Poesias sobre Amar
Você vai amar de novo
Somos escravos do tempo
Sofra o tempo que precisar
Depois levante-se e abra seu coração
Como posso te chamar de amiga se um dia e chamei de amor?
Acho que as palavras amar e amor não têm só um significado nem podem ser bem definidas fora do contexto do tempo.
Quem pode garantir que uma namorada do passado tenha sido ou não um amor?
Tenho duas ou três amigas aqui no Facebook que foram minhas namoradas. Não teclo com elas mas curto algumas postagens e fico feliz de revê-las nos caminhos que escolheram.
Certamente eu posso chamar de amiga quem um dia eu chamei de amor.
Já sei Oq é amar.
Amar não é se entregar,
Amar não é se dedicar.
Amar não é chorar.
Amar não é sofrer.
Amar é quando se perder em uma estrada que aparenta não ter volta.
E sentir a presença de quem ama ,
Mesmo que seja dormindo ou acordado.
Amar e errar mas saber que errou viver o erro
Desculpar e não deixar de amar .porque só deixamos de amar,
Não porque abandonamos ou deixamos .
O amor só vai acabar quando não haver mas a presença mesmo estando longe.
Quando a chuva esquentar
E o sol esfriar
Nossos corpos, nossas vozes
Nossa forma de amar
E eu poderei fazer carinho
Soletrar seu nome de mansinho
Sem ter que no relógio olhar
Se já está na hora de "chegar"
"Louca por amar (mulher, mulher, mulher)
Sempre pedem mais (mulher, mulher, mulher)
Trazendo paz de um universo cálido, transcendente, Inexplicável."
As vezes a gente ama não da pra controlar
a gente se entrega e só quer amar,
alguém nos cega
não dá pra enxergar,
até esse alguém nos enganar.
Meu amor é ritmo
Mar e Amar.
Amo seu beijo
Riso e abraço.
O que você é
Como estiver.
Aqui e onde for
Enquanto puder.
Eu fui tentando, eu nunca soube o que era amor...
Eu tentei ser feliz, e fui feliz,mesmo sem amar!
Eu fiz alguém feliz, porque eu estava feliz! E contagiei de felicidade que brilhou feito amor...
Ninguém nunca soube, e eu, só descobri agora....
O amor é felicidade e tabem sofrimento
É aprender a amar e ser amado e sentir
Um sentimento especial magico
O sentimento é uma coisa linda
Mas tambem é muito doloroso
O amor é saber perdoar a pessoa amada
E ser perdoado
É sentir um frio na barriga ao ver essa pessoa
Amada todos os dias
E aqui estamos nós...
os que amam e os que não sabem amar,
os que cantam e os que choram
e ainda os que soluçam.
Cada qual envolvido com as próprias alegrias e dores,
olhando para dentro de si...
Uns lamentando os espinhos
e outros encantados com as flores.
Cika Parolin
Cássia Eller já escreveu:
"Não sou poeta mas aprendi a amar",
Também não sou poeta,
Apesar de minha meta,
De versos declamar.
Mas não simples versos,
Mas versos da alma,
Que vive em chamas,
Quando contigo encontras.
Nessas horas ela grita,
De êxtasi e alegria,
Pois sabe que encontrou,
Alguém em quem confiar,
Para um dia então dizer,
Que aprendeu a amar.
"Se for pra ficar
Prometo te amar
Só não vá me deixar
Estou cansada de arriscar
Você chegou me mostrando um futuro
Futuro feliz difícil de se encontrar
No início não conseguia acreditar
Então você vai ter que prometer..."
Quem pode ser maior que DEUS?
Absolutamente ninguém,
pode fazer o bem IMENSO
e AMAR verdadeiramente...
Só o PAI!
Sempre e sempre
Sempre e sempre para sempre
Eu vou te amar
E onde quer que esteja
Eu vou te encontrar
Você é tudo que quero
E sonhei para mim
Você é mais que o universo
É o amor sem fim
Você é a estrela maior
E o sol da manhã
O sonho sonhado acordado
E tornado real
Me faz viajar e sonhar
Além da imaginação
Você é um porto seguro
É a direção
Você é única e perfeita
E tudo na vida para mim
É a primavera o meu arco-íris
E todos os jardins
Mostrou-me segredos guardados
Em seu coração
É a sinfonia e os versos
Da minha canção
sou um anjo
que caiu para morte,
desejou amar para sempre,
tudo que tenho está em teu coração,
minhas lagrimas queimam
no resquício do meu amor transformou o mundo...
como o sangue escorre por minha alma...
sem muitas palavras, todos estão mortos,
por desejar o impossível... sob um paraíso
desejamos a morte como companheira,
sobre os olhos faminto...
do amor a tragédia se comete quando a paixão feroz consome suas entranhas.
Essa mensagem veio agora ao meu coração.
"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, por mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas
"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas
Busco a realidade no seu olhar
busco cada vez mais te amar
busco a lua
busco o sol
busco o mar
mas por favor, não me faça mais chorar
só queria te ter, te abraçar
mas por que é tao difícil com isso lidar?
Meu bem, eu te quero tão bem, te quero para mim, te quero em mim
amar assim não deveria machucar
mas talvez esse é o preço a pagar
comigo não encontro mais a felicidade, só queria voltar a realidade
oh meu amor, te juro que não te enchereis mais, te deixareis em paz, te procurarei jamais.
Quem escolhe a quem amar, ainda não permitiu, que Deus seja o centro da sua vida, pois só conhecemos o amor, quando aprendemos amar, a quem realmente precisa ser amado, entretanto, na história da humanidade, os únicos homens, que até hoje, são lembrados, foram os homens, que compreenderam o sentido do amar, o amar, não só à quem os amavam, no entanto, a quem os odiavam. Esses testemunhos, se arrastam até hoje, porque eles entenderam o valor da sua própria morte, para salvação das almas.
Só amor pode mudar um coração frio... Já o ódio, a inimizade, nada pode fazer para reconstruir corações fechados e complicados.
Só o amor, apenas o amor, nada mais e nada menos.
O amor é Jesus, e quem conhece Jesus, sabe como amar.
Com você aprendi a amar por inteiro,
um CARINHO uma PALAVRA dita em momentos especias,
NOS PEQUENOS DETALHES
Você é aquele presentinho de Deus de alma clarinha
que sabe tocar a Alma com a mais linda
pureza que alguém poderia TER'
_Tati Bristow_
