Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
"Eu escolhi isso, desisti de idealizar e de procurar, eu me matei quando fugi da natureza humana, ao invés de aspirar algo, tentei me compreender, e ao invés de evoluir me desfiz em lágrimas, não alcancei o ter, tão pouco me entediei de possuir."
“O general que se rende com a cabeça do antigo senhor em mãos já declarou sua natureza: hoje serve, amanhã domina, depois destrói.”
A natureza é divina, se todos os ursos hibernassem ao mesmo tempo, as abelhas se afogariam no próprio mel que produzem
A natureza e a joalheria se completam entre o belo efêmero e a perpetuação harmônica do belo para eternidade.
Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, ou seja, temos a natureza de Deus. Isso implica que devemos agir, pensar e falar como Ele!
É janeiro. Profunda sensação boa de começos, permite-nos observar a natureza e sua arte da jardinagem de verão. Com uma beleza desenfreada ao seu redor, faz com que acreditemos em dias melhores.
Ensurdecedor é o silêncio da alma, capaz de encantar em seus detalhes a ouvir a voz da natureza, mesmo quando ela parece não dizer nada.
O verde da natureza descansa minha vista, a correnteza dos rios me lembra que a vida tem seu segmento, o ciclo das plantas me lembra que tudo na vida tem seu momento certo para acontecer, e a perfeição da natureza me lembra que existe um Deus que move minha vida!
Às vezes, é necessário se perder na vastidão da natureza para que, ao nos encontrarmos, possamos reconhecer a essência do que realmente significa voltar para casa.
Viver na natureza é um estado de plenitude. É reconhecer que se perder faz parte do processo de se encontrar. É abraçar o caminhar sem pressa, o silenciar interno, o olhar atento, e o sentir profundo. É aceitar que a vida, em sua essência, é um grande ciclo de descobertas e aprendizagens contínuas. É, acima de tudo, compreender que viver verdadeiramente é se permitir ser tocado pela simplicidade e profundidade que a natureza oferece, sentir a umidade do ar, o calor do sol, o fresco da sombra e o pulsar de cada criatura viva ao nosso redor abre nossos sentidos para uma conexão mais visceral com a terra. Sentir é se permitir ser transformado, é acolher a natureza como parte intrínseca de quem somos. Neste reflexo de existir em harmonia com o mundo natural, nós descobrimos que o maior presente que podemos nos dar é simplesmente viver com autenticidade e consciência cada instante que a natureza nos proporciona.
A visão da vida evoluiu ao longo dos tempos, desde a busca por harmonia com a natureza na Grécia antiga, passando pela transcendência religiosa, o enfoque racional do Iluminismo, até a desconstrução dos valores estabelecidos por Nietzsche, deixando-nos perdidos na contemporaneidade.
"Uns são humildes por natureza, outros fingem que o são. E alguns apenas são submissos aos poderosos e ao próprio deus inventado.”
Enquanto a natureza canta sua importante canção de resiliência, nós, humanos, dançamos na desarmoniosa melodia do consumismo.
Se a natureza fosse justa, a gestação seria mútua, dividindo igualmente o peso das transformações biológicas.
A natureza humana é complexa, e a mistura de bem e mal varia de pessoa para pessoa e de situação para situação.
A auto destruição faz parte da nossa natureza, mas a auto criação é muito mais poderosa. A realidade não é um jogo de números, é o universo de cada um.
Nunca deixamos a natureza; apenas a esquecemos. O afastamento é uma ilusão da percepção ou da memória, nunca uma verdade.
Nossa natureza humana faz com que nos apaguemos ao que restou do que já fomos um dia, como se pudéssemos impedir o tempo de seguir seu curso e aprisionar a eternidade em nossos cofres emocionais.
O conceito de Deus é simplesmente uma função psicológica necessária, de natureza irracional, que absolutamente nada tem a ver com a questão da existência de Deus. O intelecto humano jamais encontrará uma resposta para esta questão.
Acredito que o micélio é a rede neurológica da natureza. Mosaicos entrelaçados de micélio infundem habitats com membranas de compartilhamento de informações. Essas membranas estão conscientes, reagem às mudanças e, coletivamente, têm em mente a saúde a longo prazo do ambiente hospedeiro. O micélio permanece em constante comunicação molecular com seu ambiente, desenvolvendo diversas respostas enzimáticas e químicas a desafios complexos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp