Poesias sobre Amar
Aqueles que não se permitem sonhar derramam o vazio de suas almas, sem amar o que um dia poderia acontecer.
O amor de São João é fogo e é festa, é desejo que arde sem vergonha; é vontade de se amar na chuva, com o coração livre, sem medo do olhar de ninguém, apenas entregues ao calor dos corpos e à bênção das estrelas que iluminam a noite.
Amar a Deus é obedecer com alegria e disposição, porque os Seus decretos são caminhos que levam à verdadeira vida.
Amar você é: sentir uma alegria enorme no peito, estar sempre com um sorriso bobo no rosto, andar nas nuvens, fugir da realidade e ir com a mente para lugares lindos. Te amo
A vida é uma dádiva de Deus, ele não te fez só sempre tem que vai amar você, não pelo que você tem, mas pelo que vocês podem construir juntos, não desperdiçar seu tempo porquê a vida é curta e o amor viva e desfrute a vida ao lado de quem sempre te quer bem com sinceridade, sem pedir seu dinheiro, pra pagar as contas, mas só carinho e presença.
Escrever livros de madrugada é amar em silêncio — como quem conversa com a alma do mundo, enquanto todos dormem.
Nietzsche diz que mesmo as mulheres que diz amar são as mesmas que irão de dilacerar com as garras afiada.
Amar os inimigos não significa aprovar o mal que essas pessoas fazem a si mesmas e aos outros. Amar quem te persegue é deseja o bem mesmo assim, por causa de Jesus.
" Não imaginava que o tempo que teria pra te amar seria apenas o instante de nós olharmos. São os segundos que te tenho de novo..."
Escolhi te amar como quem escolhe a pílula vermelha: sabendo que a dor virá, mas a verdade — você — vale cada despertar.
Amar você é uma perdição que arde na pele, queima no toque, eletriza cada instante.Seu desejo me invade sem aviso. Sua presença me chama sem palavras e meu corpo responde como se sempre tivesse sido seu.Na mente, você é labirinto… e farol. Inteligente, caótico, irresistível.Cada pensamento que te envolve é um vício que me prende, um desafio que nunca quis e talvez nunca vá vencer.No humano, no real, no imperfeito… eu me perco.Amar você não é buscar perfeição. É abraçar cada sombra, cada medo, cada falha e, mesmo assim, desejar com uma intensidade que consome, que enlouquece, que salva.Você é o caos que dá sentido ao meu mundo.E eu… sou apenas uma alma que se entrega. Sem medo de se perder. Porque, em você, encontrei o meu lugar.
Acho que a vida é sobre ser ousado em certas coisas — e comedido em outras. É sobre amar, fazer bons amigos, e aproveitar cada momento.
Num dia cinzento e frio eu comecei amar você porquê ali eu descobri o real sentido de ser aquecido pelos teus abraços com sabor de cobertor no meio da neve.
Não me chame de amor, se não for capaz de me amar. Não me chame de vida, se pretender me tirar da sua vida.
Amar é a liberdade de querer estar em algum lugar ou com alguém por livre e espontânea decisão, afeto e amor.
No amar, não existem regras ou certezas; existe o sentir incondicional e a vontade do querer. Querer ser mais para si e para o outro. Assim, a liberdade cresce e o amor evolui.
Apreciar e compreender nem sempre é dizer; por vezes, é silenciar e respeitar, é amar e esperar. Esperançar que tudo pode ser melhor como nunca foi. Tudo.
Amar é sobre acolher o outro em momentos de crise, certo? Amara é segurar alguém em meio à tempestade e não somente nos dias leves e floridos. O amor suporta barreiras, o amor é paciente, é ser âncora nas montanhas russas emocionais do outro. É ter resiliência.
Tem olhares que dizem: 'tô aqui'. Tem gestos que sussurram: 'eu cuido'. Amar, às vezes, é isso, falar com o coração, sem uma palavra.
A liberdade plena é reconhecer que amar é, paradoxalmente, a maior entrega e o mais profundo ato de autonomia.
