Poesias sobre Educação
Agir e falar educadamente não é se rebaixar estimula a força de vontade nas pessoas para o bem.. E acalenta o mau de quem pretendia agir com maldade pois não sabemos coração de quem estamos interagindo..
“Ninguém evolui, nem prospera, nem melhora e nem se educa, enquanto não aprende a empregar o tempo com o devido proveito.” André Luiz
Pois é... "derrama" à brasileira para pegar pra si, doar, dividir, beneficiar estrangeiros e etc. É fácil,o suor não corre nas suas caras para ganhar o dinheiro que pegam e o povo concorda.É fácil!
O povo pode fazer para si e fará até melhor que os governantes. Porém, os impostos devem ser retirados de cobrança. Administração Pública, nunca foi uma coisa positiva para o povo!
Os primatas não são capaz de atinar um texto, mas o liceu não tem mais as mesmas características, onde o fator primordial era amestrar nossos discentes. Uma pena lamentável ver essa situação na rede de ensino, pois a interpretação é o básico para percepção do homem.
"Como você gostaria de ser tratado é maneira que deveria tratar os outros. Uma vez se arrependendo e crendo no evangelho; o deveria fazer para ser luz em meio as trevas e o sal para conservar até que a podridão chegue a destruição."
O modo mais seguro para controlar as pessoas é educar os homens e negligenciar as mulheres. Quando se educa um homem, educa-se simplesmente um indivíduo, mas quando se educa uma mulher, educa-se uma família.
Palavras de invejas, de ofensas, amarguras e murmurações, são ouvidas diariamente, mas elas trazem a morte espiritual, mancham a moral e tiram a educação dos seus emissores.
Empatia significa saber ouvir o outro, saber colocar-se no lugar do outro, considerar o outro. É uma das bases sólidas da Cultura da Paz, junto com a Educação e a Saúde Plena. Ausência de empatia está para o sequestro dos sonhos de futuro de uma nação, assim como as balas perdidas e as bombas de longo alcance estão para a morte de toda uma população.
Quando você compactua com os abusos absurdos dos preços, quando você compra esse consumo, você está prejudicando você e o todo. Mesmo que o teu dinheiro de para comprar a fabrica que produz o produto com preço abusivo, não faça isso. Veja o que esta acontecendo com os abuso dos ovos de pascoa, subiram os preços e deram como justificativa a alta do Dólar, mesmo que, naquela altura o seus estoques estavam a barrotar de matérias primas, Dólar despencou, e ai! Abaixaram o preço porque não estão vendendo, e vão abaixar mais ainda. Tem pessoas que compram mesmo sabendo que estão sendo exploradas, e dou como exemplo os ovos de Pascoa, Muitas pais e mães, dão como desculpa que vai comprar porque os filhos não tem culpa, que não vai deixar o filho com vontade etc... Penso que a educação vem de berço, como diz o ditado "De pequenino é que se torce o pepino" então eduque educando, para que o futuro seja mais justo e digno com ele e com os outros. Não comprem e ensina o seu filho a não comprar os abusos, explicando com carinho, ele vai um dia te agradecer.
Na linha do tempo, nascemos, crescemos, reproduzimos e morremos. Por conseguinte, faça do ontem seu professor; do hoje, seu aniversário e do amanhã, seu sonho de comemorar com educação. "
Não importa o quanto você ganha. O verdadeiro planejamento vem de quanto você para de dar aos outros e guarda para si. Pare de Pensar Pobre!
Independência é quando a mente comanda o corpo e não o contrário. Independência financeira começa quando você gasta menos do que ganha e em primeiro lugar guarda sua parte todos os meses. Pare de dar seu dinheiro aos outros! Parece simples mas, 90% dos brasileiros não consegue.
''E existe a possibilidade de se cansar ou achar enfadonho quando realizas a tarefa que te completa enquanto ser que existe, apesar de toda desvalorização nada me satisfaz tanto profissionalmente do que ser um facilitador do processo educacional.''
Vale mais uma palavra amarga acompanhada de amor do que uma palavra doce acompanhada de más intenções.
Você e nem ninguém precisa da minha permissão para viver, mas se o que faz entra no meu espaço, tenha pelo menos a boa educação de fazer por mim o que de melhor gostaria de receber.
A presença na vida escolar é uma expressão de amor. É hoje e agora que o futuro do seu filho se constrói.
Os benefícios da participação dos pais na vida escolar não estão relacionados a morar na mesma casa; importa a qualidade do tempo que pais e filhos passam juntos.
É preciso que a escola esteja aberta à colaboração da família, para que o diálogo se construa de forma produtiva.
Para aprender, é preciso mobilizar não só o intelecto, mas também a memória, a motivação, a imaginação.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
