Poesias sobre Comida

Cerca de 977 poesias sobre Comida

⁠Tenho andado afastado de você. Trocando a comida pela sabotagem, pelas lágrimas quentes do domingo. Papai está bebendo no café da manhã, consigo escutar sua alma gritar, sua alma cair. Não me recordo das flores cinza e do cheiro do inferno. Acontece sempre que beijo o silêncio, acontece sempre que fujo das tolices desses jovens. Foi a pior mentira que escutei, foi a pior sensação que me fez sentir. E você está lá para me ver gritar, quando todos brilham suas estrelas enferrujadas, quando todos se gabam de sentimentos superficiais. Eu acreditei em você, mas sinto tudo quebrar aqui, tudo quebrar em milésimos. O meu grito vem com o silêncio, o meu florescer foi quando senti o peso da singularidade nos meus ossos. Tão alto essas merdas no meu ouvido! Tão alto quanto essa cobiça por prazer. A solidão está aqui e você quer ir? Eu estaria perdido se você me deixasse? Eu estaria tão ferrado se não quisesse sua amizade? Pois a vida está girando e não é para você... Não é para você.

Inserida por ElderCostta

Suas tias vêm aqui, tão tarde da noite, para ajudar a sumir com um corpo, e nem oferecemos comida? Como pode?

Jesse Q. Sutanto
Disque T para titias. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
Inserida por pensador

Se na riqueza não existisse dinheiro: ninguém queria ser rico. Se na pobreza existisse comida: humanamente todos seriam ricos.

Inserida por JoniBaltar

Alguns homens se comportam como se fossem comida pra galinha, se jogam pra todas as mulheres e esperam que elas corram em cima... Coitado!

Inserida por MarcelaNeiva

Eu sei tanto de você... Sei a comida que você mais gosta, sua cor preferida, os lugares que você mais gosta de ir, o porque de você não desistir da coisa que você mais tá lutando pra conseguir, sei seus princípios e valores, suas qualidades e defeitos, o porque de você ter se afastado de mim, quando o que eu mais queria era estar apenas ao teu lado e você se afastou. Eu sei tanto de você e você nem sabe...

Inserida por thaisferoficial

Não era somente a sua cor preferida, ou a comida, ou roupas. Ela sabia muito mais que isso. Sabia de todos os seus medos, da forma que você gostava de roçar os pés nos dela por baixo do lençol. Sabia que você tinha o desejo de derrubar aquele boi que te derrubou aos 15 anos. Sabe de cada dor que você sente com tudo que já viveu nessa vida. Conhece cada música que você gosta e os porquês, de tanto gosto. Ela sempre soube quando você contava uma mentira, e ficava destruída ao te ver mentir, deixando uma parte ruim e desnecessária de tua personalidade aflorar. Ela não sabia somente, das tuas manias ao dormir, ao falar. Sabia ler teus gestos. Não era porque você gostava de cafuné, era porque ela sabia que você gostava que Ela o fizesse. O tempo passou e ela continua a saber cada detalhe do que você foi, porque não cabe mais saber a ela o que você é, e talvez ela nem queira. A dor de descobrir que você não é mais o encanto que a tornou melhor, ela prefere prolongar até o último suspiro.

Inserida por Raileza

A fome física pode ser saciada com um prato de comida controlada, enquanto que a fome espiritual com uma boa dose de preces, onde poderá ficar alimentado por muito tempo e sem a preocupação de uma indigestão

Inserida por Jaderamadi

"A comida escolho pelo sabor e não pelo requinte, os lugares pela sensação e não pela moda, as roupas pelo caimento e não pela marca, os amigos pela essência e não pelas posses."

Inserida por AndreSFernandes

⁠As pessoas toleram muito sofrimento em sua comida. Em nome do paladar, tudo é possível, meu amigo.

Inserida por pensador

⁠O idiota renega a comida do prato, se debate de forma irada e depois acaba comendo a comida no chão.

Inserida por Colicigno

⁠O dia é como um prato de comida recém-feito: é preciso ter pressa para aproveitar, mas também saber apreciar. É necessário saber por onde começar, manter a constância, reconhecer quando parar e quando já não vale mais a pena continuar. O principal é saber que o prato é individual e que você tem o controle.

Inserida por robertompeniche

⁠Havia uma árvore no meio da janela. Não havia nenhuma comida na panela. Só a multidão se esfacela no ônibus lotado rumo à favela. Choveu muito e há lama na rua. Os pés se sujam como em uma gravura. As sombrinhas se dobram como em uma pintura. Mas os transeuntes não acham graça. Pagam caro a passagem de cada dia. A alta carestia da vida. Mas é preciso viver por que o sangue pulsa. E as crianças pedem pão. E pedem circo. E pedem amor. Os homens querem respeito, querem ser chamados de senhor. As formigam tem fama de que muito trabalham. Carregam folhas. E ignoram a extinção das abelhas. Nos conventos existem freiras que não se casam. Os franciscanos fazem voto de pobreza. Enquanto outros preferem a realeza. Há quem ame os felinos. Há quem mostre os caninos. O mar é um lugar misterioso. É cheio de água. O humano é um ser muito peculiar. Toda hora enche o peito de ar. E eu tento memorizar quantas vezes o beija flor bate as asas quando está parado no ar. Essa vida é um sopro. É uma galinha que nasceu antes do ovo.

Inserida por monalisa_1

⁠A gastronomia tem um poder enorme de transformação. É através da comida que a gente fala sobre cultura, respeito, inclusão, saúde, sustentabilidade. Um restaurante pode ser um espaço de acolhimento, de troca, de reflexão.

Henrique Fogaça
Belém, Rafael. Nada além da verdade: o que Henrique Fogaça aprendeu em 20 anos de Sal. Casa Vogue, 27 jun. 2025.
...Mais
Inserida por pensador

A espera é comida fria se vem de longe, quente se vem de perto e morna quando se vai ao encontro dela.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

⁠Sejamos diferentes em nossas casas. Percebamos que, junto com comida, abrigo e roupas, temos outra obrigação para com nossos filhos, que é afirmar que eles estão "certos". O mundo inteiro vai dizer o que há de errado com eles - alto e frequentemente. Nosso trabalho é fazer com que nossos filhos saibam o que há de certo sobre eles.

Inserida por pensador

⁠Seja tão cuidadoso com a informação que alimenta sua mente quanto a comida que alimenta seu corpo.

Inserida por DanielAlbachVerga

⁠as vezes me sinto como se fosse um animal de estimação, preciso de um lar preciso de comida e preciso de afeto e mesmo assim ninguém precisa de nada apenas de si mesmo

Inserida por matheus528hz

⁠Você prefere ser um pássaro na natureza, livre, que vai lutar para conseguir comida mas sem a garantia da sobrevivência, ou um pássaro dentro de uma gaiola que tem a garantia de que vai receber comida todo dia de seu dono e tem certeza que vai sobreviver por mais tempo?

Inserida por Dyn3

⁠Ambição de Glutão, maior melhor, tal tristeza ao Glutão, tal fome é grande. Tal comida que almeja a pança. Glutão tem boca pequena para abocanhar, dá-lhe um sonho a Glutão. Feliz Glutão.

Inserida por GustavoSampaio

Enquanto eu te esperava. Deixava a casa limpa, a comida feita e o coração aquecido. Não demore, você é a parte mais importante da nossa vida.

Inserida por evandro_zan