Poesias sobre o Chamado de Deus
O limite entre o jardineiro e a sua fé é que ele percebe que nos mais insólitos lugares brotam flores entre as pedras. Compreende que em um mundo imperceptível e árduo existe vida.
Tempos difíceis são passageiros, logo passa. Pessoas difíceis levam um pouco mais de tempo. As vezes chega ser eterno.
Ao som da velha musica Irlandesa, onde o violino enriquecia a musica de uma forma tão peculiar, não havia assunto na Taverna tão velho sobre o sabor da cerveja que não podia ser dito. Mas a lanterna acesa em cima da mesa quase passava despercebida. Necessitava de escuridão para brilhar, era preciso apenas um pirilampo para ofuscá-la e encontrar na luz tanta beleza mesmo que por um raro instante.
Preparei a terra, fiz o arado entre as montanhas da vida, separei da terra as pedras, fiz brotar água, plantei perguntas para colher respostas. Durante a colheita percebi que conhecimento é a única coisa que não se perde com o tempo.
Simplesmente amo a minha cidade, nosso romance vai além de ruas e becos, e a cada momento ela se mostra de um jeito tão especial, dando um ar diferente às arquiteturas e monumentos que sempre estiveram ali.
Há sentimentos que não têm como transformar em palavras, ai então é que surge a música, uma maneira de dizer em forma de magia e poesia.
Há quem prefira adoçado, outros preferem amargo, mas uma coisa temos em comum, uma xícara de café e alguns minutos sozinho é o que basta para inspiração.
O reflexo é assim mesmo, é um conflito entre nossas atitudes e pensamentos, que podem nos levar do Céu ao Inverno, a maneira de como você o vê é que poderá fazer a diferença, O resto é memória refletida.
Que o brilho da lua na noite de 31 de outubro não seja apenas para caçar bruxas, mas também para iluminar as fadas.
Amor não envelhece porque não tem idade, medo, inveja ou dor. É uma questão de intensidade, equilíbrio e harmonia, aparece sempre nos melhores momentos da vida.
Quando olhamos através de alguém, revelamos mais verdades e sentimentos do que as próprias palavras.
Arrogância do saber e vaidade são alicerces da insignificância, que nos leva a ignorância. Somente gentileza pode aliviar a dor, dar equilíbrio e paz interior.
Simples como um sopro, capaz de entender até mesmo o silêncio. Assim é a nossa alma: ela é do tamanho do seu sonho.
Não há encanto capaz de esconder seus segredos aos que entendem sua linguagem, o grande segredo é compartilhar.
Quando a outra metade que você tanto procura não brilhar iluminando seu coração, não se preocupe: não era mesmo o seu sol.
"(...)quanto o ser humano ainda terá de andar para aprender a exercer um domínio maior sobre si mesmo. Afligem-se a cada situação, que não tenho outra palavra para descrever,que não seja boba, idiota. Consomem-se, física e espiritualmente,em absurdos. E, são tão bobos que palavras banais os removem, eles não meditam no que ouvem. Saem assim como folhas,no outono, rolando pelas colinas sem direção,levadas pelo vento.
Não sei como processar isso.
O ato de beijar usa 34 músculos faciais e 112 posteriores (ou posturais).
Só porque adotei uma abordagem pragmática da situação não quer dizer que eu não me preocupe.
"Tudo acontece por uma razão" é uma reação clara da mente fraca ante a esmagadora complexidade do Universo.
Me diz, se ao menos hoje já pensou em alguém que não fosse você?
Então se sente confiante o suficiente pra julgar os males do mundo?
Reflita: qual porcentagem dos seus pensamentos durante o dia incluem Deus, toda a humanidade ou ao menos a criação?
Ao cair da noite
Muitas estrelas começam a surgir,
Encantando com sua beleza
Que parece não ter fim.
Olho para o céu estrelado
E sinto uma paz junto de mim
É a certeza de que Deus
Nos contempla enfim.
