Poesias Romanticas para a Pessoa Amada

Cerca de 32308 poesias Romanticas para a Pessoa Amada

Educar é o ato mais difícil da Vida, porque ele começa em casa, entre a pessoa e sua família, depois envolve a escola e os professores, enquanto simultaneamente se torna um compromisso de toda a sociedade, inclusive e principalmente do próprio ser que está se educando.

Mas não é aí que se encontra a dificuldade, o verdadeiro problema é alcançar o objetivo da Educação, que consiste em transformar o sujeito, a família, a escola, os professores, a sociedade, para que estes compreendam que só as revoluções podem alcançar a equidade, a liberdade, a felicidade e a justiça social.

É a maior dentre todas as batalhas a serem travadas.

Inserida por michelfm

⁠Não vejo a hora de um dia ao seu lado acordar
E a Deus agradecer pela pessoa que ali está, a que chegou de mansinho, me ganhando com jeitinho, e no meu coração fez seu habitar, e em meus braços seu mais querido e confortável lugar.

Inserida por Marciasilva30

⁠Só entenderá a vida do outro, o que o outro está passando, se você for uma pessoa empática
Caso contrário você sabe de nada.

Inserida por Marciasilva30

⁠Os imbecis sociais.

Uma pessoa fala de um assunto sério. E aparecem logo os necessários imbecis.

Inserida por Fernandosoeiro

É foda gostar de alguém, pelo menos pra mim.
Eu não consigo ficar sem falar com a pessoa e quero ver ela todos os finais de semana. Quero saber como foi seu dia e tudo mais, e não apenas gostar e deixar de lado. Não adianta, não consigo ser assim. Nunca a outra pessoa da valor nisso e quando dá, não demostra. É ai que complica!

Inserida por ximboleta

⁠O foda é quando alguem quer segurar uma pessoa mentindo pra agradar.
Não é nada necessário. Se for pra agradar que seja pra se agradar também.

Inserida por ximboleta

"" Faça hoje um carinho especial na pessoa que você ama,
Seu dia ficará muito melhor...""

Inserida por OscarKlemz

“” Em algum lugar desse mundo
Há uma pessoa pensando em você
E você é tão importante para esse alguém
Quem nem sabe o quanto...””

Inserida por OscarKlemz

"" Um dia, fiz no coração uma porta
E a deixei escancarada
A primeira pessoa que entrou
O encontrou vazio, bagunçou tudo e foi embora
A segunda veio de mansinho
E foi ficando até não querer mais
Mas também saiu sem nada deixar
Agora meu peito
Me fala com jeito
Por favor, só deixe o amor entrar...

Inserida por OscarKlemz

" Quando você não for a primeira pessoa na vida de alguém
e os olhares já não traduzirem desejos,
quando os sorrisos forem escassos,
guarda sua alma,
aceita a generosidade da vida e recomeça.
Haverá de o sonho novamente acontecer,
como sempre, embora tarde, outro sonho.
Quando você não for a primeira pessoa de alguém que você ama,
não aceite ser a segunda,
nada valerá ser deixado para trás,
ninguém é objeto.
Procura um canto,
mesmo distante do que um dia foi seu
cure suas dores,
elas lhe ensinarão a valorizar as novas chegadas
os novos dias, e talvez até um novo amor....

Inserida por OscarKlemz

+Q Astrônomo
Dizem que cada pessoa é um mundo.
Pensando em mundos, nenhum nasce sem influências externas, não é feio ou belo sem relação direta com o espaço ao qual ocupam, e só mudam aqueles em que esse espaço está em mudanças.

Inserida por FranciscoFontes

A coisa mais feia
que existe é uma
pessoa querer
crescer em cima
da outra.
Respeite as
diferenças para
elas poderem
respeitar a sua.

Inserida por auloscarvalho

É amor
-Não, não é.
-Por que negas?
-Porque não é, não quero que seja…
-Por que não?
-Vi pessoas amarem… Magoando, machucando…
-E o que é nós então?
-Deixa ser. Nós. Somente, para sempre…
~Sem ponto, sem fim...

Inserida por ChristieWingler

Quantitativamente somos pequenos demais, uma pessoa entre 7 bilhões de pessoas que habitam 1 planeta dentre outros 8, que orbitam uma única estrela, entre bilhões de estrelas, que pertence a uma das bilhões de galáxias do vasto multiverso.
Mas se somos do tamanho dos nossos sonhos como Fernando Pessoa diz, podemos dizer que somos grandes?
O que justifica não cabemos em nós mesmos, e nos estendemos nas palavras, no peito do outro, mesmo que não ocupemos o mesmo espaço?
Como somos capazes de tocar e desencadear energia através da música, das pinturas, fotografias, desenhos e poesias, mesmo sem fisicamente encostar em nada?
De certo modo conseguimos ir além da mera repulsão elétrica? O amor, o choro, os versos…
Porque, é complexo demais ser ao mesmo tempo poeira e um universo tão vasto e singular.

Inserida por ChristieWingler

“Você se torna uma pessoa amadurecida espiritualmente, quando compreende, que a história de uma pessoa, se acabou dentro da sua história, e para de anexar felicidade a bens matérias.”

Inserida por juniormartins

Nunca imagine que você é a melhor pessoa do mundo e não precisa de ninguém para ser feliz, tenha CERTEZA:
um dia você vai precisar de alguém!

Inserida por veronicapurga

"Construir" minha vida junto a vida de uma outra pessoa me parece uma ótima maneira de se viver e ser feliz...
Criar novos planos, novos começos, novos fins junto com uma outra pessoa é mil vezes mais gostoso do que estar sozinha a planejar e sonhar...
Sentir frio na barriga, chorar de saudade, de vontade de abraçar, de vontade de ver e colocar a mão no rosto e dizer Eu não vivo sem você, é muito BOM!!!
Saber que tem alguem pensando em você e rezando por você é simplesmente mágico e faz o sentimento aumentar cada dia que passa...
Saber que uma pessoa tem os mesmos objetivos que você e que vocês estão caminhando juntos é uma coisa sem igual e não tenho palavras para dizer como SOU FELIZ ASSIM!
Sentir que realmente existe a pessoa que te completa e te faz sentir o ser mais amado do mundo é um sonho sonhado por muitos, mas vividos por poucos - somente aqueles que tem coragem e realmente amam de verdade são capazes de sentir-se completo!!!

Inserida por veronicapurga

⁠A única pessoa que pode impedir de você realizar seus projetos é você mesma
Não pare! Não desista! Seja imparável!

Inserida por RaquelSutel

⁠Aprenda a amar a sua companhia
Aprenda a se mimar
Aprenda a se cuidar
Essa é a única pessoa que não irá te deixar só

Inserida por RaquelSutel

⁠RELACIONAMENTO

Relacionamento deve ser livre e leve
Livre pra pessoa ser quem ela quer e leve para que nenhum seja uma fardo na vida do outro
Seja um incentivador do seu cônjuge.
Duas coisa que EU coloco no topo em um relacionamento Fidelidade x Diálogo (na visão humana, porque antes de tudo Vem Deus)
Sem isso não tem como um relacionamento durar.

Fidelidade é saber que seu parceiro (a) pode sair com amigos (a) e mesmo assim continuará fiel porque ambos se amam
Tem casais que não permitem que seus parceiros (as) saem com amigos (as), como se fossem os donos um do outro, só pode sair de ele/ela estiver junto, proibindo de fazer o que o outro gosta, invadindo totalmente o espaço um do outro e isso é totalmente errado
Isso vai fazer com que seu relacionamento retroceda e não dê certo, ninguém é dono de ninguém
Deixe ele ir para o futebol dele e deixa ela sair com as amigas...lembre-se confiança é tudo. De liberdade, de espaço, se não confia nem se relacione.

Diálogo é conversar abertamente sobre tudo com seu parceiro (a) não esconda nada, não tenha segredos, afinal vcs estão unidos em uma só carne
Aconteceu algo que não gostaram, conversem , se abram, não fiquem emburrados esperando que o outro adivinhe o que está acontecendo, o que vc está pensando
A maioria dos relacionamentos acabam por falta de diálogo, não falam o que está acontecendo de errado, quando vêem acontece aquela explosão e um joga na cara do outro os defeitos e é aí que acontecem os insultos.
Reflitam com carinho!

E lembre-se relacionamento é pra somar, ninguém é metade de ninguém, todos nós somos inteiros.

Inserida por RaquelSutel