Poesias sobre Mãos
A beleza é algo incrível e maravilhoso, não da para ver com os olhos ou tocar com as mãos, mas da para sentir com o coração.
Há pessoas que vivem em função de esquentar a cabeça alheia. Mas, existem aquelas que tem as mãos que doam amor e promovem a paz. Que assim sejam as suas.
É evidente que do mundo não levamos nada, mas abrir mãos de seus direitos é partir com a faceta de idiota, portanto, lute por justiça.
“Sou apenas um instrumento nas mãos do divino, que compõe melodias celestiais quando o bem me toca, e dissonâncias quando o mal me corrompe.”
“Sou um vaso moldado pelas mãos de Deus, mas sou eu quem escolhe com que preenchê-lo: com amor incondicional pela humanidade ou com ódio corrosivo pela diferença.”
"Quando você deixa de ser si mesmo para ser o reflexo do outro, o controle muda de mãos — para as suas."
Dizem que um pouco de perfume sempre fica impregnado nas mãos de quem oferece flores, então eu pretendo me esbaldar.
As mãos de Cristo? São as mãos estendidas do pobre. A face de Cristo? É a face do miserável e dos excluídos. O olhar de Cristo? São os seus olhos.
Jesus é o pão, pois jamais despediu de mãos vazias aos que o buscavam. E pão aqui significa mais do que simplesmente alimentar. Significar olhar a pessoa por inteiro. Jesus é o pão que alimentava os famintos, que curava os enfermos, que restaurava as pessoas caídas.
Aquele que ainda em vida não se acerta com a vida precisa de uma das mãos para, com ela, afastar um pouco o desespero com o próprio destino – o que só se dá de maneira muito incompleta; com a outra mão, pode então registrar o que vê debaixo dos escombros, porque ele vê de outro modo e vê mais que os outros; afinal, morto em vida, ele é o verdadeiro sobrevivente.
Não confie a um amigo aquilo que, nas mãos erradas, pode ser usado contra você. O silêncio é sempre mais leal.
Senhor, entrego em tuas mãos, o meu dia, e que cuida de toda minha família, os meus amigos e aqueles que não conheço, mas o Senhor sabe de tudo que precisamos. Te peço perdão por às vezes faltar contigo, mas renove as minhas forças e me mantenha no seu bom caminho. Que o Senhor nos conceda, um dia abençoado, com sua graça. Amém.
Senhor Jesus, eu entrego esse dia em suas mãos, cuida da minha vida, da minha família e dos meus amigos, livrai-nos de todo mal, amém.
Sou do tipo romântico mas das antigas, gosto de elogiar, mandar flores, andar de mãos dadas, sentar na pracinha e fica olhando para a Lua. Eu gosto do simples, gosto de conversar baixinho no ouvido.
Pelas mãos de Deus a nossa história foi escrita, e há nós, ela ainda não foi entregue; mas o nosso cupido está com a missão de nos encontrar; em breve estaremos juntos em um amor sem fim, enquanto isso, pense com carinho nesse eterno apaixonado
Seguindo por estradas, trilhando pelo os atalhos, o amor e eu andamos de mãos dadas a procura daquela, que em meu coração deixou doces marcas; tatuou em meus pensamentos o seu rosto, deixou gravado em minha pele o seu perfume; aquela que em um sonho me conquistou.
