Poesias sobre Mulher
No capítulo XII de Apocalipse, a mulher não é "Maria" mas sim Israel. Israel que será perseguido pelo dragão. Irá para o deserto, durante 42 meses, onde será ajudado por Deus. Mas o dragão continua a sua obra maligna. Depois dos mil anos, será este lançado no lago de fogo.
Homens nunca são diretos como as mulheres quando querem terminar um relacionamento. Mulher diz que cansou dos vacilos do cara, que não ama mais e pronto, homem não. Homem nunca coloca a culpa na mulher. Dizem que o problema são eles e, às vezes, chegam até a dizer que não merecem a mulher maravilhosa que têm. Mas não se iluda! Eles não fazem isso porque são bonzinhos, empatas ou porque têm responsabilidade afetiva. Eles fazem isso porque são medrosos e covardes, porque querem deixar a mulher de reserva, para tê-la de volta a hora que bem quiserem caso se arrependam ou o próximo investimento amoroso deles fracasse.
A mulher bem resolvida e independente assusta muito. Mulher assim é uma coisa apavorante para certos tipos de homem, porque não aceita cabresto, não se permite escravizar e se nega ser manipulada ou desrespeitada por macho escroto.
Deus te ama muito linda mulher, desenho a tua beleza jogou o rascunho no fogo para que, ninguém possa fazer outra semelhante a você.
Uma mulher estilosa chama a atenção na terra. Mas uma mulher de joelhos chama atenção no céu. Assim, cuidado onde está o seu coração (Mt 6.21).
Quando enxergar uma cozinha não imaginar uma mulher nela, imaginar um ser, qualquer coisa capaz, imagine-se.
A mulher sem pudor é causadora de vergonha aos pais e também ao seu marido, noivo ou pretendente, não cabe ao homem prudente julgar, mais se afastar, antes que caia em cilada, e jogue sua honra nas correntezas do mar, para nunca mais voltar.
As três maiores alegrias na vida de um homem são quando ele conhece a mulher da sua vida, quando tem filhos, vindo dessa mulher e quando ele percebe que é amado por todos esses.
A mulher, às vezes, é como um fruto: proibido, mas irresistivelmente saboroso. Seu aroma envolvente e sua doçura desafiadora despertam desejos profundos, capazes de levar os corações à tentação mais deliciosa. Desvendar seus mistérios é como saborear cada pedaço suculento de um fruto proibido, uma experiência intensa e inesquecível que nos faz ansiar por mais. Mas cuidado, pois assim como um fruto proibido, a mulher também guarda espinhos que podem ferir aqueles que não sabem apreciá-la com respeito e amor. Portanto, delicie-se com sua doçura, mas nunca se esqueça de valorizar e proteger sua essência única e preciosa.
Essa alma de mulher que você sempre tocou com imenso carinho e escutou com paciência, percebo que, afasta-se de mim, mesmo não querendo , mesmo eu pedindo pra ficar, sei que você sabe que não podemos confundir os nossos sentimentos.
O homem corre atrás de dinheiro pra proporcionar uma vida boa a mulher ou para chamar a atenção das amantes, os imbecis ficam com a segunda opção, enquanto os tolos com a primeira.
A mulher que confia na opinião dos outros, em vez de confiar em seu potencial, engana a si mesma e alimenta com argumentos falsos a sua frustração diária.
A mulher de malandro, sendo contrariada por familiares ou amigos, ficará com aquele macho. Não é vítima, logo é cúmplice.
Ter autoestima não quer dizer que a mulher seja inabalável, a mais bonita ou melhor que todas as outras. Sua função consiste em trabalhar as potencialidades, solidificar a coragem, aprofundar as raízes do amor-próprio no solo da autoconfiança para que a mulher não se renda aos julgamentos alheios, não caia com as tempestades da vida.
Deus dá o trabalho duro ao homem, com o mesmo propósito que dá filhos com dores a mulher, permitindo que ambos sejam salvos de si mesmo ao se preocuparem mais com o sustento e a vida do próximo do que consigo mesmos.
Não existe masculinidade tóxica; se um homem bate numa mulher ele é um criminoso. Excesso de masculinidade é excesso de proteção, de liderança e de cuidado.
"Não há mulher que tenha edificado tanto o nome da mulher como a Madre Tereza de Calcutá, recebeu o PRÊMIO NOBEL DA PAZ E FOI CANONIZADA COMO SANTA, e ainda fez e escreveu coisas maravilhosas. --- Perguntaram a ela; como a senhora tem tanta imaginação para escrever estas maravilhas?, o que ela respondeu: -- SOU APENAS UM LÁPIS NA MÃO DE DEUS"
A mulher é tudo para um homem. Tudo o que ele não é. Talvez a figura da mãe seja um profundo acalento para alma masculina.
a mulher casada que fica dependente de conselho do marido de outra mulher, não tem respeito próprio, nem pelo cônjuge da outra pessoa e muito menos pelo cônjuge dela.
A mínima agressão física que a mulher possa sofrer “do macho ignóbil”, já deve ser motivo de denúncia, de procura de ajuda e proteção rápida das autoridades, que pode evitar o feminicídio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp