Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Todas as manhãs
o amor pousa,
delicadamente,
sobre a minha janela.
Estendo as mãos,
tentando alcançá-lo
- exercício diário.
(Todos os dias vejo o amor
qual pássaro faminto
à procura de sombra
e de sementes.)
[Sobre o livro Areia e Espuma, de Gibran Khalil Gibran]
Um livro que não tem apenas três dimensões - altura, largura e profundidade - mas também uma quarta dimensão: a virtude de escapar ao tempo, de expressar verdades que ultrapassam as fronteiras e os limites do tempo...
E de repente...
Há momentos na nossa vida que agente para, e começa a refletir sobre tudo está acontecendo, os nossos sentimentos, amores, problemas. Este momento é necessário para que nós venhamos saber o porquê desses acontecimentos, o que levou a isso, a raiz deste. A vida ela realmente é feita de ‘‘altos e baixos’’ como fala um ditado popular, mais nós podemos fazer dela melhor pra se viver, desde que encontremos a verdadeira “motivação”. A motivação ela pode ser algo fútil, algo importante. O que vai determinar esse grau de importância é se depositamos nossa esperança, coração, nisso que é tão desejado. A onde temos procurado a nossa “motivação” ? Que a nossa motivação venha ser algo maior, algo que este mundo não vai nos dar.
Que Deus te cuide com carinho,
que te indique o melhor caminho,
que te ensine sobre o verdadeiro amor,
que te perdoe quando preciso for.
Que Deus te dê asas para voar,
nos sonhos te ajude a pousar
mas, também, te mostre a realidade
que terás que enfrentar
sem nunca, por nada, recuar.
Que Deus te mostre com clareza
a grande e real beleza
de um jardim florido,
de um bom livro,
de uma poesia que fale de saudade,
de uma calma paisagem.
Que Deus te faça ver
que no sorriso de uma criança
mora toda a esperança
que tanto precisas pra viver.
Que Deus faça de ti um ser sensível,
que seja capaz de chorar
sem jamais se envergonhar.
Que Deus te ensine sobre a dignidade,
sobre a força e a fragilidade,
sobre a coragem e a honestidade.
Que Deus te ofereça amigos verdadeiros
e que tu saibas cultivar
cada amizade que em tua vida Ele plantar.
Que Deus te ensine a fé,
que te faça crer em Jesus,
e que te permita aceitar
que por pior que seja a cruz
que tenhas que carregar
com o peso que teve a Dele nunca será.
FERMENTO
Redemoinha o vento, que ternura
Se juntam sobre nós os seus comandos
Molhar os brotos que chegam frutos
Chover não molha por todo o ano.
Do que nós precisamos a casa cheia
O amo me faz perguntas sem respostas
E a dor é isso que se aperreia
O emplastro doce nas minhas costas.
Será do tempo esta eternidade
E do mundo será o sentimento
Amor não espalha é só a verdade
Que bota gosto, um condimento.
E quando eu for daqui é para aí
E quando em minha volta eu vou trazer
Só frutas doces que dão aí
Porque é de tudo ver e querer.
Se um dia me perguntarem qual é minha opinião sobre a ciência e a religião, responderei:
Os pequenos fazem conflitos entre empreendimentos cristãos genuínos e pesquisa científica, entre a fé e a razão. Já os grandes são convidados pela natureza a reconhecer seu Criador e a sondar seus mistérios, nas suas mais altas plenitudes celestiais, e serão inspirados pelo Altíssimo, como foi descrito há muito tempo pelo salmista: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos" (Salmo 19:1)
Os Galhos Da estrada(crônicas)
Os cabelinhos caidos sobre os ombros,olhinhos tão brilhantes,olhava a estrada,que tão triste e deserta se perdia na distância .
Lentamente se levantou e em passinhos miúdos começou a andar nas mãos trazia ,uma boneca que se arrastava ao chão,a sandalhinha ao meio do pé,o sol faiscava calor pelo ar.
As pedras de tão quentes pareciam se mover, os ramos queimados pela poeira, que vento trazia .Quase no escurecer percebeu que aquela estrada não tinha fim,pois se destinava em váris direções,e se perdeu.
Pensou em voltar.Porém que estrada daria a sua casa? A noite estava caindo, a fome já arrancava-lhe o estomago ,nimguem haveria se preocupar com sua ausencia;há muito tua mãe partira,deixando apenas teus avós,que de velhinhos nada quase se lembravam,teu pai nunca conhecera.
O tempo trazia os dias;os meses,e assim completava-se anos,crescia pelos matos.Consegui sobreviver,alimentando-se de qualquer coisa que lhe tampasse a fome.
Agora os cabelos já cobriam-lhes os quadris,trapos envelhecidos cobriam suas partes mais intimas,mais parecia: filha da selva,Uma princesa perdida de inocência,e do mundo lá fora.
Segurança
meus pés caminham sobre pedras,
não se cansam de caminhar,
Parece que as pedras quer falar comigo.
Meus pensamento vagos, traz lembrança de ti.
Parece que foi ontem que eu te conheci,
Parece que o tempo não passou,
ainda sinto a mesma segurança que sentia.
Quando te conheci.
Ando rápido, talvez chego logo onde quero ir.
E em quanto eu caminhar,
tenho tempo pra pensar.
Lembra quantas coisas fizemos,
quantos amigos conquistamos.
Mas nem todos eles estão no nosso tempo.
Nem todas as coisa existem, uma evoluiram,
outras deixaram de existir
os amigos, bem, estes alguns ainda lembram de ti
quem te conheceu relmente,não esquece nunca.
Obrigado por estar aqui comigo meu senhor.
Que bom que ainda somos amigos meu Jesus.
DA COLEÇÃO DEVASCJ
Não tenho vergonha de postar sobre meus sentimentos.
Aliás não tenho vergonha de tê-los comigo.
Pois, mesmo que o sentimento dure pouco, ou seja mutável,
Se em algum momento ele me deu razões para escrever,
Então, apenas por isso, já valeu a pena sentí-lo.
Quando você se sente só
Acreditando que tudo está perdido
Que aquela nuvem cinza sobre sua cabeça
Ficará lá para sempre
Quando você já perdeu a esperança
Que já se esqueceu de como é ser criança
Acreditando que precisa crescer e vencer
Lembre-se que você pode fazer a diferença
Só você pode mudar o seu mundo
Esqueça o cinza das nuvens
Existe um sol depois delas
Se alguém te menospreza, problema dela
Você é o único responsável por você mesmo
E daí para o que os outros pensam
Você é mais importante
Corte a corda, liberte-se
Alce vôos mais promissores
Vá à busca de outros amores
Não se limite a meros instantes
Você é a parte mais importante
Da sua história, é a única coisa que conta
Não se iluda, não espere
Abra os braços vá ao encontro
Do que você acredita e merece
Sobre o respeito
Eu penso que o respeito deve sempre partir do respeitado ..... Se o respeitado não se dá ao respeito, como ele pode germinar na família ????
Escrever sobre o sentir é uma coisa estranha
Um dia desses, tava tentando e nada
Só aí entendi que escrever
Não é tão simples assim
Tem que acontecer naturalmente
Deixar fluir e simplesmente acontece
Nesse dia me dei conta que
Minha inspiração não deve nada a ninguém
Nem a mim mesma.
Eu gostaria de saber sobre o que escrever, é quase uma caça ao tesouro; sem mapa, dicas e ninguém pra ajudar. Porque conhecer a si mesmo é bem mais complicado do que imaginamos, e estar diariamente transbordando pensamentos é mais complicado ainda; não são todas as palavras que nos fazem formar frases concretas, não são todos os sentimentos que nos inspiram à concretizá-los. Os dias nem sempre são claros, há nuvens carregadas algumas vezes e a noite é pontual à sua chegada; a alegria não é infinita, até agradeço por isso, um coração quando está triste se torna mais compreensivo, mais delicado, porém, explosivo; e até gosto de explosões e da mistura de cores que elas causam, pura imaginação e essa é a graça. Escrever e não imaginar, é o mesmo que comer e não mastigar. Grosseria.
Um verdadeiro caçador sabe se expressar em meio a imensidão de palavras e derrubar os significados que dificultam o bom entender; sabe olhar profundamente as pequenas coisas e se entregar ao querer. E numa caça bem feita sempre há recompensa.
Eu poderia começar contando sobre o que me fez escrever sobre o impossível, mas acho desnecessário. O fato é que no mundo em que vivemos hoje, existem dois tipos de pessoas, as que sonham e as que tem medo. As pessoas que tem medo são as que não arriscam as que por já terem vivenciado algo ruim, desistem fácil, escolhem o caminho mais fácil e não o caminho que realmente queriam seguir, mas assim como existe o bem e o mal também existe o outro grupo, o das pessoas que sonham, são essas sim que movem o mundo, que descobrem coisas, que são felizes de verdade. Essas sim, escolhem aquilo que querem independentemente das conseqüências, essas sim lutam, sonham... São essas pessoas que tornam o impossível possível ou até mesmo realidade, são essas que não tem medo do que vão enfrentar. E são essas as que mais sofrem, sofrem por confiar de mais nas pessoas, por acreditar na mentira, por lutarem, mas também são essas que tem a consciência tranquila que podem dizer que tentaram, que lutaram até o final.
O IMPOSSÍVEL É SÓ QUESTÃO DE OPINIÃO !
Filho Amado...
Não consigo me conter quando tenho que ajuntar algumas letras sobre o seu sentido em minha vida!
É o meu maior tesouro e não há expressão tão significativa quanto ao que sinto por você.
Entendo, pela minha imperfeição e a despeito do meu esforço para não me equivocar tanto na sua educação, que tenho que me melhorar muito e como tenho!... para te oferecer a substância elementar para continuar com a alma pura e tranquila que tem.
Tudo... isso é o que consigo paginar na minha vida.
É pureza cristalina,
anjo que voa e me carrega quando me abraça,
adocica minha alma um tanto cansada com o seu beijo de pureza,
desperta-me o desejo de vida e, sobretudo, de me melhorar como indivíduo nesta seara repleta de desencontros e de falta de amor.
É a solidariedade e fraternidade expressa em seu olhar que tanto cativa e acaricia.
Espero, apenas, que um dia você possa perdoar-me por tudo aquilo que não consigo, ainda, entender para suprir a sua ânsia de pássaro preso à gaiola da vida.
Sou imperfeito e tenho certeza sobre isso... sabe por que?
Porque amo e não tenho medo de me entregar e de me confessar nos meus gestos!
A cada amanhecer sinto o teu favorecer
Sobre a minha vida mostrando como viver
Em teus ensinamentos vejo todo o seu poder
A biblia nos mostra por onde a andar
e a quem obedecer
Sobre a inveja
Regozijam-se ,porque a desgraçada da inveja é um mal miserável , mas Deus , na sua infinita sabedoria, não permitiu que ela fosse infecto-contagiosa
Viamão, ó Viamão
Meu nobre vilarejo
Venho em nome Dos Céus
Derramar perfumes
Sobre teus campos
Sobre teus lagos
E te prometer uma primavera eterna
De uma beleza que jamais se apague,
Mas porque não me recebeis de braços abertos?
Não deixarei pedra sobre pedra
Serei todo ruínas
Um templo vazio no deserto do tempo
A vida assim exige!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp