Poesias sobre Mae de Jose Saramago
A essência da vida é a procura. Se procuramos coisas boas, encontramos. Se buscamos coisas ruins, encontramos também. Logo, a felicidade de cada pessoa depende, em larga medida, daquilo que ela escolhe procurar.
Por mais que o alegre venturoso explique ao infeliz invejoso que mais vale viver feliz e não cobiçar os bens alheios, de nada adianta, a estupidez e a cupidez andarão sempre de mão dada.
Assim como a luz é símbolo da vida, da alegria e da felicidade, todos nós somos chamados a ser luz no próprio ambiente de vida cotidiana, perseverando na tarefa de regenerar a realidade humana no espírito do Evangelho e na perspectiva do Reino de Deus.
Em todos os lugares, precisamos ser luz, precisamos brilhar em meio às trevas. Precisamos ser luz na vida das pessoas e não trevas, raios, relâmpagos, tempestades, como muitas vezes acontece.
A luz da nossa fé, doando-se, não se apaga, mas se reforça. Ao contrário, pode se apagar se não alimentarmos com amor e com as obras de caridade.
Para seguirmos os passos de Jesus, para sermos iluminados por Ele, precisamos olhar para dentro de nós e remover todos os obstáculos que nos impedem de caminhar em direção a luz.
Um dos problemas é que queremos a vitória, o sucesso, mas não queremos lutar. Queremos tudo nas mãos. Somos adultos, mas às vezes temos atitudes de criança.
Na enchente o Ribeirinho sofre, com a alagaçao dos rios, ele perde suas plantações e animais de criação.
aos trinta achei que sabia tudo,aos quarenta sabia um pouco ,aos cinquenta descobri que nao sei nada.
À vezes, há pessoas que procuram o erro onde ele não existe, acontece, a quem é orientado por outras criaturas maldizentes.
Uma vista para um lugar no monte, numa área com vestígios de cinzas e sem qualquer vegetação é sempre um triste panorama, são muitos anos para o crescimento do arvoredo e poucos dias para a sua total destruição. Malditos incêndios!
Os homens não querem Deus, mais querem receber as bençãos de Deus. Vem a morte e eles perdem a maior benção que é a salvação eterna.
caminho não sei onde não sei porque,sei que caminho ,com pensamentos as vezes alegres as vezes tristes só sei que caminho.
hoje estou deprecivo, amanhã não sei quem sabe vou melhorar talvez não, oque sei que a vida vai continuar.
A vida passa tão rápido que olhou para tras já foi ,porque perder tempo com quem não perde seu tempo com você, não pare siga em frente,lembre-se a vida passa rápido.
falo e falo muito ,mas será que me faço escutar, consigo ser entendido compreendido ou falo só oque eu mesmo compreendo eu mesmo entendo .
olhe ao seu redor seu dia a dia sua vida sua família seus amigos ,principalmente você mesmo ,mais tarde será tarde.
