Poesias sobre Mulher
A mulher que tanto amo
hoje me deixou
triste e magoado
agora estou...
busco as suas lembranças
as passagens de amor
guardadas em minha alma
eternamente!
Mais que um batom...
Uma mulher, carrega no coração, amor, inquietude, perguntas, coragem, audácia, lealdade, silêncio, criatividade, saudade.
Na bolsa, um batom, um rímel e um cartão. Ela vai livre até onde vão as andorinhas na procura pelo verão.
Trabalha e coleciona problemas, mas possui a capacidade de mostrar soluções com tamanha rapidez e sempre surpreende quem a subestimar.
Ela é mãe extremosa, cuida do filho, do marido, do gato, do cachorro, seca lágrimas fazendo rir quem chora, seja lá, o motivo que for.
Fecha a porta, cantarolando eu sou feliz. Vai pagar o carro, o aluguel, questiona o aumento do condomínio e compra um sapato novo.
Pisa no salto com elegância e sai voando em seus sonhos sem medo de carregar todos que junto dela convivem.
Ela é muito mais que uma bolsa recheada de tudo um pouco. É mais, muito mais que um batom.
Observei uma mulher,desprovida de qualquer sentimento de amor por si mesma.Estava entregue ao vicio do seu corpo, não sei dizer como...ainda conseguia cambalear pelas calçadas. Minha alma gritou por socorro...Socorro meu Deus!
Mas... só observei e passei.
No seu ventre,pulsava um coração pequenino,fruto do instinto animal do ser humano.Pai qualquer um.Talvez foram tantos ,não saberia dizer qual foi.Percorria pelas ruas como animal no cio,sem se dar conta que ainda era uma pessoa.
Pobre criança,que ainda não nasceu.Sua mãe lhe esqueceu .
A sociedade lhe condenou.
Gerado foi para trilhar por caminhos tortuosos.
Se não fosse a poesia nunca
Teria deixado a mulher
Que não amo em uma plena
Paixão ardente por mim
Agora chora a alma da mulher
Angustiada deixada na solidão,
Chora o coração sofredor
Se não fosse o meu jeito amoroso
De lhe dar atenção nunca iria lhe fazer
Amar sem ser amada, e chorar
Sem ser consolada e limpada as lágrimas
Agora ame alma da mulher sem ser
Correspondida deixada na tristeza
Da culpa de si própria, ame pobre
Sofredor no horizonte de esperança
Se não fosse a minha voz, o meu
Cantar e as minhas simples ilustrações
Nunca cometeria tal erro assim de
Deixa-la em plenas alucinações por mim
Já não resta mas nada para ela se não
Chorar e lamentar, agora já não resta
Mas nada se não prantos derramados
No chão e sozinha no colchão. tristeza.
Se não fosse eu, simplesmente eu
A fazer tal coisa já não sei, acho
Que seria outra pessoa a magoa-la
Mas mesmo assim esse alguém
Também iria magoar, sem sorte
Agora ame alma da mulher sofredora
Varrida nas esquinas, deixada em cortinas
Azuis, só azuis mesmo para ela…
Mas quem sabe se a sorte pode chegar?
O poeta é um mentiroso:
Mente a mulher que ama para ficar com ela,
Mente o amigo para acreditar nele, e mente
A si próprio para disfarçar a dor, a dor
Que sente dentro de uma hebdómada.
Ela é a mulher que você não vê.
Ela sai sorrindo, maquiada, esbelte, bem arrumada, perfumada, bem educada, elegante sob o seu salto, mas não a veja só por isso, veja-a por outro ângulo. Ela é de parar o trânsito, mas se a visse de verdade, por inteira, pararia até seus sonhos. Ela é requintada, doce e de palavras eloquentes. Ela é simples andando de meia furada à noite, mas requintada à mesa, sob todas as etiquetas. Ela é independente e de ti só precisará de amor. Ela é trabalhadora e não precisará do seu dinheiro. Ela é inteligente e formou-se, especializou-se e sabe a carreira que quer buscar. Ela se joga e só depois vê onde pode cair. Ela arrisca e só depois vê o que pode acontecer. Ela assume o risco, as rédeas e se bobear assume o controle e te conduz. Ela bravamente se arrisca todos os dias vivendo o que ela sempre sonhou ser. Ela te conforta, mas também te cobra. Ela ensina, mas é humilde e também aprende. Ela tem coragem, ousadia, sofre muito, mas sorri ainda mais. Pode até ter caído, quebrado a cara, sofrido, mas ela é, sim ela é, muito mais que um rosto, um corpo, um beijo, ela é um conjunto perfeito. Ela chora uma noite inteira, ela sofreu uma vida inteira, mas pela manhã ela sai sorrindo e você só vê aquele brilho e a julga prepotente sem saber tudo o que ela teve que fazer para poder sorrir novamente. Nunca julgue uma mulher por apenas o que você vê, pois essa é a menor parte da beleza que ela pode te oferecer.
ESQUINAS
Olhos de gato, mãos de fada, sonhos de mulher.
Ela caminha sozinha a espera de um futuro qualquer.
Qualquer dia, qualquer encontro, qualquer beijo. Aquele beijo.
Na rua, as gotas de chuva caem silenciosas e solitárias. E ela segue seu caminho, paciente, única, a espera.
A espera de olhos como os seus, olhos de gato, fulminantes, e a mão de um anjo com sonhos de homem, não qualquer homem, nem um para qualquer encontro. Aquele homem, aquele beijo.
E ele segue seu caminho, paciente, único, a espera. As gotas de chuva caem silenciosas e solitárias sobre ele também. Na mesma cidade, mesma realidade, mesmo desejo.
Na outra esquina.
Sou feliz por te conhecer
Tu esta em meu coração
Em todo o lugar que eu for
será tu minha mulher
amar-te meu destino
proteger-te minha sina
devoto serei do teu amor
meu afeto só teu será
mulher - sempre mulher
o vermelho do teus cabelos
junto a ti renascer
jamais irei te esqueçer.
Tributo a Yoko
4 de janeiro de 2013 às 14:03
Imagine uma mulher
Imagine uma irmandade de homens
Imagine todas as pessoas...
Imagine não haver países
E nenhuma religião também
Nada para matar ou morrer...
Imagine essa mesma mulher, observando seu tempo e espaço
Vivendo para o hoje, compartilhando com o mundo o seu olhar sensível
Pois mesmo com a agulha em sua alma, enfincada por um louco atirador...
Criou uma das mais belas de suas obras, A janela para o céu...
Imagine um portal imaginário, longe de ser conceitual, moderno, ou contemporâneo.
Uma arte mais que espiritual, ligando dois mundos paralelos entre o amor e a dor!
Imagine a força dessa mulher, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu?
Abre teus braços essa grande fonte de sensibilidade, pra somar com sua arte o que as pessoas só pensam em dividir...
Imagine um mundo sem guerra?
Imagine todas as pessoas vivendo em paz... Já imaginou?
Essa mulher sim! “Yoko Ono” não só imagina, mas com sua arte luta por um mundo melhor e pela paz. E você. O que faz com sua arte?
Kadu Costa
" A verdade é que eu sempre
procurei por uma mulher
que nunca existiu,
e eu não sei se vou ver uma
como aquela que eu nunca vi "
A mulher, no Brasil e em todo o mundo, tem sido agredida, enganada com falsas promessas, tratada como se fosse "propriedade", e não raras vezes por outras mulheres. Este texto é em homenagem à mulher que busca, com toda sua força, com toda sua garra, a liberdade através do conhecimento. Conhecimento de si mesma, de seu ambiente e das conquistas a serem conquistadas.
MULHER
M de montanha, M de movimento, M de mulher
Nasceu livre, vive livre, não tem dono!
Mesmo que os machistas queiram
Que os fracos desejem e que os covardes apregoem
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Mesmo que ganhe menos e mesmo que sofra mais
Mesmo que lhe tirem a voz
E mesmo que, em tantas filas, fique para trás
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Mesmo que algumas aceitem as correntes
Mesmo que algumas até gostem das correntes
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Mesmo presa em quatro paredes e amarrada aos “deveres”
Criados, inventados por aproveitadores, covardes de plantão
Mesmo fingindo “prazeres”
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Mesmo agredida, diminuída, destruída
Mesmo que não seja ouvida
Sua voz ecoa, ganha espaço, incomoda
Seu grito de liberdade cresce, toma corpo
Mesmo que usada sutilmente e sutilmente enganada
Mesmo ludibriada, sutilmente levada por promessas vãs
Acorda a cada dia mais determinada
Aprende, compreende, e mais forte se torna
E mais bela se torna!
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
O desafio de se ter uma mulher não é pra um homem qualquer
Eu mesmo conheço um monte que não namora mulher.
Sinceramente.. alguns ex-namorados mereceram o chifre que levaram!
Sabe porque? mulher quer ser amada e não pisada.
"A verdadeira beleza da Mulher Cigana não esta nas curvas de seu corpo, mas na forma em que enfrenta as curvas da vida..."
(Hélia Michelin)
EAII PARCEIRO O MUNDO DO CRIME FEIS EU PERDER
A MULHER QUE EU REALMENTE AMAVA E O MEU FILHO
MAIS AII QUEM SABE NA PROXIMA ENCARNAÇÃO
EU POSSA MUDA O MEU DESTINO
(MC ADRIEL)pontal sp
Eu arrisco. Sou ousada. Dou minha cara à tapa. Sou menina. Sou mulher. Faço o que bem quiser. Choro, mas também dou gargalhada. Sou taxada de metida. Mas também sou querida. Mas nunca me dou por vencida. Posso ser tudo. E posso ser nada. Depende o caminho na estrada. Sou loucura e razão num destino sem noção.
O que faço aqui então? Pois é, é tudo que eu queria saber, mas nem você tem a resposta pra me dizer. Sigo em frente sem nada a perder. Tento me desprender em fragmentos de palavras num rebuliço.O que é isso? Parece uma convulsão uma rebeldia de letras desconexas dentro do meu ser mas que eu precisava escrever pra você que me lê, que o tempo está passando nessa insanidade caótica onde nada nesse mundo tem lógica nessa vida que é morta, mas é reavivada na tua fé e isso que importa.
A maior fraqueza do homem e quando ele resolve se dedicar a uma mulher e recebe migalhas,
Reflita, mude o jogo e der volta por cima, quando voce é coloca para escanteio, existe 7 reservas querendo entra em jogo.
A maior riqueza que um homem pode ter..é o sorriso satisfeito no rosto da sua mulher..
Dinheiro nenhum no mundo compra felicidade verdadeira.. Amor correspondido..
Coração Mercenário é o de uma mulher, tende o que aparenta.
Se alimenta de ilusões e mesmo depois das disilusões continuam a se iludir, seja riquezas, seja falsos carinhos ou desapegos.
Esquecendo aqueles que não tem nada disso a aparentar, mas que sutentam um amor incodicional e sem limites, desacretitando tudo aquilo que vem do coração de um homem sincero.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp