Poesias sobre a Cultura Indigena

Cerca de 38592 frases e pensamentos: Poesias sobre a Cultura Indigena

⁠Vejo pessoas de outros
lugares do mundo lutando
para ter direito a sua Pátria,
o seu Idioma, a sua Bandeira,
a sua Fé e a sua Cultura,
Há quem finge que não perceba
contribuindo com o aumento
do absurdo, da dor e da tormenta.

Mesmo diante das adversidades
nada é capaz de apagar
com o afeto e a ternura
de quem está no front da luta
do seu direito de existência.

Nós temos tudo e muito mais
para viver melhor e em paz,
e que para muita gente para ter
o direito de existir quanta falta faz.

Se você não gosta disso ou daquilo,
faça por si mesmo o quê que
você deseja sem ser depreciativo
com tudo aquilo que temos
e por tudo aquilo que foi construído.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠COMPLEXO AMOR

O amor é o mais complicado e impulsivo de todos os sentimentos.
É mal educado, não espera o momento certo, pois para ele, o momento certo é sempre agora.
Não manda recado, não avisa que está chegando, por isso, pega a casa sempre desarrumada, pois só chega de surpresa.
Ninguém consegue impedir a sua chegada, e mesmo quando não deixam ele entrar em casa, não adianta, ele continua lá.
E pode esperar por anos. Sabe viver disfarçado de paciência ou resiliência, dentro de alguém que não teve ainda possibilidade ou coragem de o assumir.
Olha, o amor é complexo, ele aparece sempre onde menos esperamos, nas pessoas que não imaginávamos.
Ele adora quebrar as nossas regras e nos faz parecer o que realmente somos, contraditórios.
O amor é louco, bonito e exótico.
O amor não respeita nenhuma das barreiras impostas pelo homem.
Nem credo, nem cultura ou mesmo religião.
O amor é tão poderoso, que até a ação mais destrutiva do homem, a guerra, ele a desconsidera e a vence.

Inserida por SergioJunior79

⁠A sociedade anda adoecendo, e poderia ser tudo isso revertido (ou quase tudo isso), se não deixássemos valores, ainda que pequenos, serem mudados ou esquecidos;

Premiados filmes, cultuados livros e excelentes músicas, não deveriam faltar em lar algum..

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠⁠⁠O Ministério da Beleza adverte:
Em casos de baixa autoestima, sua
alma deverá ser harmonizada!

Inserida por sergioslc

⁠Qual é o papel de um educador?
Oferecer aos estudantes, total acesso à todas as narrativas possíveis no que diz respeito às questões da sociedade na sua complexidade política, cultural, social e econômica.
A partir desse movimento do educador, cada ser vai fazer as conexões dessas informações ofertadas com as suas inteligências múltiplas, e com isso será capaz de construir a sua própria liberdade, pautado numa consciência crítica com relação ao tempo e ao espaço, tomando sobre os seus ombros a sua própria responsabilidade enquanto sujeito histórico, participativo e decisivo na sua individualidade e na coletividade como um todo.

Inserida por pedro_de_alexandre

⁠Existem impactos naturais e suas catástrofes ecológicas ambientais mas também existem armas de destruição em massa manipuladas por governos poderosos para cumprirem suas agendas
" globalistas " na extinção da miséria ou de áreas de conflitos pelo caos. O aquecimento global é um fato e ao mesmo tempo um disfarce, para atos criminosos sem a mínima ética e humanidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A nova juventude da geração 5 G no mundo inteiro, exercem uma falsa liberdade destrutiva, não mais protestam pelo errado de forma pacifica mas impõem seus alertas gerando o caos e prejuízos materiais e imateriais em
tudo que existe.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Hoje em dia, todos se acham muito especiais. Como seria bom, sair pelo tempo e encontrar pessoas comuns,
como eu.

Inserida por ricardovbarradas

DIVERSIDADE LATINO-AMERICANA

⁠De norte a sul, leste ou oeste. A arte de se expressar move fronteiras.
VIVA A CULTURA LATINO-AMERICANA

A centralização europeia não apaga nem muda toda nossa magnitude, nossa diversidade.
Somos marcados por intensas cicatrizes, mas sempre fizemos delas o início de lindas jornadas e inspiradoras histórias de resistência e luta. Através das mágoas, esculpimos representativas e belas culturas! Honrar hoje e sempre nossas histórias, pois por mais longe que fomos, o bom filho a casa torna!

Inserida por LuizDNK


O pecado é como uma ferida na alma - dói, corrói e enfraquece. Mas ao deixá-lo, Deus nos toca com cura e nos devolve à liberdade. Quem solta o fardo, caminha leve. Quem se rende à graça, vive.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠CRIANDO MEMÓRIAS COM O SENHOR!
● "No Senhor eu me refugio. Por que, então, vocês me dizem: - voe para os montes, como um pássaro!? Pois o Senhor é justo e ama a justiça - os íntegros verão sua face". Salmos 11

Que os bons ventos da paz levem a fuligem da inquietação, e que as eventuais adversidades - naturais da vida - sejam trampolins para conquistas e para um relacionamento mais íntimo com o Pai.
A maior importância que posso dar à minha vida é viver em Paz - é viver com Jesus - a Paz é Jesus!

● A Paz é Jesus e Ele mesmo assim o diz: "Eu estou lhes deixando um presente: a paz de espírito! E a paz que Eu dou não é passageira como a paz que o mundo dá. Portanto, não se aflijam e nem tenham medo" - João 14.27

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠A Morte é Um Abrir de Portas Para a Vida...
■ João 1:4 - Nele estava a vida, e esta vida era a luz de toda a humanidade.

■ Lucas 20:27 a 39 - Discussão sobre a ressurreição dos mortos.
Jesus responde aos saduceus - um povo que NEGAVA À RESSURREIÇÃO - entre outras crenças contrarias ao que Jesus ensinava.
■ Jesus disse-lhes: "... aqueles que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos... Já não podem mais morrer - pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição... Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos - porque para ele vivem todos.
O Amanhã...
O amanhã será de alegria e satisfação, porque sabemos em que temos colocado a nossa confiança...
■ Salmos 84:11-12 - "O Senhor não negará bem algum àqueles que andam no caminho certo. Ó Senhor dos Exércitos, como são felizes os que confiam em ti!

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠A Indiferença é a Essência da Desumanidade

■ 1 Coríntios 9:9 - "Na lei que Deus deu a Moisés, Ele disse que não se deve pôr mordaça num boi para impedir que ele coma, quando está trilhando o trigo. Vocês acham que Deus estava pensando só nos bois quando disse isso?"
■ "O maior pecado para com os nossos semelhantes não é odiá-los, mas sim, tratá-los com indiferença - a essência da desumanidade."George B Shaw
■ A indiferença cresce onde há omissão - e o contrário também é verdade. Ambas ignoram os valores humanos, que têm como base os princípios de Deus, revelados com clareza no Evangelho.

Inserida por JulmarCaldeira51


Há que se compreender a cadeia alimentar regida pela natureza - uma realidade que, por si só, não legitima a intervenção humana em favor da presa, quando o predador apenas busca saciar sua fome.
Ainda assim, não é incomum que, movido pela compaixão, o ser humano interfira - rompendo, sem perceber, o princípio natural da sobrevivência.
Quando isso acontece, instala-se um dilema inevitável: a sensibilidade que salva uma vida pode ser, ao mesmo tempo, a insensibilidade que condena outra.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠O Que Estamos Fazendo Aqui?
Às vezes, em meio às lutas e distrações da vida, precisamos parar e perguntar: o que estamos fazendo aqui?
Uma certeza - não estamos aqui por acaso. Mas porque há um propósito essencial que nos move: "a bendita esperança da volta de Jesus. Para isto fomos chamados, alcançados, enviados."
É essa certeza que deve ser a causa de sustentação dos nossos passos e que deve nortear as nossas ações, imprimido proposito à vida, sabendo o que estamos fazendo aqui: estamos preparando o caminho do Senhor.
Julmar Caldeira de Sousa @caldeirajulmar

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠O que estamos fazendo aqui?
Liderados por Jesus, somos chamados a realizar o projeto que Ele começou aqui na terra - crendo na Sua volta como a essência da nossa fé. Crer diferente disto é desonra, ultraje, ao Plano de Salvação. É perder Deus com todas as consequências que isto implica.
O rico e Lázaro - Lucas 16.19-31 - é perfeito para nos alertar e não errar.
Quanto ao dia e à hora... Marcos 13:32, esclarece.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠CRISTO MORREU NO NOSSO LUGAR - Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus - 2 Coríntios 5.21

Evangelho de João 18 - O MaiorJulgamento da História - Anás, Caifas, Pilatos - o interrogatório e o início do sofrimento que levaria Jesus Cristo à crucificação.

—Então você é rei? —perguntou Pilatos. — É o senhor que está dizendo que eu sou rei! —respondeu Jesus. — Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo... Que é a verdade? exclamou Pilatos!

Mais do que o caráter deles, Jesus conhecia os seus corações - sabia que eles eram maus e que estavam cegos para o conhecimento e a verdade que podiam liberta-los e salvá-los.

Obrigado, Jesus, porque o Teu amor nos redime dos nossos pecados e nos conduz à salvação - fruto da nossa decisão de arrependimento e fé. Ou seja, não é um ato automático.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠💡💡💡 Dê Prevalência Ao Espírito e Viva A Prosperidade De Deus

✔️ Quando não conduzidas pelo Espírito, as emoções ditam o ritmo da vida - e nos afastam do compasso da vontade de Deus.

✔️ O Apóstolo Paulo ensina...
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2Tim 1:7

✔️ Ainda o Apóstolo Paulo...
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte - 2 Coríntios 12:10

✔️ Sabe-se que... "O coração humano é sensível - e, por isso, precisa de direção.

Por essa razão, viver só pelas emoções é como navegar sem leme."

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠"O Espírito de Deus vive entre vocês, em sua casa" 1 Cor 3.16

Querer a convivência do pecado na casa do Espírito é apostar na morte. Como o Espírito é elegante, Ele afasta - com isso, o templo é destruído, e no seu lugar passa habitar: as dores, enfermidades... O pecado e tudo de ruim que lhe é inerente.

Inserida por JulmarCaldeira51

Belém do Pará;

Cidade morena das chuvas da tarde,
Cidade das mangueiras e frutas a vontade,
Cidade pequena, mas grande na fé,
Cidade do gigante, Círio de Nazaré.
Do açaí, da tapioca,
Do tucupí da mandioca,
Do cupuaçú, do taperebá,
Da nossa castanha do Pará,
Da maniçoba, do tacacá,
Do carimbó e do siriá.
Tem tudo isso e muito mais,
Cidade rica de cultura e paz,
Lugar pai d'égua, venha visitar,
Todos que provam querem ficar!

Inserida por LeonardoBrelaz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp