passará .
Tenha Fé !

Inserida por jefao_lanches

⁠A sabedoria silenciosa
é a poesia que não fala
mas talvez seja o ouvido que não ouve
talvez um coração que não sente
ou a não compreensão de uma mente
então o poeta chora!

Inserida por MELQUISEDEKE

DEUS, esse nome diz alguma coisa para você?

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos;

Inserida por MELQUISEDEKE

⁠O amor que nunca tive

Tenho outros amores
Dos quais posso desfrutar,
Mas nenhum com as cores
Que gostaria de avistar.

Queria poder sentir
De um coração as dores
Como o sentimento de partir
Na ventania as flores...

Em época de temporal!
Mas quis a vida, infelizmente,
Não dar a mim (impertinente)
O fugor de ser casal:

De viver enriquecido
Com o coração preenchido
Do sentimento atemporal...

Que preenche a vida
Enquanto vida
Que preenche o ser
Enquanto casal.

Inserida por JoaodeDeusBisneto

⁠Os laços de uma União


Germina, brota e enrama
A planta que desponta de uma União...
Cresce, se enobrece e assoma
Como o aumento de uma canção...

Aviva, se fortalece e aflora
Com a força brutal de furacão...
Resiste às más horas
A força eloquente de uma União!

Não teme a má sorte;
Reflete e engrandece
Os laços já feitos
Em moldes perfeitos

Que enrolam e sufocam
As dores de uma imensidão...
Que avultam e atentam
Os laços unidos de uma União...

Mas o laço já feito é mais que perfeito,
Que só cresce e enobrece
A Força imbatível: nossa União!

Mas a força que temos
Só existe unida; do contrário,
Vencidos na solidão.....

Inserida por JoaodeDeusBisneto

⁠Decepção


O desgosto de uma decepção
A nada se compara... Aniquila!
A pureza de um jovem coração.

É rude, vil, baixo e torpe!
Sobretudo quando vem
De doce e angelical tez...

É peçonhento e perverso
Quando ilude e aniquila
A esperança de um sentimento...

Quando encanta a ludibriar
E incute o desejo de amar.
É perversamente cruel

Quando cria a esperança e destrói
Qualquer possível doce mel
Que se queria conquistar...

É abominável quando o faz
Com outro em sua frente...!
Pensado, sim, perversamente!

Ainda que por pura delicadeza,
De notável beleza e formosura,
Ainda que por um senso jovial

Que deturpa a razão feminina...
Que gera arrependimento...
Quando tamanha crueldade é percebida.




06/10/2024

Inserida por JoaodeDeusBisneto

⁠A Solidão de um Sonho

É triste mas alegre
É dura mas aliciante
É longa mas célere

E fascina no coração de um sonhador
Tal qual o faz o talento
De um exímio compositor

Ludibria com denodo
A cabeça de um não tolo
De perseverança e vigor

Fascina até mesmo
Uma alma quebrantada
Pelo perverso rigor

De uma vida mui sofrida
Na infância... Por perversa
Vivência com tormenta

Que exaspera o sofredor
Que relembra o malquisto
Dos momentos de distúrbio

Que o Destino lhe impôs
Com o martírio recaído
Do universo inexpressivo.

A solidão que amargura
Mas preenche de bravura
E faz, pois, da vida dura

O seu regozijo de furor!
Que expressa com o labor
A missão do sonhador



11/10/2024

Inserida por JoaodeDeusBisneto

⁠Humanidade Bestial

Sinto-me um animal selvagem
Regido pelos instintos, que são mais desejos.
Sem nenhuma explicação à parte.

Acordo, vivo mais um dia.
Na pouca hora vaga que tenho,
Procuro sanar meu Instinto...
Sem saber o porquê desta humanidade,
Revivo um fugaz momento de felicidade.
Mas tal relampejo de sentir,
Que alegra e mortifica, porque
Sem razão alguma de ser assim,
Mais me mostra que o homem
É mais animal que os animais.

Porque, mesmo com consciência,
A bestialidade aflora em sua essência.



14/04/2024

Inserida por JoaodeDeusBisneto

Sementes da Alma
Escrever poesias, rimas, simples anotações, planos, criar, registrar tudo que vem da alma, pois somos parte da natureza conectados com o universo como um avatar.
Nossa passagem aqui e feita de pequenos gestos e atitudes e essa é a memória e o legado que podemos deixar como contribuição para um mundo melhor e sustentável. Portanto, pense e reflita.
O pensamento cria.
A reflexão planeja
E a atitude executa.
Depois é só contemplar o que a lei da natureza é capaz de fazer com aquilo que você criou no fundo da alma, no coração e na luz da mente.

Inserida por ManoGrao

⁠SÓ PRA TE VER

Só pra te ver
Eu poderia arriscar tudo
1 milhão de poesias escrever
Ser somente seu, sobretudo

Só pra ficar perto de ti
Eu posso lutar com qualquer um
Esse amor, eu já admiti
Que você é uma pessoa fora do comum

Faço tudo o que for preciso
Para conviver com seu sorriso
Faço tudo pelo seu amor
Só não quero te ver de mal-humor

Inserida por JoseHenriq