Poesias sobre o Brasil

Cerca de 9583 poesias sobre o Brasil

O Brasil é maior do que todas as crises; é maior do que a ganância de larápios oficiais; é maior do que a vontade dos que o querem dividir em ideologias fúteis.

Inserida por leo_da_silva_alves

O Dia da Consciência Negra NÃO ESTÁ COMEMORANDO A PRESENÇA DO NEGRO NO BRASIL, e sim nos lembrando que devemos para refletir e discutir as questões raciais no Brasil, questões como a segregação social, econômica e intelectual que a grande maioria das pessoas negras e pardas sofreram e sofrem nesse país, como isso aconteceu e ainda acontece, para que possamos conhecer e combater toda a desigualdade, segregação física, intelectual e financeira, pois os pensamentos e políticas adotadas, como a eugenia (Darwinismo Social/criminologia ) vem há séculos criando um permanente estado genocida que afeta diretamente a população negra e pobre desse país.

Inserida por mano_souza

Se os advogados cumprirem o que juraram; se unirem-se em torno de uma causa chamada Brasil, devolverão à história o seu papel.

Inserida por leo_da_silva_alves

Política – como o Brasil reclama – é para homens ou mulheres de coragem cívica; não é para cérebros de minhoca formados na escola da hipocrisia e do sorriso falso.

Inserida por leo_da_silva_alves

O melhor do Brasil ainda é a sua gente. Um povo que tem um perfil alegre. Mesmo sofrido na pobreza e a cruzar com dor pelas dificuldades da vida, a regra é a generosidade.

Inserida por leo_da_silva_alves

Os meus olhos não enxergam a ostentação dos palácios, enxergam o Brasil na sua inteireza e a gente brasileira na sua dignidade.

Inserida por leo_da_silva_alves

Fazer o possível qualquer bobo faz. O Brasil precisa de nós exatamente porque temos a qualificação para desafiar limites.

Inserida por leo_da_silva_alves

Liberdade de expressão no Brasil, na maioria das vezes, é como a dejeção de um desarranjado mental, que alivia seu mau estar, expelindo o excremento de suas afirmações via rede de esgotos sociais, sem o minimo pudor de causar nas ruas um mau cheiro para si e para as demais pessoas.

Inserida por page

"Também é só no Brasil que 'linguagem vulgar' significa 'palavrões'. Se a vulgaridade de um texto se medisse pelo número de palavrões que contém, os escritores mais vulgares do mundo seriam Rabelais, Jean Genet, Louis-Ferdinand Céline e Henry Miller, todos merecidamente reconhecidos como clássicos."

Inserida por LEandRO_ALissON

No Brasil, um policial mesmo aposentado corre o risco de ser morto por um bandido. Isto é uma evidência de que no Brasil policiais e criminosos disputam influência e poder sobre territórios e pessoas que os colocam num ciclo de violência que ignora a aposentadoria do policial e a saída do criminoso da vida de crime.”

Inserida por Mario11

O PROBLEMA do Brasil não é os políticos,o problema são os brasileiros que além de votar nos políticos são cidadãos corruptos que vende o voto,que saqueiam cargas de caminhões quando tomba na estrada,que usa propina pra tirar CNH,que da estouro em nomes alheios,que faz empréstimo no banco e não paga, e isto está dentro da maioria dos brasileiros 89% é assim, inclusive no Nordeste é onde se concentra a sua maioria.

Inserida por beto_chacon_beto

"[…] o Brasil é o único país do mundo onde a filosofia é uma especialização, dispensável para os intelectuais de todos os outros ramos, e onde – numa espécie de perversão complementar – um diploma de bacharel em filosofia dá direito ao título de 'filósofo'. [...] por dentro fico me perguntando quando uma similar identificação funcional começará a ser exigida aos poetas, aos santos, aos heróis, os quais formam, com o filósofo ou aspirante a sábio, a quaternidade das formas superiores de existência, que nós outros, passadistas empedernidos, imaginávamos irredutíveis a qualquer carimbo de identidade profissional."

Inserida por LEandRO_ALissON

O Brasil é o país do carnaval. Mas qual carnaval? Estar no carnaval pode abranger múltiplas possibilidades.

Inserida por RicardoMoura

A arte do comercio no Brasil, segue originalmente a tradição da mercancia dos velhos mascates e a filosofia dos mercados persas, que é regida milenarmente assim - Se eu lhe peço um preço e o comprador paga sorridente, não reclama, elogia a mercadoria e ainda por cima me agradece. Não quero mais vender por que você está me roubando pela oportunidade e eu estou vendendo muito barato a mercadoria que vale bem mais. Dito isto a velha arte do comercio a ser seguida, exige o regateio, o choro, a reclamação, o pedido de desconto e a ampla conversação entre as partes para ser um bom negocio, tanto para quem vende como para quem compra, seja o que for.

Inserida por ricardovbarradas

No Brasil de hoje não existe patriotismo verdadeiro sem a inclusão do direito das comunidades populares menores, da liberdade das diferenças e do indígena brasileiro.

Inserida por ricardovbarradas

No Brasil, o rico é um idiota mesquinho que busca o melhor tratamento pelo menor preço, e não dá gorjetas. Enquanto o pobre é um puxa-saco medíocre implorando por ser explorado, pois essa será a única atenção recebida. Prefere a esmola, do que a gorjeta.

Inserida por apabranches

"Nunca julgue ninguém pela aparência, vestuário, pois o que há décadas roubam o Brasil se apresentam de terno e gravata"

Inserida por lmessias1973

Infelizmente no Brasil as palavras tradição e conservação são culturalmente pejorativas. A memória é combatida a força com todo tipo de avanço barato.

Inserida por titosenna

O Brasil é um exemplo claríssimo da desproporção entre CIA e KGB. Enquanto há meio século a mídia inteira grita contra a intervenção da CIA no golpe de 1964 sem poder apontar UM NOME SEQUER de agente americano lotado no Brasil na época, mais de TRÊS MIL agentes soviéticos infiltrados em altos escalões do governo brasileiro já foram identificados, e até hoje ninguém reclama de 'intervenção da KGB'.

Inserida por LEandRO_ALissON

É inegável que o desenvolvimento econômico do Brasil dos últimos 15 anos prejudicou demais a maneira de ser das classes subalternas. Hoje, há uma incansável e perigosa insistência em aderir-se o posicionamento ideológico dominante, que faça com que o sujeito se sinta porte de um todo que jamais foi e jamais será de todos.(Léo poeta)

Inserida por LeoPoeta