Poesias sobre Desilusão
Rio de janeiro, a cidade maravilhosa, a cidade dos contos, cidade das piadas, a cidade das madrugadas infindáveis, cidade dos poetas, dos boêmios, dos Sambista e pagodeiros, a cidade que permanece viva, mesmo após a violência calar!
No amor você tem duas opções assim como pular de paraquedas, ele pode abrir e dar tudo certo, você pode amar e ser amado, pode pular e o paraquedas não abrir então sua vida foi perdida, no amor você pode dar o azar da incompatibilidade de de ideais
Nós não somos definidos por nossas incapacidades ou limitações, mas pelo potencial de assimilarmos os fatos e reconstruirmos os nossos sonhos, a partir dos fragmentos da nossa desilusão.
"(...) Não há nada mais estúpido do que amar incondicionalmente como fazem os cães e aqueles dois que o Shakespeare imortalizou"
A sombra do meu corpo é a alma dos meus sentimentos, escura e vazia, porém fiel e segue meus passos para onde quer que eu vá.
Quem eu amo, não me quer, e quem me quer, não é a que eu amo. Eu não quero a que me quer, e quem quer a que me quer, não é querido por quem me quer. Eu quero a que eu amo, e a que eu amo, nem me ama nem me quer. Ela quer um que não a quer, e que quer uma que não lhe quer. No fim, acabamos ficando com quem não queremos, e deixamos de amar quem queríamos por não ter sido anteriormente amados por quem outrora quiséramos. E todo mundo fica com quem não quer, porque ficar sozinho também não quer.
Me diz uma verdade que eu nunca tive o privilégio de ouvir. Fala aquela sinceridade de antigamente. Me olha nos olhos, segura na minha mão até a gente perceber que ela já está toda suada. Apenas me diz, apenas seja o que eu sempre desejei. Não é pedir demais, não seja um tanto faz.
A insignificância é terreno que desagrada à maioria.Ela habita um lar seguro chamado SILÊNCIO. Se por um lado jamais obterá aplausos, por outro estará livre das más interpretações!
Há uma pessoa do outro lado dessa mentira se apaixonando por uma versão sua que não existe. E isso não é justo, porque o único desfecho para ela é decepção, e o único desfecho para você é desilusão amorosa.
Será que aquele olhar apaixonado foi um engano meu? Será que aquele abraço apertado foi mera formalidade? E quando disse que pensava em mim o dia todo? E o quanto esperava uma mensagem minha? Ser seu grande amor era um devaneio? Pra que ferir um coração que só lhe deu amor? Lhe falta paixão ou coragem?
Qual seria o motivo de ainda insistir na vida? Eu sangro por dentro, busco refúgio em um qualquer, ofereço minha alma em troca de nada... O motivo? Falta de coragem. Busco nas minhas fraquezas, motivos para me manter em pé, sabendo que meus sonhos eram apenas invenções, de um mundo que não existe.
Tem erros que não deve ser perdoados, fazer isso é como dar um tiro no próprio peito e se afogar na falta de amor próprio 🥹🥺
Não tenha raiva do amor, não foi culpa dele. Tenha em mente que o que realmente pode machucar, são aqueles que sentem ele.
Bom.. nada mais é como antes,claro os tempos mudaram, e não existem mais amores como antigamente, hoje em dia é bem difícil achar alguém que realmente ame, alguém que não falei “eu te amo” por falar, alguém que queria fazer dar certo.
O amor é a única escolha que nos escapa ao livre-arbítrio, nasce antes da decisão e resiste à razão.
Passado é terra que não se deve andar, porque de lá já viemos, é pra frente que devemos seguir para encontrarmos horizontes que ainda não visualizamos e estradas que nunca percorremos.
Quando o furacão da paixão e do coração partido o tira do solo você nunca mais volta ao lugar que estava antes. Acostume-se com o novo ambiente
Você chegou na minha vida no momento que desacreditava-me desse desse tal amor. Mostrou pra mim que existe a felicidade em meio a tanta confusão,descobriu cada linha de meu corpo sem que eu tivesse medo de sair ferida,tocou meus lábios docemente a cada encontro,me fez sentir amada,senti como se o mundo dissesse pra mim que acabara o sofrimento. Você me fez uma mulher paciente,sensata e madura,me fez redescobrir minha melhor versão. Eu era feliz. Hoje você está partindo,e junto contigo meu coração. Ah meu pequeno,por que não me avisastes que me machucaria tanto? Se eu soubesse que ia doer assim,não teria feito tantos planos e preparado tantas coisas para o que um dia seria nosso. Os dias não vão ser os mesmo sem você,eu não vou ser a mesma sem você,mas te deixo ir,por que você não quis ficar ao meu lado,talvez eu não fosse tão boa assim. Só quero que saiba neste poema,que dentre todos você foi o único que fazia meu coração palpitar ao ouvir tua voz,o único que fazia minha pupila dilatar ao lhe avistar de longe. E eu,só sei de poucas coisas: a primeira é que lhe amo,a segunda você não lutou pelo nosso amor e eu sei que nem que seja por um segundo,ainda irá se arrepender, e a maior de todas,meu maior amor,se tornou minha maior desilusão.
você tinha razão, eu não vou conseguir amar novamente, por que pessoas são falhas, elas nos decepcionam...entao, essa foi a última vez que eu realmente acreditei
No dia em que a minha melhor amiga me abandonou, eu aprendi a secar minhas próprias lágrimas e acalmar meu coração sozinha.
