Poesias sobre o Chamado de Deus
A vida a dois nunca foi feita sobre o que um tem ou o que o outro pode oferecer, mas sim, no que ambos podem conquistar e construir juntos.
Existem momentos que devemos refletir sobre o arrependimento, pois se ele nos trouxe experiências ruins ou boas, vale o quanto nos serviu como crescimento.
O que dizer sobre seu olhar, me apaixono por você novamente, a cada vez que seu olhar cruzar com o meu.
Você deve aprender a lutar nas trevas, pois estas lhe darão a vantagem sobre aqueles que temem a própria sombra.
A falta de amor é razão de tanto males... Mas o senhor ainda derrama do seu espírito sobre cada corações.
Reflita bem sobre sua vida, porque as decisões erradas servirão apenas para atrasar sua própria evolução
Eu poderia escrever sobre o céu todo estrelado, poderia falar o quão ele está lindo. Poderia até me perguntar o que dirá o ceu, poderia sentir a leve brisa da noite soprar no meu rosto como se fosse a última vez. Mas veja bem, eu poderia - assim como eu poderia fazer tudo aquilo que falei que poderia um dia.
Na frente do computador numa noite de chuva no Piauí tento me decidir se escrevo sobre ele ou para ele e por fim decido que o Estado Islâmico ou a seca no Sudeste merecem mais a minha atenção.
Sobre autoconhecimento, digo que é preferível saber com exatidão e em seguida mudar do que ser cobaia de si mesmo!
A vida está alicerçada sobre três poderosíssimos pilares: família, amor e amizade. Se nos faltar um deles nossa estrutura desaba.
Ao conhecer um candidato, busque informações sobre ele, isso aumentará a sua capacidade de armazenar informações boas ou ruins sobre a pessoa. Desta forma você desenvolverá sua memória para o futuro, assim não errará de novo. Fique atento, entretanto, quanto à necessidade de refletir aparecer... Feche seus olhos, pense um pouco sobre tudo que leu e pesquisou sobre a pessoa, acumule o máximo possível de informações e faça sua escolha com responsabilidade!
"É só o cansaço". Foi o pretexto que usei pra não falar sobre oque estava se passando no resto da minha vida. Falar não é remédio, e também não cura nada. Aliás, talvez ela nem quisesse saber os reais motivos da minha aparência cabisbaixa. Vai ver, ela perguntou só por educação, como todo mundo faz. Ou será que pela primeira vez, eu esteja errado e ela estava disposta a ajudar?! E em seguida uma voz baixa soa no meu pensamento "Não é verdade, ninguém nunca se importou. Por que agora?" E tem sido assim dia após dia, triste e sozinho.
Sobre desonestidades na política: fala-se muito no necessário combate à corrupção, que chega a desviar 1/3 dos recursos brasileiros, mas não devemos esquecer que o despreparo faz com que se desperdicem os 2/3 restantes sem que antinjamos os objetivos da Adm. Pública, que deveriam ser definidos de forma Democrática e Participativa!
Quando paramos para refletir sobre nós mesmos, percebemos que no nosso íntimo as aparências desaparecem e ficamos frente a frente com aquilo que realmente somos.
O pai, durante o shabat, fazia pequenos triângulos de papel e os colocava sobre o móvel, para não manchá-lo quando a cera das velas, acesas nos candelabros, derretesse. literatura é sobre isso. e não sobre dizer que o pai era cuidadoso, obsessivo ou sobre o amor que um filho sente ao lembrar desse gesto.
Não diga nada apenas me toque, e deixe que tuas mãos desenhem sobre minha pele, as palavras de amor que estão a brilhar em teu olhar.
Na alma simples e iludida jaz tua presença dilacerante e púrpura, mas as manchas sobre a pele ainda atraem hienas, chacais e urubus famintos...
Não sê indiferente às tuas mazelas, mas captura todos os teus sonhos e depõe sobre eles o teu olhar. Pois limitações não determinam quem és, apenas significa que não és Deus. Acreditar que podes um passo mais é o mínimo que fazes a ti e a tua breve estada aqui. Existir é muito pouco, escolha viver! Pois tua alma sempre pulsará querendo transfigurar a existência.
O que eu faço é escrever sobre a tragédia que você me provocou, publicar que está fazendo bondade aos que precisam...isso não vai te levar a lugar nenhum.
Não acho que isso seja muito, mas sou eu. Entenda como quiser. Não há muito o que saber sobre mim, não tenho segredos e nem sou misteriosa e não sou dessas pessoas que o mundo quer conhecer mais um pouco. Sou lisa de qual quer outro valor. Talvez poucos saibam verdadeiramente quem eu sou, mas todos me conhecem. Sou sempre animada em frente a meus colegas, faço gracinhas, falo bobagens como todos fazem.. E as vezes, eu nem queria ser assim. Queria ser fria, calma, tranquila e tímida, quem sabe assim não teriam vontade de me conhecer? Quem sabe assim alguém não se interessaria por mim? Não sei, e nem posso tentar, tenho medo de mudar enquanto tento ser aquilo que não sou e acabar me perdendo, e é ruim ficar perdida. E me perder já me perdi demais, talvez eu não precise tentar ser o que eu quero, só preciso me lembrar o que eu era. Me reconstruir, juntas os pedaços caídos e arrumar tudo aquilo que estava bagunçado. Então, mesmo que você não se contente com tudo que eu posso dar, é o meu máximo eu pelo menos estou tentando. Se quiser tentar entra ai, a porta está aberta, meu número está na sua agenda, não vai ser tão difícil me achar. Mas se me procurar, vai até o fim, faz tudo que puder. Porque eu posso não dar meu máximo, mas se você ficar a história vai ser diferente.
