Poesias sobre Educação

Cerca de 4537 poesias sobre Educação

Não sei qual a dificuldade que algumas pessoas têm de RETRIBUIR a educação, com a qual são tratadas. Não disse DAR, eu disse RETRIBUIR.

Inserida por keniasmith

A volência e a educação no Brasil devem ser tratadas com muita seriedade pela nossas autoridades;leis duras para aqueles que pratricam crimes e educação para tirar o povo da ignorância,bem como facilidades de aprendizagem para o trabalho.É melhor ter o homem ocupado com um trabalho do que ele ficar sem fazer nada.

Inserida por adelmar

Existem milhares de objetos inteligentes, mas o maior investimento inteligente é dar a educação aos nossos filhos.

Inserida por HelgirGirodo

Advogado, jornalista ou médico, não importa; educação vem de berço e não se conquista com diploma universitário.

Inserida por marcelofigueiredo

O princípio do mal é a não consciência. Priorizemos, pois, a educação, ela é a que produz a consciência.

Inserida por jrjeronimo

O volume do som automotivo é inversamente proporcional ao nível de educação do dono da "aparelhagem".

Inserida por RutraLarama

A educação do homem deve estar intrinsecamete ligada ao trabalho;ensinar a trabalhar é apontar os meios necessários de aprender fazendo.O trabalho é o melhor método de aprendizagem;e o homem parado não aprende nada, a não ser a ser um peso inútil à sociedade.

Inserida por adelmar

A única coisa que tranforma o mundo é educação;sem educação o homem desconhece as suas potencialidades e se torna uma arma perigosa para a sociedade.

Inserida por adelmar

A corrupção é, juntamente com a escassez de educação, o pior mal de qualquer sociedade e contribui para o crescimento de todas as mazelas existentes em uma nação.

Inserida por marcelonegreiros

Algumas pessoas pensam que dinheiro compra tudo! Só não foram capazes de comprar sua educação, respeito, entendimento... Essas atitudes são feitas de sabedoria, humildade e temperança.

Inserida por flaviabarros

Estamos tão mal acostumados com a ignorância e com a falta de educação, que quando alguém nos trata bem até duvidamos e achamos estranho.

Inserida por amorimfrases

Educação não se ganha de berço, muito menos se pode comprar. Ela é conquistada e consolidada a cada gesto de respeito ao outro.

Inserida por Loreny

Não é chato quando a gente tem vontade de mostrar o dedo, mas a educação pede que a gente abra um sorriso?

Inserida por Darkyn1

A educação e a cultura libertam e dão independência ao ser humano, porém, o conhecimento sem "amor" é vaso sem "flor".

Inserida por sergio59

A educação é o único caminho para combater a desigualdade, vencer os obstáculos e tornar o homem um ser admirável.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

A educação nada mais é do que o processo de construção de asas no ser humano. Torná-lo capaz de voar para onde desejar e, se a educação for boa, ele nunca irá parar de voar.

Inserida por FellipePdeAlmeida

Educação nunca foi despesa, sempre foi investimento e com retorno garantido, se você acha que educação é cara, experimente a ignorância!!!. A boa educação é moeda de ouro, em toda a parte tem valor e é nela que os filhos revelam as virtudes de seus pais. Ela tem raízes amargas, difíceis mas os seus frutos são doces. Não se pode censurar os jovens preguiçosos, sem interesse que só pensam em molesa porq a responsável por isso é a educação que receberam . O melhor presente de um pai para seu filho é uma boa educação, desde criança assim não será necessário punir quando adulto . Educação é a BASE DO SUCESSO E DE UMA VIDA LIBERTADORA. Porém lembre-se ter uma formação universitária não te encurta as orelhas: só as esconde

Inserida por olindaoliveira

Aqueles que não tem o costume de receber elogios, acabam confundindo "educação" com "tá me dando mole"

Inserida por thiagolirod

Eu voto nulo sim,sou povo,sou pobre e não tenho os básicos saúde e educação de qualidade, portanto não reconheço o "país" milionário dos políticos como meu

Inserida por nulo

O Fim do Mundo? Se não me engano, já passou. Afinal, onde está a educação, respeito e moralidade?

Inserida por LLSantos