Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
A vida é como a natureza, sempre cresce para áreas até impossíveis de imaginar, nós somos os humanos que maltratam a si mesmos.
Ansiar por calmaria é como negar a natureza da própria existência. Tudo é feito de caos e movimento desde as estrelas até o organismo que nos mantém.
O mais bonito retrato é o da própria natureza, pois, DEUS na sua humildade fez sem tintas a sua beleza.
De nada vale reflexão sem reação. Acessada a informação, independente de sua natureza, ela nos cobra uma ação que não precisa ser externa, mas de postura. Se negativa para prevenir um mal maior, e se positiva para dar causa a construções pessoais ou coletivas. Mas sem mudança alguma, ainda que interna, toda reflexão se faz absolutamente inútil, e daí a reação se mostrar indispensável.
O amor de Cristo por nós mostra que, apesar de dotados de uma natureza pecaminosa e desprezível, podemos ser amados. Tão amados que Jesus morreu por nós. Amar a si mesmo é viver o amor de Cristo por você.
O ser humano apenas consume ou modifica o que é produzido pela natureza. Mesmo assim, ainda se rotula como sendo uma espécie superior.
Quebrar as cercas da ignorância, da prepotência e cuidar da natureza para ter um novo ano equilibrado e vitorioso
Segurança é uma superstição. Ela não existe na natureza nem na forma que os filhos do homem a vivenciam. (...) Evitar o perigo não é o mais seguro do que se expor às intempéries. (...) Ou a vida é uma aventura cheia de ousadia ou não é nada.
Sou igual todos os elementos da natureza, calmo como o ar, frio como gelo, as vezes mais quente que o fogo, tenebroso e periculoso como os raios e trovões e tranquilo como a água.
Nos jardins florescendo com tanta beleza, vão crescendo flores e espinhos na natureza. Nos amores vemos a sensibilidade de um olhar de carinho, onde floresce flores e esquece espinhos.
Quando compreendermos que os erros cometidos fazem parte da nossa natureza, entenderemos o quão é importante ter a hombridade em reconhecê-los.
Enqto não fizermos uma reflexão do nosso interior para conter nossa terrível natureza, o ano novo, não passará de um algoritmo.
É próprio do filósofo em sua existência, contemplar a natureza, observando com admiração para entender a si mesmo.
-Eu acredito no poder da natureza e em tudo que nela acompanha, a mesma é muito mais importante do que se pode imaginar ou se medir.
O mundo em constante renovação: a natureza, a humanidade... Nada é como ontem e não será como amanhã. Podemos até não perceber, mas no mundo nada é estático. É a ação Divina em movimento.
Não há como separar a Mãe Natureza do Universo; menos ainda, tudo isso de Deus. Não fomos criados, somos apenas resultado dessa conjunção.
Nada como uns dias sozinho em meio à Natureza, para vermos o quanto ainda precisamos aprender para sobreviver.
Conduzindo-me rumo a natureza, me vejo voejando pela superfície do Éden. Ao passo em que volto largo-me do meu eu, e enxergo com clareza sobre a face de Adão a minha face. Talvez nós tenhamos comido do mesmo fruto, em que não careceríamos.
Observando a natureza e a perfeição de seus ciclos, nos damos conta do esplendor do Universo. Há quem diga que somos um grão de areia no infinito do Cosmos. Pode ser e é também. Prefiro pensar que somos imensos com o Universo e tão maravilhosos e interessantes quanto a eternidade... pontos de vista.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
