Poesias sobre Música

Cerca de 9563 poesias sobre Música

parte da letra do que SERIA uma música(mas não foi), para um curta-metragem chamado Tia Clara - de Iris Lima - uma amiga querida


Quero ter você pra mim.
Quero viver a nossa história com começo meio e fim.
Quero os sonhos transformados em realidade.
Não quero mais dormir no braço da saudade.
Quero um beijo estalado em minha boca.
Quero sentir sua pele em mim.
Quero apagar as sombras do passado.
E acordar meus restos de dias ao seu lado.
Passei a vida conversando com as paredes.
Fazendo versos que nunca escrevi.
Relendo um bilhete amassado pelo tempo.
Só para ouvir a sua voz me dizendo,
me espere que eu volto.
Minha tristeza caminhou a passos lentos.
E sem o alento de notícias, eu vivi.
Meu coração aprendeu viver acelerado
e nos pecados de meus pensamentos,
me escondi.
Agora, na frente do espelho, eu me deparo
com uma imagem que o tempo não perdoou,
as minhas lágrimas do passado já secaram,
mas a saudade não me abandonou
Eu quero ter você pra mim
Quero viver a nossa história com começo meio e fim
Quero os sonhos transformados em realidade
Não quero mais dormir no braço da saudade.

Inserida por rosabergcine

Hoje meu espírito solicita uma música mais tranquila... para enlevar a alma...

Quisera ser um Stradivarius... e tu, o músico que me tocas... minha cabeça iria repousar no teu ombro delicadamente para sentir o calor que emana de seu rosto...

Ao longo do pescoço, acariciado pelos teus dedos firmes, sentiria o arrepio que me provocas...

Minhas curvas e a firmeza da tez... no deleite do teu colo... como se fizesse parte de ti mesmo...

Assim te encantarias com a minha voz a ecoar pelas efes, e toda minha harmonia iria te envolver e criar um ar de puro encantamento...

E quando tocares minhas cordas, sintas que tens o poder de tirar de mim tua melhor arte... e de meu corpo toda a magia que iniciara com a tua chegada...

E com teu arco, num vai e vem de mestre, aplicas um Pizzicato em minha pele, arrepiando-me toda...

E num Glissando, percorres minhas fendas e extraias a melhor parte de minha essência...

Seja meu...

Inserida por TamieAngie

Peço a paz e o silêncio

A paz dos frutos
e a música
de suas sementes
abertas ao vento.

Peço a paz
e meus pulsos

traçam na chuva
um rosto e um pão.

Peço a paz
silenciosamente
a paz, a madrugada

em cada ovo aberto
aos passos leves da morte.

A paz peço, a paz apenas
o repouso da luta no barro das mãos
uma língua sensível ao sabor do vinho
a paz clara, a paz quotidiana
dos actos que nos cobrem
de lama e sol.

Peço a paz e o silêncio.

Casimiro de Brito.
BRITO, C., Jardins de Guerra, 1966
Inserida por NewtonJayme

Eu te odeio.

Odeio as suas música...odeio os seu emoticons idiota no msn

odeio o jeito como eu amo você, odeio a mim por não conseguir te esqueçer

odeio o jeito como eu não paro de pensar em você.
odeio o jeito como você olha pra mim, odeio a cor do seus labios,
odeio o seu sorriso simples , odeio o modo como você me abraça.
E odeio o fato de eu não conseguir parar de amar você :@

Inserida por monasoledade

Mudar

ele me amava, e eu era louca por ele. A praia estava quase vazia, e a minha música preferida estava tocando.
E aí, puff! Mudou.
a música ainda está lá. confere.
a praia ainda está linda. confere.
ele ainda me ama. confere.
Então quem mudou foi eu. dinovo.
Você entende?! Mudar sempre estraga tudo, sempre tira tudo da linha.
me faz achar brega o que eu adorava.
me faz achar feio o era lindo.
me faz jogar roupas fora, e me arrepender de ter reformulado meu quarto.
Mudar me faz sentir estranha comigo mesma.
me deixa sem opinião própria.
Me faz mudar de ídolo, de casa, de amor.
Mudar é uma pedra no sapato, uma chatice.
Crescer é só mais uma consequência.
é ver desaparecer o desejo de voar,
é ver os pés se cerrarem no chão.
é deixar de sentir graça no que era engraçado.
e deixar-se esfriar. esfriar. e esfriar.
Mudar as cores, de animal, de amores, sem motivos e sem aviso está me tirando do sério.
Era tão bom até ontem, e agora eu nem sei qual o prazer que eu achava. ah! eu mudei outra vez. e eu nem queria.
Sim, mudar sempre estraga tudo. o que não nos impede de continuar mudando.

Inserida por TLN

Não consigo separar a melodia da poesia...
Com a música meu corpo vibra,
Com os versos minha alma dança.
Minha mente pensa saber o que é amar,
Meu coração pensa ser lógico,
E meu corpo executa toda a loucura
De se entregar em seus braços.
Somos melodia e versos
Atravessando a fronteira do amor.

Inserida por SimplesmenteSys

Saudades daqueles tempos que nunca existiram,
Saudades da melodia da musica que nunca foi tocada,
Saudades daquele abrigo onde nada me tocava,
Saudades da saudade de coisa nenhuma,
Saudades da sobriedade da loucura sem sentido.

Inserida por OitavoAnjo

As coisas do mundo

Cantar...
A musica,
Ao amor,
A moça,
A melodia.
Cantar na manhã de todo dia.

Dançar...
Comigo,
Com ele,
Sozinha...
Para eu,
Pra você,
Pra lua...

Chorar...
A tristeza,
Agonia,
A alegria,
Dor, ódio,
Pra vida,
A perda,
A despedia.

Viajar...
Por ai,
Pra lá.
Pra outro mundo,
Pro lado de casa,
Pelos sonhos...
Viajar pelos meus obscuros

Amar...
As coisas do mundo,
O tempo,
A mim,
A você,
Ele.
O distante,
O amigo,
O próximo
O infinito.
Aquilo que desconheço,
E aquilo que mereço.
Amar a todos,
Amar a vida...
E a deus agradeço

Inserida por WallaceNeres

Talvez eu more fora de mim, nas coisas que criei, onde me deixei.
Uma roupa suja, uma música, uma vela que acendi, uma reza que rezei sem fé, a culpa, um homem que amei, um escrito num guardanapo usado, um coração que magoei, uma barata que matei… uma porção de vida que abandonei para existir fora de mim. E assim tenho um resto de tudo e tenho um tudo do nada.
E é só.

Sozinho.

Inserida por mauraprada

O barulho da chuva
a casa de telha
na noite fria
só a música do vento...
sou do campo,sou das flores
sou do mangue ,sou do rio
sou silêncio,sou momento
sou o quente dos amores
sou da chuva,sou do frio.

Inserida por borgita

Escrevo teu nome na areia
a onda vem e leva...
escrevo a tua frase preferida
a sua música
o seu desenho
a onda vem e leva...
entro no mar, mergulho
canto para você
penso em você
limpo a minha alma
te sinto perto de mim
aqui; me sinto realizada
estou com você agora
não estarei por todo tempo
mas momentos felizes
guardamos para toda vida
e não tem onda
que possa levar

Inserida por borgita

Sinta a música, sinta o amor,
como quem sente o vento na pele;
seja feliz como quem vê
o mar pela primeira vez!

Inserida por yasminecamargo

Salvador

A música lá é uma oração popular. O coração acredita pra depois bater. O símbolo da crença já é o baiano.

Inserida por landeira

Eu quero ouvir a música mais bonita
dançar e dançando sorrir
deixar meu corpo ser levado pela música
fazer desse momento,o mais feliz!

Eu quero cantar, cantar bem alto
para que minha voz seja levada pelo vento
eu quero unir a música e a dança
num canto vivido,sentido, lento


A Noite clara me faz mais feliz
para que não possa escurecer meu coração
ela ilumina toda essa gente
como um raio
o que tão rapido passa
para se viver numa noite serena
com música ,dança e um lindo canto.

Inserida por borgita

Tem estrelas la no céu
ele estar todo azul
temos noite de luar
e pra te irei tocar
a sua música preferida
para expressar meu grande amor!

com uma noite tão bonita
jamais esqueceria a sua flor
claro a sua preferida
as orquideas!

Inserida por borgita

Tocava aquela música que era a nossa cara
Quis saber como você estava
Senti a sua falta...
Bem que você podia me ligar

Como vai? O que tem feito?
Disfarçaria pra não dar nenhuma bandeira
Pra fingir que "tá"tudo certo
Que a minha vida continua da mesma maneira
Mas o tempo que era tão pouco com você por perto
E agora um deserto
Já sei que as flores de plástico não vivem

Deixava aquela música invadir a sala
Pra preencher o espaço que você deixou
Quem sabe você volta... até a música parar

Como vai? O que tem feito?
Disfarçaria pra não dar nenhuma bandeira
Pra fingir que "tá" tudo certo
Que a minha vida continua da mesma maneira
Mas o tempo que era tão pouco com você por perto
E agora um deserto
Já sei que as flores de plástico não vivem

Inserida por QueirozPessoa

Let's Dance!

No rádio, a música
Toca e toca meu eu...
Quem dança é a tristeza!

Inserida por FrancismarPLeal

A você amor...
Procurei uma música pra descrever você
Mas depois de muita procura
Percebi que isso era impossível.

Então pensei;
Vou apropriar-me das palavras
Palavras essas que acredito que possam aproximar-se do seu coração.

Como você quer que eu o descreva?
Só posso fazê-lo de uma forma,
Como repetidamente ouvi você falar:
Simples e objetivo como EU sou.

Mas como posso ser simples diante de uma pessoa com tantas qualidades?
Como ser objetivo se as palavras não param de atormentar meus pensamentos?
Desculpe-me, mas hoje terei que usar de muitas palavras, para falar de muitas qualidades, de um amor mais que especial.

Sorriso fácil, mas cheio de experiência
Simpatia, mas conhecedora de limites
Apaixonada pela vida e fascinada pelos contos.

Queria que o mundo visse você como eu há vejo
Pena isso não ser possivel
Pois não são todos que sabem entender um coração igual ao seu.

Coração esse cuja integridade exede o limite das palavras
e que sabe admirar e repudiar aquilo a quem tem direito.

A você amor...

Já passou pela sua cabeça que existem pessoas que procuram alguém como você?
Mas também aflinge meu coração saber que existem pessoas que não são dignas do seu olhar.

Queria eu poder mandar uma comitiva de guardiões para proteger teu coração de qualquer espécie de dor
Mas infelizmente isso não está ao meu alcance.

Mas de qualquer forma,
Estarás coberta de meu carinho e dentro de minhas limitações
PROTEÇÃO...

E como dizia Mário Quintana:"Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente, e não a gente a ele"...

Inserida por dioneibaldo

O poeta sonha com um mundo mais colorido
Com pássaros ofertando musica a nossa alma.
Sonha com palavras verdadeiras
Vento leve, corpos quentes
O poeta escuta o canto das estrelas e das ondas mar
Sonha afastar o sofrimento, e a violência
E fazer deste mundo pétalas de rosas
O poeta acredita nas possibilidades
Sem jamais perder a fé neste mundo maravilhoso
Acredita no amor delirante que se eterniza num abraço
Poeta esbanja alegria, dor, saudade...
Não tem sentimento ausente, são conscientes
Levando a serio a urgência de viver
Sempre a poetar.
Angela Guedes

Inserida por angbguedes

Deixe-me um olhar
Não me entregue à solidão
Faça-me uma musica
Enxergue meu coração
Envie-me um sorriso
Quero viver a alegria de
Sonhar colorido
Abrir a janela ao sol
Cultivar a semente do amor e colher
O fruto da afeição.
Angela Guedes.

Inserida por angbguedes