Poesias sobre o Brasil
Não há fé, em partido ou religião!
A fé é feita de determinação,
não há de aver Deus ou Homen,
para te salvar além de você mesmo...
PauloRockCesar
Minha mãe
é minha pátria
Que é tão exuberante
e Tem uma beleza sem fim,
E mesmo assim,
Sofre todos os dias
Com seus filhos rebeldes
Cheios de arrogância
e falta de afeto.
Hoje, 18 de março de 2020!
Estamos vivendo uma pandemia, ou uma epidemia de proporções mundiais, escolas fechadas, eventos cancelados, empresas parado suas atividades parcial ou totalmente, muitas pessoas morrendo, eu disse muitas pessoas morrendo.
Tudo isto devido a uma nova doença que foi descoberta no final de dezembro, vocês conseguem ver à gravidade da situação?
Muitas informações controversas, todo mundo sabe, ou acha que sabe, mas na verdade ninguém realmente sabe de tudo que está acontecendo.
Notícias que teve um caso em Jundiai, depois sai uma nota de que era fake no jornal, será que é verdade?
Estamos em um momento em de devemos pensar no que fazer e como fazer, pensar se devemos tomar alguma atitude ou somente ficar em casa aguardando passar.
Não é tempo de achar que é culpa do ex-presidente que fez a olimpíada e não fez hospitais, não é tempo de julgar o atual presidente porque fez uma live com ou sem máscara, agora é tempo de nos unirmos para combater este vírus que já está aqui, se você ainda não acordou, já está no meio de nós e você pode estar infectado e nem sabe.
Está guerra apenas está começando, não vamos esperar perder uma mãe, um filho, um amigo, um parente querido para começar a reagir.
Que Deus proteja a todos nós!
Amém!!!
"Será que culpando esse ou aquele país ou partido deste, vai resolver alguma coisa? Colocando lenha na fogueira e constrangendo nosso Brasil, irá diminuir as mortes dos nossos conterrâneos/irmãos ?
Estamos a DERIVA, essa família de políticos
só nós faz passar vergonha, com suas palavras inrefletidas e ações sem precedentes de tanta insensatez. "
De que adianta o empresário fazer campanha de quarentena se seus empregados continuam sendo alvos (ou até transmissores) do vírus?
É bonito apelar para mídia afim de conscientizar, mas nós que vemos a história do outro lado chamamos isso de hipocrisia. Por menor que seja uma engrenagem, se ela se quebrar todo o sistema para. Enquanto isso a gente vai morrendo... Morre uma doméstica, morre um pobre coitado; só não morrem a usura e o egoísmo, que já veem da fábrica imunizados.
"As vezes nós,
deixamos nós encontra,
pois único objetivo e vence .
Mente de um Brasileiro,
e solução para tudo."
Triste...
As pessoas falam tanto em Deus e a maioria não liga e nem respeita quem é do grupo de risco. Se todas as religiões e políticos se unissem agora em combater essa pandemia , teria um número bem menor de mortes....Mas como.., se quem tem que dar o exemplo e foi o que mais usou o nome de Deus para conseguir o que queria ,agora não segue os ensinamentos que diz ter tido... Uma pena .
Todos nós vamos morrer!
E no mundo de hoje, temos que escolher se vamos morrer com DIGNIDADE ou como COVARDES.
Escolher se vamos falar dos escândalos e das falhas da sociedade e morrer por abrir a boca (como tem sido a realidade de diversas pessoas no BRASIL e no mundo), ou se vamos nos calar e sermos passivos e omissos, tendo que deitar a cabeça no travesseiro sabendo o que devia ter sido feito e não foi!
Viver é um prazer, liberdade é um luxo, faço minhas escolhas sensatas, vivo do prazer no hoje, aprecio cada momento de minha solidão, aprecio o silêncio na sonoridade da minha mente, sou um cão da mata, pois vivo sem coleira, um pássaro que fugiu da gaiola, e com discrição talvez podemos voar juntos longe.
A vida é bela, maravilhosa e uma delícia.
Quando Jesus comanda a embarcação a viagem é segura, então não o deixe dormir na proa.
Faz tua parte do bem ao teu alcance e o senhor permanecerá desperto em ti.
E agora José?
O ano acabou
A Luz apagou
Pandemia ficou
O ano lacrou na fome, na dor
E agora José?
a vacina atrasou
Pandemia gripou,
matou, desolou
E agora José?
Patriotismo esfriou
Ninguém protestou
Conformismo venceu
O povo sofreu
E agora Jose?
Corrupção esquentou
Rachadinha imperou
Punição nem falar
O estado aprovou
E agora Jose?
O discurso é vazio
A loucura surgiu
Desmediu
Reage Brasil.
“Muitas vezes subestimamos as pessoas, só que essas pessoas, podem ser a luz no final do túnel dessa locomotiva chamada Brasil.”
18/12/2020
Drama
Minha nação minha dor.
Meu povo de toda cor.
Minha família, minha pátria amada.
Uma constelação dilatada.
Meu Brasil é como Israel.
Também emana leite e mel.
O povo rebelde e vaidoso.
Muita soberba e muito orgulhoso.
Padece pela falta de conhecimento.
Diz a palavra sobre o povo desobediente.
De onde vem tanta aflição.
Esse fogo de devastação.
Essa guerra cruel e marginal.
Desigualdade entre palácio e curral.
Um bando em prantos.
Angústia aos cantos.
Vejo um fogo vindo numa avalanche.
Uma maré arrancando os navios dos cais.
Onde as mazelas não manche.
Em um minuto o prazer pela vista dos corais.
O tubarão, o leão a feroz corrupção.
Esses devastadores.
Que provoca dores.
Que joga o povo na lama.
Que esquece o Deus de grandeza.
Oh céus, oh terra, oh drama.
Giovane Silva Santos
A seis léguas (ou cerca de 40 quilômetros) da costa, a armada lançou âncoras. Elas mergulharam 34 metros no mar esverdeado antes de tocar o fundo arenoso.
Estava descoberto o Brasil.
Quando você não perdoa gera em você alguns sentimentos como de ódio de raiva
Que não faz bem para sua alma e te leva a ser uma pessoa sem a qualidade do amor"parece que não" mas essa falta de perdão tira sua alegria interior
O perdão é a fonte que te leva mais longe
O perdão te leva a plenitude de Deus.
Quando você libera o perdão você quebra as correntes que aprisionam a sua alma.
Quem passou a ter uma Smart TV, um laptop de última geração, e um smartphone, mas permaneceu "analfabeto"? Quem passou a ter um nome, mas deixou de ser gente?
Enquanto isso, o “poder” maltrata o Brasil, multiplicando-se os “vermes parasitas”, que devoram selvagemente, todo o "bolo" capitalista...
Ao avançar da vida percebo que meu destino, pelas mãos do criador, já está selado, assim como foi o de D. Pedro II:
morrer amargurado por não ver meu país no lugar de grandeza que lhe cabe.
Eles se esquecem da educação
Pois e um contra golpe
Que pode levá-los a lona
Pra que aperfeiçoar a humanidade
Se é mais fácil controlar uma zona
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp