Poesias sobre Amar

Cerca de 26585 poesias sobre Amar

Não deve se amar uma mulher apenas por ser bonita fisicamente. Beleza é todo um conjunto de qualidades .

Sê fosse apenas beleza física não haveria tantas mulheres lindas... e sozinhas.

Inserida por LaerteMurandi

Utopia

Passam momentos
transpassam tempos e,
lembramos daquela infância
em que sonhamos amar alguém
que preenchesse
todos os desejos;

naquela terra batia brincava
levantando poeira
sem eira
sem amanhã
apenas criança

tempo passou
avançou
a menina agora mulher
depois de conquistar espaços
em um arrasto
preencheu vazios
não sei se foi sonho
é sonho

Inserida por pauloclopes

Luz e cor
Flor
Manhã e sol
Dias de amor
Boas
Banhos
Rio e mar
Amar e amar
Teu riso
Olhar e sonhos
Abraços
Cair nos teus braços
Acordar !
Vem tu e mexe devagar
Arrepia
Marcando alma
Som
De mansinho nos meus ouvidos
Músicas e palavras
Silêncios,
Teu olhar e tua cara
Tatuados
Em mim, marcas...
De ontem
Hoje
Amanhã e agora
Sempre,
Eternamente em mim !
05/08/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Você é quem precisa se amar mais, valorizar o instante em que está com as pessoas queridas. Não coloque um fardo no outro que é todo seu.
Pare de buscar a mudança no outro, a mudança precisa começar em você e já!

Inserida por Acalmaraalma

Há quem não tenha limites para perdoar por amar,
é digno, é genuíno, é nobre...
Entretanto, amar também é compreender a necessidade de se dar limites, não para o perdão, mas para a insistência exaurida.
O ser amado, por vezes recorrente nos erros
nos faz despertar para a necessidade de ir, de seguir,
porque amor generoso também compreende a sua incapacidade de mudar o outro no limite das forças.
Se não foi possível transformar com amor, o que mais será?
Será pelo duro aprendizado de quem não mais terá onde se escorar para um dia poder compreender...
Que é preciso crescer e acertar para enfim ser capaz de corresponder e merecer, a generosidade de amar...

Amor é generoso
quando novamente se faz perdão.
Por amar demais, ser capaz de se sobrepor aos erros de condução do ser amado.
Mesmo ferido, magoado, o amor generoso
faz prevalecer a capacidade de perdoar.
Perdão que se faz recomeço, superação,
renovação dos laços de continuidade e fé no outro...

Enquanto eu tiver a capacidade de amar, de me entusiasmar e de me sentir estimulada a realizar e a dar o melhor de mim, naquilo em que me envolvo... Saberei que "VIVO"! E que viver plenamente é o mínimo que eu posso fazer para que minha passagem pelo Universo não tenha acontecido em vão.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Amor...
É dessa palavrinha mágica,
que o mundo tanto precisa!
Vamos amar mais por favor.

__Sophia Vargas ♥

13/12/2009

Inserida por sophiavargas

A VIDA SEM ARTES OU ARTISTAS É UM ERRO

A pessoa não precisa necessariamente amar a outra. Só atuar bem. Ser uma excelente atriz ou ator. Ser digna de concorrer ao Oscar. O problema é que às vezes um casal feliz de bons atores se apaixona, ou seja, quer ser feliz na vida real como na ficção. Aí muitas vezes não dá certo.
Amar e ser amado é algo quase da ordem do milagre. Vai acontecer no máximo duas ou três vezes na vida. Portanto, quer viver o menos triste possível? Não perca nunca a esperança de algum dia encontrar um amor recíproco. Todavia, enquanto ele não chega, seja o melhor ator ou atriz que você puder. A vida às vezes imita a arte. A arte é o melhor caminho para se construir novas possibilidades de vida. Seja artista. Arte é vida. A vida sem Artistas ou arte é um erro. Artistas não são pessoas falsas. A loucura deles não é doença, mas saúde interior.

Inserida por Atsoceditions

Tem pessoas que estão fora das religiões, mais sabem amar bem mais do que às pessoas que estão dentro delas.
Eu tenho observado.

Inserida por cordeirofabio31

Amor é amar...
Amar é amor...

... o amor é lindo!...
Sonhador,
cobrador,
bem vindo,
infindo.
Dá saudade,
vontade
de ver,
rever...
Curtir,
compartir,
prover...

Inserida por DAVID1952

Amor Por Ti

Sei que amar faz penar,
mas também me faz feliz te amar.
A esperança é a unica coisa a
não morrer nos corações dos
enamorados.

Duvide de tudo mas jamais
duvide do meu amor minha flor.
Te amo tanto que se eu dissesse
que não te amo, estaria
eu contanto a maior mentira
a mim mesmo.

Não posso exigir amor
mas posso da amor.
A lua e as estrelas são as grandes
testemunhas desse meu
grande amor por ti.

Meu amor por ti é uma arvore
cuja as raízes estão enraizadas
no coração do infinito.
Se nossos corpos não estão casados,
nossas almas já estão.

Todo meu amor a ti guardo,
desde do momento que nasci.
O que pode durar mais que
o universo e a eternidade?

Só mesmo o meu amor por ti
que é tão bonito quanto o
infinito dos teus olhos tão
lindos.

Te amo pôs jamais mentiria
para mim mesmo.
Levaria uma eternidade
para-se descrever
o meu verdadeiro amor por ti.

Inserida por TiagoAmaral

Será que devo voltar à acreditar?
Que de fato alguém seja capaz de me amar?
Eu me perco nos meus próprios pensamentos
E me pergunto se devo dar tempo ao tempo
Falam que tudo acontece por uma razão
Porém é difícil de se conviver com uma ilusão
Eu quero me sentir amada
E assim me sentir priorizada
Estou tentando ignorar
O fato de que ainda não sei o que é amar..

Inserida por renee_berg

Abençoamos nossa pátria querida.
Abençoado seja o povo que a sabe amar...
Eis o poder que temos em mãos...
Nossa pátria precisa mais de quem a ame do que quem a governe.
Quem ama escolhe melhor.

Inserida por brunoescritor

Amar é tão simples. As pessoas é que complicam, as pessoas é que idealizam demais e esquecem de viver a realidade que, por mais complicada que possa parecer, continua linda de viver.

As pessoas se esquecem de que o amor precisa ser alimentado não com presentes e jantares caros. Não, o amor não precisa ser financiado para se manter.

Inserida por lubaffa

Que amar seja paixão, porém, transformação e continuidade.
Que seja amor com convicção e coragem de fazer valer uma história de vida.
Amor nunca será arrependimento enquanto for verdade.

... Sem saber...

... Não amo, não te amar.
Não quero, não te querer.
Quando te nego duas vezes.
Afirmo que quero você.
Meu anseio é estar contigo.
Não vou esconder meus desejos.
Triste é se não corresponder comigo.
A quem amaria viver aos beijos...
... sivi...

Inserida por sivi

Sonho de felicidade é sonho de simplicidade, por amar demais, por sermos verdade...
Sonho de verdade... é inundar corações de amor, de vontade de viver, de se fazer valer... por se exercer e ser liberdade...

"Eu quero que você se lembre que amar é colocar o outro em primeiro lugar. Muitas vezes se abdicando de suas próprias vontades em função da pessoa amada."
-Mark Back

Inserida por MarkBack

Meu coração no entanto não se cansa:
amam metade os que amam com espr'ança,
amar sem espr'ança é o verdadeiro amor.

Inserida por pensador