Poesias sobre a Cultura Indigena
O amigo enxerga os nossos acertos, um incentivo para continuarmos. O desafeto aponta os nossos erros, uma oportunidade para corrigi-los.
Será que a inteligência artificial é brilhante, ou sou eu que não sei o suficiente para contestá-la?
Ah! Sabe aquelas suas certezas quando se acha muito bom? Vá lá, faça uma visitinha de vez em quando. É que Algumas vezes, os caminhos que levam até elas, mudam muito e quando você os encontra, quem mudam são elas...
Eu não parei de falar com você porque você me incomodava,me afastei porque você fez algo que eu não faria com você,ou é alguém que eu não quero ser. Então tudo bem...a vida é assim,ninguém é obrigado a conviver com ninguém."
No dizer de Kalil Gibran "O lar é um Templo sustentado por duas Colunas". Fácil entender que essas Colunas são o homem e a mulher, com os mesmos direitos e obrigações a serem observados, sob pena se ver o Templo desmoronar.
Aprecie abraços e boas risadas. Esteja com quem ama a sua presença e suas variedades diárias. Seja amor, com amor e por amor. Por onde for.
A vida é um grande roteiro escrito pelo destino, nós somos os protagonistas que atuam nessa peça teatral que tem tempo para começar e tempo para se ter fim.
Somos seres tão vulneráveis, e sofrer ainda pode não ser a garantia de evolução. Inventamos coisas arquitetônicas, fomos à lua e mesmo assim choramos por um amor perdido, nos magoamos com meras palavras e, mesmo cercado de um mundo de tecnologias e pessoas, conseguimos ser sozinhos.
No dia em que eu me for, guardarei na lembrança todo bem que fiz e que fizeram para mim, lembrarei daquele sorriso sincero de cada ente querido, e até do desconhecido que em alguma ocasião me confidenciou algo. Por isso, espero que os que me amam fiquem em paz, pois eu já vivi muitas aventuras, guardei a minha fé, cumpri minha missão.
Nem todo sábio é velho, nem todo jovem é tolo. Os maus se corrompem porque já são atraídos pelo mau. Os ingênuos sofrem por sua inocência e os que sabem demais sofrem por saber mais.
ORAI E VIGIAI - Nossa mente é como uma casa com muitas portas que, se não mantidas fechadas, facilitam a entrada de qualquer pessoa.
Ao embarcar numa viagem, coloque no modo avião todos seus sentimentos ruins, tais como: tristeza, raiva, ódio etc... conecte-se com Deus e tenha uma boa viagem.
O conhecimento e a razão podem deixar o homem rico, a humildade e o sentimento podem deixar o homem nobre.
Não perca tempo chafurdando na lama cinzenta junto aos porcos, pois eles sempre tentarão lhe empurrar para o abismo, tudo isso por apenas algumas migalhas de um pão velho de cevada e mofado.
Romper os limites que você acha que a vida lhe impôs só depende de você. Acredite em seu potencial, em sua capacidade. Se outras pessoas são capazes, você também é.
O seu sonho caiu e quebrou? Você pode estar sendo testado. Pegue cada pedacinho e cole com sua perseverança, seu otimismo, sua fé e sua esperança.
A interação com pessoas de níveis morais diferentes já é difícil, com os fanáticos: seja por política, religião, futebol ou qualquer outro tema, é impossível.
Se você está alheio ao que está ocorrendo no planeta neste final de 2022, em especial no nosso país. Se você só está preocupado com a marca de cerveja e o tipo de carne que vai servir em sua festa, você não sabe o que significa o Natal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp