Poesias sobre Educação

Cerca de 4537 poesias sobre Educação

⁠Os filhos serão para os pais ônus ou bônus de acordo com a educação que receberem. (Alessander Gerhardt)

Inserida por alessandergg

⁠Não é necessário espiritualidade para exercer a gratidão. Educação e gratidão se complementam.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Minha mãe disse que a educação vai me dar voz. Eu quero mais do que apenas uma voz... Quero uma voz alta.

Inserida por pensador

⁠Sua educação é sua voz, criança. Ela vai falar por você, mesmo se você não tiver aberto a boca.

Inserida por pensador

⁠O melhor movimento social é aquele que movimenta a educação, saúde, economia ou segurança de um país ou região.

Inserida por iagofsfernandes

Sabemos que um dos grandes problemas relacionados à educação é o analfabetismo funcional, consequentemente a fonte de informação básica destes são, exclusivamente, as "manchetes" dos jornais e, especialmente, os memes e imagens montadas das redes sociais

Inserida por Gracaleal

"A Qualidade do ser humano está em seu caráter, ser gentil demanda uma educação aplicada e continuada, a ação de um nobre está na sua maneira distinta e amável de ser."

Inserida por E1i31

A educação não é a arma mais poderosa para mudar o mundo. A BOA EDUCAÇÃO É. Quando se diminui a média escolar, e não há investimento significativo na qualidade do ensino e na capacitação profissional a pseudo educação se converte na arma mais letal: a ignorância letrada.

Inserida por RitaCeli

Um povo saudável é o retrato da educação, da consciência limpa, da dignidade. O dia em que no Brasil a saúde passa a ser menos importante que a educação e a segurança, é o dia em que olhar para as próprias botas sujas é mais importante que erguer os olhos e ver toda uma nação mergulhada no crime organizado, no aparelhamento e na corrupção desmedida. E por fim dizer: Ele nunca Ele não, como se isso lhe enchesse a boca de algum valor moral.

Inserida por RitaCeli

Liberal education é, para resumir, a educação da mente para os debates culturais e cívicos mediante a leitura meditada dos clássicos. Acabo de escrever esta palavra, 'clássicos', e já vejo que não sou compreendido. A falta de uma liberal education dá a esse termo a acepção estrita de obras literárias famosas e antigas, lidas por lazer ou obrigação escolar. Um clássico, no sentido de Adler, não é sempre uma obra de literatura: entre os clássicos há livros sobre eletricidade e fisiologia animal, os milagres de Cristo e a constituição romana: coisas que ninguém hoje leria por lazer e que geralmente são deixadas aos especialistas. Mas um clássico não é um livro para especialistas. É um livro que deu origem aos termos, conceitos e valores que usamos na vida diária e nos debates públicos. É um livro para o homem comum que pretenda ser o cidadão consciente de uma democracia. Clássicos são livros que criaram as noções de realidade e fantasia, senso comum e extravagância, razão e irrazão, liberdade e tirania, absoluto e relativo – as noções que usamos diariamente para expressar nossos pontos de vista. Só que, quando o fazemos sem uma educação liberal, limitamo-nos a repetir um script que não compreendemos. Nossas palavras não têm fundo, não refletem uma longa experiência humana nem um sólido senso de realidade, apenas a superfície verbal do momento, as ilusões de um vocabulário prêt-à-porter. A educação liberal consiste não somente em dar esses livros a ler, mas em ensinar a lê-los segundo uma técnica de compreensão e interpretação que começa com os eruditos greco-romanos e atravessa, como um fio condutor, toda a história da consciência ocidental.

Inserida por LEandRO_ALissON

A educação física escolar coloca os estudantes de pernas para o ar, de forma que eles consigam ver o mundo de outros ângulos.

Inserida por DIOGODIEDRICH

⁠É uma dor escondida num sorriso de educação com os olhos sem o brilho de felicidade. É uma dor, uma dorzinha que as vezes, devora tudo que sou ou seria.

Inserida por MaizaArcano

⁠É essa a equação : De tanto poupar o conhecimento não dando uma melhor saúde e educação, que acabamos ficando ricos e doentes de tanta Ignorância. Fato é que há mais igrejas do que estabelecimento de ensinos e saúde, principalmente a mental.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

A educação provoca um efeito surpreendente na humanidade, não muda o mundo, mas muda o mundo das civilizações.

Inserida por JoniBaltar

Investir mais dinheiro no setor EDUCAÇÃO é essencial, mas não é a única coisa! Além de valorizar os professores com salários mais justos e plano de carreira, precisam investir em cursos bons de formação continuada, melhores condições de trabalho, acesso às tecnologias (nem máquinas de xerox as escolas têm), material de trabalho adequado. Precisam também ser mais criteriosos com os cursos que formam professores, hoje, em qualquer esquina vemos cartazes de cursos de licenciatura vapt-vupt! E eu, como professora que sou, ouso dizer que precisamos de alunos melhores! Alunos que se interessem em ir à escola para evoluir e não para passar o tempo. Incentivos como bolsa-família, progressão continuada e tantos outros, acabaram com a escola pública! Os brasileiros não estavam preparados pra receber esses tipos de benefícios sem querer "tirar vantagens" deles. Pois é, os estudantes acham que só precisam ir à escola, esquentar a cadeira e pronto. Esquecem-se que lá, é o único lugar onde eles podem melhorar! Que essas manifestações mudem a mentalidade da grande maioria dos alunos de escolas públicas brasileiras! Que eles voltem a respeitar a escola e voltem a se respeitar! Só assim, a escola pública terá uma utilidade, porque hoje ela é nada mais nada menos que um depósito de gente!

Inserida por erikarpinheiro

A sua mãe pode até ter passado açúcar em você, pena que não "passou" também educação, personalidade e caráter!!!

Inserida por rcfonseca

O preconceito, a ganância, a raiva, o ódio, o egoísmo e a falta de educação, PODEM começar em você.

Inserida por carneiro1981

Vivo na pior geração. Aquela onde a falta de educação impera. Onde o Egocentrismo, as Aparências & a Falsidade são válidas para se obter um 'status quo'. E mais do que isso, onde as pessoas só usam o nome de Deus para se promover e aparecer. E claro não se pode esquecer: aquela que pra ser 'alguém' convém inferiorizar os outros e seguir modinhas desastrosas

Inserida por AnneA

Sobre Educação: "O fracasso escolar não deve ser debitado exclusivamente nas costas dos professores, o fracasso esolar começa dentro de casa e tem seu ponto fulminante nos corredores das escolas.

Inserida por pedronetoator

Gentileza gera gentileza, educação gera educação, sentimentos requer sentimentos com palavras que tocam o coração;

Inserida por JULIOAUKAY