Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Ela é aquela alma rara que muitos escritores escrevem sobre. Ela tem aqueles olhos cativantes que derretem o coração de quem cruza caminhos com ela. Ela é do tipo tímida que analisa cada momento e presta atenção até nos mínimos detalhes. Ela sonha em encontrar o amor verdadeiro, sem perceber que cada amor em si é verdadeiro enquanto durar...
Paixão tem pouco a ver com euforia e tudo a ver com paciência. Não é sobre se sentir bem. Trata-se de resistência. Como paciência, paixão vem da mesma raiz latina: pati. Não significa fluir com exuberância. Significa sofrer.
Eu poderia contar as estrelas do céu e poderia contar os pingos que caem sobre o mar mas nenhuma delas trará o brilho do teu olhar
Hoje tive uma lição sobre disciplina, aprendi que algumas situações são apresentadas em nossa vida, não como mau, mais como lições de casa que tem muito a nos ensinar.
Todos são rápidos para julgar e opinar sobre a vida dos outros, mas são cegos e mudos para a vida própria.
A parte que mais gosto sobre o tema bíblico "Inferno", é a que afirma que as chaves estão em ótimas e soberanas mãos!
a uns tempos atras reverberava sobre o valor da vida ,inquirições , misterios , enigmas ,diante de mim, pairava perguntas angustiantes , a falta de resposta me sobressaltava aos olhos , o apequenamento do meu eu , se atenuava , parece me que aquilo que eu tinha como certo era incerto e sorriso que antes me parecia habitual fugira do meu rosto, as contrições de ser um corpo finito diante do ainda não descoberto me pareciam habitual, comum, rotineiro...
É fácil falar sobre as mentiras dos outros. Problema mesmo é quando esses outros começam a falar a verdade sobre você.
..."O foro da mesmice acadêmica nos tira a chance de acharmos outros métodos possíveis sobre outras vertentes racionais. Igualdade de raciocínio, gera consenso sobre uma razoável lógica, mas também nos desvirtua de outras oportunidades." ... Ricardo Fischer
Falar sobre um assunto que não tem o mínimo de conhecimento é um dos porquês dos idiotas não serem levados a sério nem serem ouvidos
Se você quer ter uma vida reta e honrada, mas não sabe por onde começar? Leia sobre as pessoas que travaram essa luta e foram chamadas pela história de Santos ou Profetas. Elas têm muito a ensinar.
No desenvolvimento do sistema psicossocial humano devemos pensar numa ética própria sobre a questão da coabitação e da coexistência com os outros seres vivos (Peter Singer discute essa questão muito bem). Acontece que nem sequer conseguimos conviver bem com pessoas de "outras cores" quiçá pensar na coabitação inter-espécies. A questão é profunda e complexa. Minha opinião é que só será resolvida quando não tivermos mais corpo (matéria) para ser sustentada. Quando formos seres mentais conseguiremos enxergar de longe essa questão. Por enquanto estamos presos em nossos corpos e, portanto, em nossos canais irrisórios de percepção. Alguns poucos sábios enxergam longe esse construção ética inter-espécies. Girando o "cubo"; vemos o mercado evoluindo e mercantilizando o veganismo e o vegetarianismo. Ou seja, precisamos ter dinheiro para sermos veganos ou vegetarianos. Há muito trabalho a ser feito. Sou predominantemente pessimista nesta questão que o documentário levanta. Seremos terráqueos que não respeitam a vida senciente e nem sua casa. Será que teremos tempo para chegar a essa visão da ética inter-espécies antes de nos destruirmos?
É, hoje é aquele típico dia de domingo no qual me faz refletir sobre a vida. Digo, casar.. ? Bom.. Pelo menos pra mim a experiência tem sido péssima com apenas 1 ano de casado, mas boa noite a todos!
Um dia irão contar histórias sobre mim . Eu fui um chato , corretor de erros, implacável com uns e frágil com outros. De mim uns tiveram muito amor outros muito desprezo , mas o certo mesmo é que cada um teve o que mereceu por tudo aquilo que propeliu em minha direção.
(...) Vou ficar outra vez na expectativa de nos reencontrar, de conversar contigo, sobre qualquer coisa. Apenas para sentir o teu perfume, é me perder em meio a pensamentos enquanto te olho...)
Deixe que a vida possa lhe levar até a estação, mas não permita que ela também possa decidir sobre o seu destino.
Sobre Paulo: o menor de todos os apóstolos é o maior dos pecadores. Ele disse “eu sou”, não “eu fui”.
Um pequena mudança de opinião sobre algo pode mudar completamente os resultados, promover o avanço ou a recessão. Olhe para o seu quadro atual e pinte o que deseja ver mudado nele. Isso é perspectiva!.
Maior do que o seu entendimento sobre as coisas da natureza, será o seu desconserto quando descobrir o que está sendo preparado para você lá fora.
