Poesias sobre Mãos
Já ouviu o barulho da água caindo em tuas mãos?
O som da respiração de duas pessoas que se abraçam?
O toque ....
Já prestou atenção no sorriso de pessoas a seu lado?
O som das páginas de um livro sendo folheados?
O passinho da joaninha nas folhas de uma árvore?
O som do carinho das peles das mãos se entrelaçando... Observe a ternura da vida...O instante ❤️
Eliane
"Não importa o tão fundo
o buraco que você
caio é só esticar suas
mãos com fé que DEUS
te alcançara"
Esculpida
Parece que de mãos,humanas foste feita.
Cabelos, na altura dos ombros dão-te
encanto e ternura.
Rosto risonho e doce, olhos calmos,
um jeito de ser, diferente.
Do pescoço, até a cintura que visão
de criatura.
Seios postos com graça, cinturinha de menina
cadeiras bem delineadas, coxas lisas, torneadas
perfeitas, pés pequenos, de boneca.
És um mimo de mulher, mimo que eu vejo,
e desejo.
Sonho, que eu tenho acordado, encanto
que hei de ter.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Lua...
Serei eu,
capaz de chegar até lá
e tocar com minhas mãos
mesmo que levemente,
apenas para ela saber
que ousei chegar tão perto
e delicadamente lhe falar
das tantas vezes
que nela me inspirei
quando clareava minhas noites
e eu,
a contemplava e perguntava
se ela saberia do amor
como eu imaginei.
Lua dos poetas
dos apaixonados
lua dos amantes
dos segredos
das magias,
lua cheia
lua que cresce,
esvazia.
Lua de fases
lua nova
lua,
que muda em sete dias,
lua.
byerotildes vittória
Salmos 144
Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;
Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo.
Senhor, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?
O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.
Abaixa, ó Senhor, os teus céus, e desce; toca os montes, e fumegarão.
Vibra os teus raios e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os.
Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos,
Cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de falsidade.
A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores;
A ti, que dás a salvação aos reis, e que livras a Davi, teu servo, da espada maligna.
Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade,
Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;
Para que as nossas despensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.
Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas.
Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor.
"A ORAÇÃO TEM PODER!
A gente tem a arma nas mãos e as vezes preferimos usar o medo e a dúvida."
#FlaviaLeticia
BOM DIA
Coração bondoso, gestos generosos,
mãos do destino: sopro de Deus
Tudo que desejamos para que nosso dia e expectativas
sejam plenas e cordialmente vividas.
Tão bom viver sem aflição, com toda mansidão,
assim como o coração pede e os estímulos requerem.
Sendo assim, formamos um cordão e elo de bons
e notáveis fruidos que nos mantém sempre alertas
e sensíveis aos sentimentos mais puros e profundo do ser.
Tu e mim, nós e eles caminhamos no mesmo rumo e direção,
só falta acertar o compasso para o passo não errar
e tornar nossa coreografia tão divina quanto empolgante de se ver e viver.
O amor é como ter uma arma e entregá-la nas mãos de outra pessoa.
Não sabemos quando ou onde a bala vai acertar.
Ou se as promessas de nunca puxar o gatilho serão cumpridas.
Nunca estamos preparados para o disparo, mas precisamos conviver eternamente com as cicatrizes na carne e na alma.
- Sinail Junior
Cedo ou tarde o amor se mostra como é
Um passado escorre pelas mãos
Não há possibilidade de pegá-lo
Um futuro sem esperança se firma
Não há nada de bom a não ser puro egoísmo
Palavras, palavras, palavras
A realidade do amor é que ele não passa de ilusão
Uma faca que corta a alma em mil pedaços quando quer
O certo é que o amor faz da gente o que bem quer
Um sorriso angelical, olhos abarrotados de meiguice, mãos suaves que acariciam delicadamente e uma fala tão doce como o mais puro mel. Não tenha ilusão meu amigo, ande na linha e não “pise na bola”, porque senão verá que as mulheres possuem o outro lado da moeda não tão agradável!
Pedro Marcos
Mesmo que não ouça,
tenho as mãos,
para comunicar.
Somos todos imperfeitos
e feitos de paixão.
Digo...
Eu te amo,
em forma de canção.
Utilizando a libras,
como sigla,
Bem aqui,
na minha mão.
Como é bom imaginar,
como é bom caminhar na chuva,
de mãos dadas, vendo o dia passar.
Como é bom ver os pingos marcando
o dia que você me beijou e me amou.
Essa distância
Tamanha contemplação
De querer alguém
Que não pode está em suas mãos
Oh! Distância, me faz sofrer
Por esperar esse meu
Bem querer.
Em meu quarto sozinha
ando a esmo
com uma bebida em mãos
e me pego pensando em você...
Seu toque quente que
percorre meu corpo, explorando-me
sem que eu apenas peça!
Como pode ser?
Como um pessoa pode saber tanto
sobre algo que nem eu mesma sei?
E esse calor?
Era a bebida? O clima?
Talvez somente eu...
"Eu tenho medo..." - disse...
"Eu tenho experiência..." - ele respondeu...
Suas mãos serpentearam em meu corpo
tocando-me em lugares que nem eu mesma
sabe que existiam.. me fez ver tudo com outros olhos!
E agora?
O que farei?
Não me deste nem a metade do que prometeste...
Não exigistes nada do que eu te ofereci
e como pode... mesmo assim eu já me sentir tão...
tão... satisfeita?
É isso que é o prazer?
Em um simples toque posso dizer que conheci tal coisa?
E quando finalmente me explorar?
E quando tomar o que eu ofereci?
E quando estiver em meu interior,
me preenchendo,
se movendo...
Será que me darei por satisfeita?
De fato... acho impossível!
Aonde isso começa essa dor,
tão profunda que tudo parece ser o fim...
segure minhas mãos, te amo...
veja a lua está cheia,
o que?... a lua clama pela dor desta vida,
breve como luar... seja minha nesta noite...
Aquele beijo apertado que já passou.
Aquela marca na pele que apagou.
Não tenho mais suas mãos pra me invadir.
Não sinto o seu suor grudado em mim.
Então imploro meu bem o seu querer.
Com aqueles olhos vadios a me romper.
Comande firme e faça o que quiser.
Eu já te disse que sou só sua mulher.
Então sussurre o que eu quero ouvir;
"Que o meu dono quer muito me usufruir"
Isso arrepia sabia? Me faz ferver.
Me dê clemência e venha me enlouquecer.
Porque a doença é a cura. Eu e você.
12.10.2017 - 23:32
Mãos Fracas
Com mãos Fracas é assim que ele escreve esse verso, passando por dias turbulentos como nesses momentos
Quando chegamos no fundo do poço e cavamos mais um pouco você consegue imaginar o sufoco?
Quanto preparado ele está para sair dessa situação? Talvez alguém o treinou para ser tão forte como Sansão, Ou talvez caia de vez, você já se sentiu como se estivesse sozinho? Sem ninguém que acompanhe e ajude no caminho
Será que você entende? Alguém cujo ninguém te compreende,você se sente como uma luz que não acende,você quer todas as soluções das suas atribulações? A resposta pode estar nas orações
E em todas as noites ele quase não dorme querendo que tudo parasse, como se seus problemas apagassem,já pensou em algo que te matasse? Nunca imaginou isso, mesmo estando perto disso
Quando amanheceu ele não desistiu, ele colocou os problemas no bolso e partiu
O quanto parece forte uma mente valente, que nunca se entregou a ser covalecente, ele foi mesmo sabendo que não sorriria talvez um dia isso ele conquistaria.
Escorreu pelos dedos, evaporou ! Amor e admiração antam de mãos dadas em mim ! Pena, já foi !
17/10/2017
Vale a pena sempre, esperar em Deus, tudo que colocamos nas mãos dEle dá certo , pois o certo é a Sua vontade.
Deixa Deus cuidar dos teus planos e sonhos , certamente vai ser muito melhor do que você imagina.
Com a alma carregada de magoas e os olhos de lágrimas
Ela que sempre levava nas mãos um buquê de rosas brancas e no coração esperança
Não sabia mais o que fazer para superar a dor de não mais se sentir amada.
