Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
Um belo exemplo vem do Japão: é um dos lugares que mais se estuda a relação entre saúde e a natureza.
A natureza se encarrega de ter seus próprios faxineiros, como: a formiga, o sapo, a lagartixa, e a chuva. Porém, existe na natureza, a natureza humana, que são faxineiros, como: rato, cobra e lagarto. Mas esses faxineiros não limpam, eles devoram o ambiente com suas ambições e fome de ganância. Não existe natureza mais esplêndida do que a fauna e flora, esse é o maior espetáculo que existe, e é contaminada, explorada e destruída pela natureza humana.
A natureza e os animais sãos umas das principais e perfeitas obras de Deus, já que nada se compara a maior delas, um gesto simples de minha amada.
Aqueles que visitaram o recanto do poeta se tornaram parceiros de sua natureza, alguns acharam belos os seus poemas enquanto outros, se apaixonaram pela forma como sonhava!
Em um mundo dominado por homens, a natureza parece estar perdendo essa batalha de sobrevivência. Mas não comemorem ainda, pois a vitória final é dela.
Da natureza do ser humano, não quero apenas a cabeça e o coração. Quero o confabular das palavras. Porque darei outros sentidos a elas... Colocarei a essência dos pontos... E mudarei o percurso de seu rumo e o contexto de sua história.
Se a natureza pode nos invadir com aparentes desequilíbrios e tudo mudar, sabemos que poucas também são as pessoas que lidam bem com suas próprias inconstâncias.
E quando temos o caráter ruim, quando ainda somos maus por natureza, e no fundo nosso propósito é desagradar, prejudicar. E "ainda" não temos em nós o amor e compaixão pelo Outro não sendo isentos e sempre com algum interesse secreto e segundas intenções.Se agimos sendo malévolos, maléficos, malfazejos, perversos, e venosos demais com nosso próximo não querendo nunca o bem do Outro, E se em nós "ainda" impera essas Característica que nos fazem querer se impor a todo custo ou impor alguma coisa. Estamos sendo, ou somos ruins, somos TENDENCIOSOS. Tais características não fazem parte da minha personalidade e do caráter que trabalho pra moldar em mim.Que consigamos nos melhorar
"A filosofia é uma inspiração divina, e da natureza, que mostra os seus valores através dos pensamentos de um poeta".
"Quanto mais profundo o conhecimento da natureza humana, mais repugnante e reveladora a superfície do seu caráter.
Encontrei em seu corpo, as curvas mais belas da Natureza, em seu coração, o amor puro e verdadeiro, em seus olhos, o brilho que me encanta intensamente tal como um diamante reflectindo a luz das estrelas, eu encontrei em sua mente, um lugar na qual eu pretendo viver para sempre. Eu te amo.
Correndo ou deslizando vou seguindo, nada sei, a natureza é meu mestre e eu instinto. .. As vezes sou torrente, outras escorro... Inconsciente sei onde devo estar; e quando lá chegar, e ao me diluir na imensidão azul, o doce será salgado e o rio será mar...
O homem se aproxima de Deus quando acontece um alinhamento entre suas aptidões, da sua natureza e do seu cotidiano.
Não esperamos dos outros animais nada além do que sua natureza permite. Esperamos demais de nós mesmos, além do que pode nossa natureza, pelo erro de termos esquecido que também somos animais.
A natureza humana sempre busca em outra metade a cura para sua solidão, mas o ser humano se esquece de que enquanto não soubermos entender nossa própria solidão, não conseguiremos ser um inteiro e continuaremos a nos refugiar nas metades alheias, aquelas que não poderão ser balsamo para nossa dor. Antes de querermos conhecer o amor de outra pessoa, precisamos ser um, caso contrário a felicidade nunca alcançará nossa alma.
O homem precisa do conhecimento da ciência apenas para entender, respeitar e usufruir-se da natureza com consciência, a ciência dos homens jamais criará algo melhor que a natureza.
Como Ele ainda consegue fazer o bolo crescer mesmo após alterar, em natureza e quantidade, todos os ingredientes da receita?
Se a coisa é de natureza corpórea ou incorpórea. Então, está na hora de descoisar, aquilo que está coisado na sua condição.
A escolha do homem é sempre de acordo com sua natureza, portanto, antes que ele escolha ou prefira o que é divino e espiritual, uma nova natureza deve ser transmitida a ele; em outras palavras, ele precisa nascer de novo.
