Poesias sobre a Cultura Indigena
Tudo o que acontece em sua vida é apenas um reflexo de suas escolhas. Por isso mude suas escolhas, para sua vida mudar
E neste dia eu disse sim, mas sim não é aceitar, aceitar não é tolerar, tolerar não suportar, suportar não é amar. Pois amar é simplesmente o verbo do amor e o amor não sobrevive sem amar.
A vida é apenas um jogo onde o start é o dia de seu nascimento, o seu level é a sua idade, as suas fases são os seus amigos e relacionamentos que você faz ao longo de sua vida, e o game over é a sua morte.
É necessário entender que você irá colher o que plantau, plante felicidade e colherá sorrisos, plante tristeza e colherá lágrimas, plante mágoas e colherá rancor, plante perdão e colherá a amizade e o amor
Por trás de toda tempestade permitida por Deus, sempre haverá um grande propósito para as nossas vidas.
Não procuro nada, pois eu sou a fonte, a essência, o amor, a felicidade, a emoção. Eu sou farol do mar da incerteza.
Se testemunhássemos o amor na mesma intensidade que o professamos, vidas seriam transformadas sem precisar fazer uso das palavras.
Quem se permite sentir as dores da vida, encontrará o caminho e as forças necessárias para vencê-las.
Eu vou rir alto, eu vou chorar até inchar os olhos, eu vou surtar com algo bobo, logo depois me arrepender e pedir perdão. Eu vou amar verdadeiramente e me decepcionar também. Mas eu vou ser intensa, mesmo que isso me custe algumas dores, porque é quem eu sou. Sem tempo pra sentimentos fracos e mornos.
A persistência nos momentos de adversidades, se transforma em oportunidades para o surgimento de grandes homens, quando esses se colocam nas mãos de Deus.
Sentir-se pleno é indescritivel, não há palavras que possa transpor isso, é sublime, um sentimento que não enche, transborda, o que sinto é novo, tão novo quanto os passos de uma criança aprendendo a andar, as vezes desenfreada, tropeçando, caindo se levantando e tentando novamente, me sinto exultante, falante, tentando acertar, errando mas cheia de vontade de roubar um sorriso de orgulho de quem me observa aprender, o amor é tão puro e faz a gente parecer tão boba, admito, me perco as vezes, mas se tu pudesses calcular o que passa aqui dentro, tu certamente me entenderias, inspiração jamais faltará para expressar tudo o que tu me causas, e se um dia minhas palavras deixarem de fazer sentido, suplico que encontre novamente inspiração para entende-las, até aqui tudo foi por amor, tudo foi por você, e por nós, e se amanhã o destino disser que não foi como planejamos, ainda assim, tudo terá valido a pena.
Cada dia a felicidade tem uma nova cara. Ela é uma imagem caprichosamente editada, figura judiciosa e indulgente, compreensiva, às vezes. A felicidade está entalhada na lâmina do dia, na projeção do ideal lançado à nossa frente, no crédito imaginário, em alguma ordem muito provisória e precisa em si mesma. Sempre há um mistério oculto na felicidade, folclore na névoa narrativa, na fantasia etérea, nas tentativas líricas e também nas maniqueístas de circundar a realidade. É nestes tons oníricos que a felicidade emite sua melodia sedutora, e nos leva de novo para o interior da caverna.
Somos seres em experiência humana que vivemos passando recibo ou atestando nossas praticas. Porém esquecemos algo precioso que é, aguardar em silêncio os nossos atos falarem por si...
A pior pergunta que se pode fazer a alguém se a resposta não for o sim que você espera é: você me ama?
"Árvore: Ser frondoso: Oferta frescor e proteção dos raios dourados do sol que queimam a mais fina derme de nossos sentimentos primeiros. 'Assim deve ser!'. Leciona mãe Gaia!"
Sobre se sentir idiota, Todo mundo é um pouco bestinha e se sente assim, Desapegar pode demorar um pouco, porem é necessário aprende a viver sem a pessoa e deixa para lá, Quando se dar conta já está feliz mesmo sem ter alguém por perto, invente tantas coisas por você e se divirta assim mesmo. Saiba que é muito bom ter alguém do nosso lado, mas quando não é possível Tem que ser feliz sozinho mesmo,isso não é um problema!
Não precisa prender as borboletas, basta cultivar um belo jardim, e então, elas ficaram por vontade própria!
A velhice faz parte da vida, tudo envelhece. Só não terá rugas quem da vida bebeu pouco. Se já bebeu da juventude, por que negar beber a velhice? O cálice é o mesmo. Esconder as marcas do tempo, é esconder o que se viveu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp