Poesias sobre a Cultura Indigena
O valor da cultura prepara jovens para o crescimento profissional, porque na perseverança estes alcançarão, mais cedo, grandes investimentos.
Minha atmosfera está limpa: não preciso respirar os ares do diabo que controla a cultura miserável das pessoas.
Somos todos diferentes, na cor, na raça, na cultura, no jeito de ser, mas somos todos filhos do mesmo Pai.
A nossa cultura vem lá das alturas, eu digo, do universo, é por isso que nossas raízes são tão profundas.
Em países de descendência latina o acesso a comida é facilitado justamente para promover a cultura do emburrecimento através do egoísmo. Ao contrário dos países racionais e de primeiro mundo onde a ênfase é dada sobre a atitude corajosa de pensar e superar os próprios limites através da responsabilidade de aceitação sobre os próprios erros. A atitude de comer em excesso bloqueia a capacidade de expansão intelectual (inata) e gera pobreza, o que torna um terreno fértil para a proliferação de religiões. Esse é o círculo vicioso da corrupção e da pobreza. A restrição forçada por conta própria traz a tona a iluminação intelectual e multiplica sua capacidade de produzir riqueza. Pessoas milionárias sabem muito bem disso. Pessoas comuns desconhecem tal informação. Pessoas mal intencionadas ridicularizam este fato veemente.
A cultura inferior é produzida graças ao trabalho do escravo mental e religioso e ao sentimento de resignação em assumir uma atitude de profunda mudança.
A falta de conhecimento e cultura é algo tão inusitado que se torna irônico na presença de um ignorante.
''Se a sua cultura é diferente da minha, então não é cultura se me julga, ter cultura, é apenas respeitar ao próximo independente de seus defeitos, costumes ou religião.''
Plantão da Globo informa: morreu assassinada a cultura popular brasileira. Uma investigação da polícia civil descobriu que o autor do delito foi o povo brasileiro. Porém, o povo não agiu sozinho, e têm como cumplíce os políticos, que deixaram de investir em educação e estão também provocando um verdadeiro cancêr de idiotice na sociedade.
A individualidade e uma doença tão grave quanto, a ignorância, a falta de cultura, a falta de atitude e a falta de reconhecimento.
Ser pobre não deve ser sinônimo de ser sem cultura ou atrasado, mas ser o que vislumbra toda beleza em meio a toda riqueza.
Não acreditem nos poetas! Não acreditem. Não acreditem em lutas pela cultura de poetas. Ativistas culturais não são poetas! Não podem ser. Não ouçam e não se deixem levar por poetas politizados. Engajados políticos não são poetas, são postulantes a cargos públicos. Não acreditem em poetas felizes, felicidade cabe àqueles que não conhecem a dúvida. O sorriso geral, popular, só cabe a quem couber o doce privilégio do esquecimento. Mas se sobrar em vós um farrapo de esperança, uma ardida ferida, purulenta vontade de acreditar, acreditem nos poetas tristes, cansados, maltrapilhos e fadados ao esquecimento. Estes, de tanto servirem à palavra, que é mãe e sustentáculo da dúvida, não acreditam em nada, por isso nem saem de casa. Por isso sorriem velados! Ao invés de lutar, se riem de tudo.
Não passam de acéfalos instruídos pela TV aberta, sem cultura alguma e juram que são inteligentes ou pior se ACHAM diferentes dos demais, sem perceberem que são iguais aqueles que eles julgam. Nunca saíram da província, podem sair da mediocridade, mas a mediocridade não os largará.
A falta de cultura é um dos maiores fomementos da infelicidade de um povo. E não adianta dizer o contrário. Quem é analfabeto cultural, não sabe interpretar a vida.
Aqui a cultura não é pra todos, como se a cultura fosse estudar... Cultura é tudo, é o vivido, não o que se lê para gravar.
Como é possível num país em que um ser-humano que é criado numa cultura em que ouve FUNK tenha a ilusão que vai passar em uma prova de ENEM?
Cultura nunca matou ninguém, mas a ignorância e a insensibilidade de muitos já. Muitas vidas foram dizimadas por falta de respeito e intolerância. Como já diria outro poeta, 'o maior crime que podemos cometer contra os livros não é queima-los, mas sim, não lê-los'. Cultive a cultura baseada no respeito das palavras,... Pois muitas vezes elas dizem muito ou até mesmo nada.
O Mundo de Hoje Se Resume Em Pessoas Sem Cultura, Onde Um Trecho de Algo Sem Sentido Faz mais Sucesso do Que Palavras Que Expõe Sentimentos.
Precisamos urgentemente de uma contra cultura que tenha a legitimidade da arte para confrontar o que o senso comum chama de música popular!
A cultura, a saúde e a educação são, ou pelo menos deveriam ser, os pilares de toda a sociedade. É triste saber que alguns governos não levam isso à sério.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp