Poesias sobre Homens
Existem Homens deterministas e determinados o segundo é consequência do primeiro; logo é mais coerente a atitude do primeiro
Homens de intelecto elevado às vezes obtêm seus maiores avanços quando trabalham menos (...) uma vez que suas mentes então se ocupam com suas ideias e com o aperfeiçoamento dos conceitos aos quais mais tarde darão forma.
O mundo só terá Paz quando um dia todos homens pensarem em libertar as suas próprias mentes, só existirá paz em países onde homens sentem dor, enquanto não existir dor, amor, compaixão nos corações, o mundo será sempre um lugar de guerra.
Somos seres irracionais, homens que se acham poderosos, que possuem riquezas infinitas, que se esqueceram que a ganância leva a falência.
Os homens passavam por Lada como se ela não existisse, ou a encaravam de uma forma que era como se não conseguissem enxergá-la. Isso a fazia desejar ter uma arma na mão, uma coroa na cabeça em vez de uma trança, ou até uma barba no rosto. Qualquer coisa que os obrigasse a vê-la como era. Ou, talvez, quando a olhavam e não viam nada, eles já entendessem perfeitamente quem ela era.
Histórias furiosas brotam, de homens brancos que tentaram tocá-las. (...) Mas a dicotomia de amor e desprezo vivendo lado a lado é o que me surpreende. A maioria é convidada para o casamento das crianças brancas, mas só se for de uniforme. Essas coisas eu já sei; no entanto, ouvi-las da boca da pessoa de cor é como ouvi-las pela primeira vez.
Meu estandarte estava atrás de mim, e atrairia homens ambiciosos. Eles queriam minha caveira como uma taça para beber, meu nome como troféu. Olhavam-me enquanto eu os olhava, e viam não um homem coberto de lama, mas sim um senhor de guerra com um elmo que tinha um lobo na crista, braceletes de ouro, malha de elos apertados e um manto azul-escuro com bainha de fios dourados e uma espada famosa por toda a Britânia.
A política não corrompe. Acredito que homens corruptíveis viram políticos para poderem justificar essa tendência criminosa.
"Não acredito na bondade dos homens", já escreveram isto e eu acredito, então não creio na utopia marxista.
Enquanto os homens errados estiverem sendo tratados com privilégios, os certos podem nem chegar a serem tratados como última opção.
Graça é o mecanismo de Deus em favor dos homens, que em suas ações são incapazes de se autojustificarem em Seu Tribunal.
Buscam desesperadamente a fórmula da felicidade entre homens e suas riquezas, quando na verdade ela está em um único homem e sua humildade: Jesus!
O sábio aprendeu a não se curvar diante dos homens, mitificá-los, por acreditar que como o pó do caminho é esse o seu destino.
Pode ter confiança que um dia as injustiças serão exterminadas e os homens falarão mais verdades que mentiras.
As vezes Homens Bons tenham que fazer coisas ruins para impedir que Homens ruins se mantenham no poder.
Existem bebês que foram predestinados a morrerem ao nascer, igual existem homens que são predestinados à ignorância e ao prazer carnal por toda sua vida finita.
Creio na impunidade da Justiça dos homens, pois através dela Cristo foi crucificado. Mas creio mais ainda na Justiça de Deus, que fez da injustiça humana com seu filho o maior exemplo da Justiça Divina.
Justino Mártir diz: “Deus, no desejo de que homens e anjos seguissem sua vontade, resolveu criá-los livres para praticar a retidão. Se a Palavra de Deus prediz que alguns anjos e homens certamente serão punidos, isso é porque ela sabia de antemão que eles seriam imutavelmente ímpios, mas não porque Deus os Criou Assim. De forma que quem quiser arrepender-se, pode obter misericórdia”. Justino Mártir [100-165], Diálogos, CXLI.
"O relativismo moral é a típica característica de homens covardes, de uma sociedade em declínio, de um mundo que está deixando de ser civilizado."
É uma visão desagradável contemplar homens em idade, bebês em conhecimento; e quão inadequados eles são para instruir os outros, que precisam aprender para si mesmos quais são os primeiros princípios dos oráculos de Deus (Hebreus 5.12).
