Poesias sobre Esperar
SER MÃE...
É cuidar, sem esperar nada em troca,
Se entregar, de corpo e alma por outra vida,
Doar anos e até uma vida inteira,
É encontrar a felicidade em outro sorriso,
Amar, até sem ser amada,
Muitas vezes uma longa jornada
Que se for preciso ela faria tudo novamente,
Simplesmente, por amor!
Meu coração me pediu...
Para amar você...
Eu soube esperar um momento...
E guardar em mim um sonho...
E tocar o seu coração..
Eu amo amar você...
Eu quero amar você...
Mais, muito mais, te aquecer num olhar...
Meu coração chamou...
O teu respondeu...
Sou todo seu, me faz bem te amar...
Te querer...
Eu choro com você...
Me alegro com você...
Divido com você...
Cada instante de nós dois...
FORMAS DE VIOLÊNCIA
O que se pode esperar de milhares de crianças que estão abandonadas nas ruas, carecendo de educação, de amor e de respeito?
É ilusão se pensar o Brasil menos violento quando as nossas crianças não estão sendo educadas para uma vida digna e humana.
A violência contra as crianças, os adolescentes e os idosos é uma triste realidade no nosso país.
Entretanto, a violência se dá de diversas maneiras e tem sua origem nas classes mais favorecidas da sociedade brasileira.
Uma das instituições mais violentas do país é o atual Congresso Nacional com suas falcatruas, trapaças, manobras e corrupção sem limites.
A violência também se dá na inversão das prioridades quando se usa recursos públicos, pois deveriam ser alocados em obras sociais, tais como: educação pública de qualidade para todos, saúde de qualidade para todos, transporte público de qualidade para todos, e não em obras pontuais para atender interesses pessoais de uns poucos.
A violência se dá também no baixo nível da mídia brasileira que é uma das maiores incentivadoras da violência e de baixos valores. A mídia brasileira não tem ética e não contribui em nada para o progresso social, espiritual e mental dos nossos jovens.
Existem diversas formas de violência no Brasil, mas seria longo demais descrevê-las.
Impaciência
Eu queria dormir
longamente…
(um sono só…)
Para esperar assim
o divino momento que eu pressinto,
em que hás de ser minha…
Mas…
e se essa hora
não devesse chegar nunca?…
Se o tempo,
como as outras cousas todas,
te separa de mim?!…
Então…
ah!, então eu gostaria
que o meu sono,
friíssimo e sem sonhos
(um sono só…)
não tivesse mais fim…
Se eu pudesse correr pelo tempo afora,
vertiginosamente,
futuro adiante,
saltando tantas horas tediosas,
vazias de ti,
e voar assim até o momento de todos os momentos,
em que hás de ser minha!…
Mas…
e se esse minuto faltar
nas areias de todas as ampulhetas?…
E se tudo fosse inútil:
a máquina de Wells,
as botas de sete léguas do Gigante?!…
Então…
ah!, então eu gostaria
de desviver para trás, dia por dia,
para parar só naquele instante,
e ele ficar, eternamente, prisioneiro…
(Tu sabes, aquele instante em que sorrias
e me fizeste chorar…)”
Melhor é ter paciência e esperar o agir de Deus,
do que nos precipitar e querer fazer tudo com nossa falha sabedoria!
As obras de Deus são lindas e perfeitas,
vale apena esperar!
Quando Deus faz...
Ele capricha!!!
Acredite, quando menos você esperar o amor pode acontecer novamente. Desarme-se e viva intensamente cada momento. Proclame de em várias línguas e de diversas maneiras o seu sentimento. Permita que o frescor e a alegria de amar iluminem a sua vida, liberte a sua alma e cure o seu coração construindo no dia a dia uma eterna dança com paixão, bem-querer e amizade.
Agarre e aproveite esta divina oportunidade!
Ter esperança não é do verbo “esperar” e sim do verbo “esperançar”, por que quem tem esperança de esperar, espera tudo sentado, sem se mover... espera que as coisas se resolvam, que criem soluções, que uma luz venha e lhe diga o caminho ... Tenho algo a lhe dizer (nunca existirá um caminho certo... pq primeiramente, você é que precisa fazer esse caminho... não escolher e esperar que algo lhe seja dado sem esforço ou sacrifícios é mediocridade... querer que algo ou alguém decida o seu futuro além de você, é mediocridade... não seja uma pessoa medíocre, não se contente com uma vida mais ou menos, com pessoas mais ou menos, lugares mais ou menos, com salários mais ou menos... pq lembre-se, você não é uma pessoa mais ou menos... então não deixe que a mediocridade te atinja)
Independente do caminho que siga, sozinho você nunca vai estar...
MAs é importante que você decida logo que caminho seguir... as pessoas não esperam... não são como você está sendo, cuidado para não acabar sozinho por isso. E as vezes (há meu amor, meu amigo), às vezes a demora torna uma ação “tarde demais” .
E não há maior arrependimento do que aquele “e se eu tivesse feito”... pq eu te digo, se arrepender de não ter tentado é muito pior, em peso, tamanho e quantidade, do que o arrependimento de quem tentou e não deu certo.
Inspiração Cortella
Bom dia!
Nem uma oração é em vão, tenha paciência em esperar, pois toda Vitória é resultado de Oração!
"Pessoas boas vem e vão num piscar de olhos.
Amores são ligeiros e não custumam esperar.
Sorrisos e carinhos de quem se gosta são de apaixonar.
Na vida fico a sonhar... Ela um dia retornar!"
amor não correspondido é como
se ajoelhar em arroz cru
e esperar
a água fervente
dos beijos dele
para suavizar a sua dor
mas ele nunca vem
Não me importo de esperar por seus carinhos.
Sou paciente pelo seu amor.
Sei que no livro celestial tu ES minha.
Teu coração tem apenas uma direção, meu querer.
E por você daria o mundo e o pedaço da lua, por que sua beleza me conduz.
Sua alegria ES minha felicidade seu sorriso me faz bem.
Você é o céu que me ilumina o sol que me bronzeia minha brisa do horizonte,
a onda do meu mar.
Não posso viver sem teus carinhos nem sua atenção, deixe-me entrar em seu mundo.
E te fazer feliz eu só preciso dizer que eu te Amo.
Epiteto dizia que não devemos esperar que o mundo seja como nós o desejamos, mas sim como ele realmente é, pois, dessa forma poderemos ter uma vida tranquila.
Para quem vê conformismo nessas palavras, uma ressalva: elas estão propondo que aceite as coisas que estão além do seu controle e não que você seja passivo em relação à vida. As coisas que estão sob seu controle podem e devem ser feitas.
(08-07-19)
Eu cansei de esperar q vc mudasse cansei de esperar pela tua boa vontade cansei de esperar pelas tua mudanças..vc sempre dizia volte pra mim mudarei e serei melhor ..vc mudava so nos primeiros dias e nos restantes volt ava a ser como antes mas cada vez pior..so mudava depois de uma briga feia so mudava depois de eu te negar um beijo ou uma caricia..mas eu não acredito mais em vc n ao confio mais em vc..de fato eu nao podia confiar em alguem assim como vc..
Te amar foi meu maior erro mas foi a maior verdade da minha vida.....
Esperar que o tempo passe e tudo se resolva, é temer obstáculos e fechar os olhos diante da vida.
Esperar que o tempo passe é receber flores tendo capacidade de plantar seu proprio jardim...
Esperar que o tempo passe, é esperar que alguem chegue, e acreditar que esse alguem nunca vai embora...
Esperar que o tempo passe é sonhar com as estrelas, sem fazer nada para alcançá-las...
Esperar que o tempo passe, é morrer em vida...
Então pra quê esperar o tempo passar??
Bom mesmo é criar o proprio tempo, dividir cada milésimo de segundo em uma eternidade, assim bons momentos viverão pra sempre.
Poesia – Desilusão
Estou casado de esperar, o que não há o que esperar,
Estou cansado de amar, quem não tem amor pra dar,
Estou cansado de passar noites em claro, a meu silencio velar,
Estou cansado de chorar, pro quem nunca vem me consolar,
Preciso me redimir, não posso mais me inquinará,
Preciso de um coração, que possa me abrigar.
Por que ir embora?
Por que não ficar?
Vem logo, não demora
Eu não aguento mais esperar
Por que a pressa?
Por que não ir devagar?
Continua aqui comigo
Eu gosto de te abraçar
Por que não fala?
Por que insiste em se calar?
Conversa, solta a palavra
Eu prometo não brigar
Por que sumir?
Por que não enfrentar?
Me liga logo
Eu vou acreditar
Por que a demora?
Por que me faz esperar?
Não vai embora
Você prometeu ficar
Por que não continua comigo?
Por que não quer me abraçar?
Foi embora tão depressa
Era pra ser devagar
Por que não conversa?
Por que brigar?
Não fala
Insiste em se calar
Por que não me liga logo?
Por que eu vou acreditar?
Eu preciso sumir
Eu não quero te enfrentar.
Por que vai embora?
Por que prometeu ficar?
Não demora
Não me faz esperar.
B.
Quando o tempo fecha o melhor às vezes,
é sentar e esperar passar
Pois nada como levantar e ir a luta
Porque a vida é curta não posso bobear
Ele: eu te perdi não foi?
Ela: eu nunca fui sua.. eu cansei.
Ele: de quê?
Ela: de te esperar. Eu tenho algo chamado coração. Não vivo pra você.
Ele: não tente esconder. Você ainda me ama.
Ela: Amo sim e assumo. e sabe o que é mais difícil? eu abri mão de tudo..
Ele: a gente ainda pode ser feliz.
Ela: não, eu não quero. fiquei muito tempo com esse vazio, posso superar mais.
Ele: para de ser orgulhosa..você quer ficar comigo.
Ela: não é orgulho, e eu já aprendi a conviver com o que eu sinto.. não quero ter que sofrer a mesma coisa depois.
Ele: eu não vou te abandonar.
Ela: você já foi embora da minha vida, eu tive que continuar, sem você. Quer que eu faça o quê? Continue confiando?
Ele: eu nunca quis te machucar.
Ela: não mesmo, mas machucou.
Ele: tudo bem, eu fiz você sofrer. eu sei, eu tenho consciência disso. mas passou, eu quero continuar com você.
Ela: para de ser egoísta..eu fiquei aqui, sozinha, todo esse tempo. de repente voce volta, você vai embora.. e eu fico sempre aqui te esperando? eu te amo, será que é tão difícil de entender?
Ele: isso não, mais você é difícil sim. eu tô aqui!
Ela: você nunca se importou comigo, seja sincero.. eu sempre me senti sozinha.
Ele: você não pode ficar vivendo do passado.
Ela: isso não é viver do passado, isso é te conhecer, saber quem você é.
Ele: eu estou disposto a fazer de tudo por você.
Ela: eu preciso de mais.. mais que isso.
Eu preciso das coisas além de você e do que você não pode me dar.
Cada dia me traz com que esperar
O que dia nenhum poderá dar.
Cada dia me cansa da esperança...
Mas viver é esperar e se cansar.
O prometido nunca será dado
Porque no prometer cumpriu-se o fado.
O que se espera, se a esperança é gosto,
Gastou-se no esperá-lo, e está acabado.
Já não sendo mais uma criança sinto como se ainda fosse por esperar que as coisas aconteçam...
Já não sendo mais uma criança sinto como se ainda fosse por ficar contente com as coisas que acontecem...
Só que agora já não sou mais uma criança e sim uma pessoa adulta que faz coisas erradas e coisas certas, que pensa nos próximos dias de amanhã e que chora a cada refrão que escuta.
A solidão é algo que fa zdoer tanto que a gente já nem sente quando alguém nos fere...
E fui ferida com ferro, o mais quente possivél para ver se meu coração se tornava pedra mas acontece que a dor de sentir algo lhe queimando é tão insessante que você já nem percebe que escorriam lágrimas em seu rosto... só que desta vez as lágrimas que escorreram de mim foram as lágrimas que meu coração soltou.
