Poesias sobre Mãos

Cerca de 7854 poesias sobre Mãos

"Mãos do poeta
que nos levam ao sublime,
o supremo se manifesta
nas palavras que exprimem"

Que, em todo caminho,
por menor que seja,
eu tenha a grandeza
de valorizar
as flores tocadas
por minhas mãos
e as marcas deixadas
por meus pés...

⁠Nunca houve noite que pudesse impedir
O nascer do sol e a esperança
E não há problema que possa impedir
As mãos de Jesus pra me ajudar

Ela: A unica razão dessas crimes de ciumes existirem é porque eu gosto de você, muito!

Ele: Eu sei, e olha, sempre quando você tiver essas crises, saiba que eu vou te fazer rir, ou sorrir, ou apenas te ouvir e te abraçar, dizer que vai ficar tudo bem, que eu estou aqui.

⁠Às vezes nem sei como reagir quando o meu desejo
é só dizer que morro de vontade de beijar a tua boca.
Porque beijar apenas o teu rosto ou as tuas mãos
não é mais suficiente para quem já viu a tua alma nua.

⁠Borboletas, tão lindas e coloridas
Voam e brincam
São artes vivas
Desenhadas e pintadas
Pôr mãos divinas


Ela tá bem, tá em paz...
Seguindo firme
de mãos dadas com Deus
e essa Fé inabalável
de que tempos bonitos
estão por vir !

O que devo fazer? (Minhas mãos estão queimando)
Tentando te alcançar (Mas não posso ter você)
Não posso te tocar, nunca
Mas sou atraído por você
Quanto mais eu sofro, mais eu te quero

ENHYPEN (K-pop)

Nota: Trecho da canção FEVER.

⁠Escolha as pessoas que escolhem você,
e acima de tudo,
escolha sempre andar de mãos dadas com Deus.
Ele NUNCA vai te abandonar!

' MÃOS DADAS '

Mãos dadas é elo que fortalece,
Para viver um eterno momento ,
Um elo que corações aquece,
Amanhã talvez, não dê tempo.

Vamos viver o hoje, o agora ;
é preciso sermos prudentes;
de mãos dadas, mundo afora;
o amanhã não nos pertence.

Beije minha mão com amor, serenidade,
Com respeito e total fidelidade; e de
mãos dadas, seguirmos até a eternidade .

Amor e fidelidade é via de dupla mão,
Sentimento com cumplicidade,
Deixando forte o amor no coração !

Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

⁠Seja via só de passagem.
Não plante futuros entre as pedras,
nem abane adeuses em cais,
em momentos sombrios.
Melhor ouvirmos o vento declamar
redemoinho-de-poesias
que enchem de alegrias,
mesmo que fúteis e vazias.
Sem medo de decepções,
mantendo o sonho bem vivo
e a felicidade em nossas mãos.

Estar bem é isso,
entregar os nossos planos nas
mãos de Deus, fazer o nosso melhor e
deixar que ele aja
de acordo
com o nosso
merecimento.

22/08/2019

Quando as pessoas pararem de hipocrisias.
Antes de falar olhar suas mãos.
Vê o próximo além de sua aparência.
Não julgar sem ser referência.
Cobrar atitudes, sem ser exemplo.
Se doar em vez de reclamar.
O mundo será melhor.
Porque só o amor, pode tudo transformar.

Porque minhas mãos
Foram feitas para despedaçarem correntes
Quebrando os grilhões da mente e consciência
Dessas seitas malignas,serventes do mal
Obreiros das trevas!
Que tu sejas livre,para decidires as coisas certas
Não aprisionado no calabouço medíocre da insanidade!

⁠"...Despertei com minha pele,
revestida da memória de tuas mãos..."
In Fragmento Poema Despertei
Carlos Daniel Dojja

⁠"...Minhas inquietações desfiam-se visíveis.
Confesso-me indisciplinado com as formalidades do risco.
Em quase tudo me arde, o que suponho merecer.
E se não o sentir, não me impele o fio a tecer.

Tenho dificuldades com prognósticos do viver pré-definido.
Não uso decifrador de tempo, para embeber-me do instante.
Declaro-me avesso, em não desfrutar, o que o momento instaura.
E quando me chega, pousa em minhas mãos, como num desenleio da alma..."

In Fragmento Poema Ousadia

LISIMETRIA
Se tanto me encanta o teu encanto, que em breve seja esse encontro
Que ainda o mesmo gosto tenha tua boca,
A mesma excitação provoque teu seio
Tanto quanto eram, ávidas sejam tuas mãos

Inserida por daniel-Jack-Silveira

zwei brüder

De que adianta, questiono, escorrer por entre meus dedos, se logo abaixo terás outra mão minha te aguardando?
Quão fascinante é desviar do meu encontro se nunca tive dúvidas sobre onde te encontrar?
Face a face, bem sabes que não haverá jogos a serem jogados ...
nem tempo a ser desperdiçado.

Inserida por daniel-Jack-Silveira

Nem as estradas são paradas.
Quando você olha para o horizonte
Verá que elas estão caminhando.
E se algum dia você se deparar com uma que chegou ao fim, é por quê ela está esperando você continua-la com suas próprias mãos.

Inserida por vetoh_costa

Pintura íntima,
Da pele nítida,
Na lembrança dos meus olhos,
Com eles fechados,
Da luz acesa da minha mente.
Lembranças palpáveis,
Sinto a textura rentável,
Como se sentisse na palma da mão.
(16/06/19)

Inserida por larissasardagna