Poesias Romanticas para a Pessoa Amada

Cerca de 32619 poesias Romanticas para a Pessoa Amada

⁠SABER SE UMA PESSOA É CONFIÁVEL NÃO É UMA TAREFA FÁCIL!
No entanto, observando algumas atitudes é possível identificá-la. As pessoa não confiáveis apresentam diversos sinais como: inconsistência, parecem confiáveis, mas suas ações e palavras não se alinham, num dia a pessoa pode ser solidária e atenciosa, e no outro pode ser distante e desdenhosa, a pessoa é irresponsável e com tendência a culpar os demais por seus erros, mesmo que haja evidências que provem que ela está errada, consegue distorcer os fatos para que se encaixem em suas narrativas. Já uma pessoa confiável cumpre os seus compromissos, não mente e não faz nada que não seja baseado na verdade.

Inserida por dominicano13

O quão fortuita deva ser a sorte da pessoa em tê-la, eu tive esse vislumbre por um breve momento…
Esses, sim, foram os meus melhores dias,
Descobri quem eu era de fato e vos conheci; não vejo formas ou palavras que possam descrever tamanhos momentos, tão breves... Daria tudo o que tenho e o que não tenho para revivê-las.

Ser o centro do seu universo me fez entender a mente de uma verdadeira mulher e que até hoje paira um mistério;
Por fim descobri o sentido da vida.
A ansiedade de nossos corações palpitavam ao mesmo ritmo, até que por precaução e a forma inevitável de sofrer, aquilo que era heliocêntrico, virtuoso se perdeu.

Ainda sinto sua falta, parte de mim se foi, e o que restou não consigo dizer.
Aquela música que jurei um dia que não seria de ninguém tomou sua forma,
Você não sabe o quão linda e adorável és.
Talvez eu me torne o cientista, obcecado em entender o amor e finalmente amar.
Choro com ela todos os dias, pois entretanto me lembro de ter a oportunidade de dizer que queria você com todos os seus defeitos para nunca mais devolvê-la.

Inserida por renan_ribeiro_cr

Quando o manual de instrução,
de uma pessoa é a Bíblia,
com certeza vai adquirir sabedoria
e paz para o seu coração...

Inserida por ostra

⁠✨ Quando estou diante
de alguém tranquilo,
meu coração indaga: o que é aquilo,
ainda há pessoa diferente,
em quem podemos confiar!?
✨ Está difícil encontrar
um ser que haja com consciência.

Inserida por ostra

⁠✍️

Quem muito se insinua,
acaba deixando a sua vida nua,
pra qualquer pessoa tirar conclusões e sujar sua reputação.
***

Inserida por ostra

⁠✍️

Quem muito se insinua,
acaba com a vida seminua,
e qualquer pessoa pode falar
ou fazer comentários ofensivos,
que, trazem muitas tristezas...
***

Inserida por ostra

Noturnas...

Eu me lembro de seu sorriso
vc é a única pessoa que jamais poderei esquecer...
Vc é o melhor que já tive...
Quando a noite e as estrelas aparecem...
E não tem ninguém para enxugar suas lágrimas...
Com certeza você vai lembrar-se de mim...
Eu sempre enxugava suas lágrimas...
Com meus beijos à luz do luar!

Inserida por celinavasques

Se 'A Clareza' da vida chegar a seu conhecimento, guarde-a para si.
Cada pessoa precisa descobrir sozinha seu próprio segredo de vida.
E caso você venha a compartilhar sua visão e for (e com certeza vai ser) rejeitada pelos demais, começará então a duvidar da verdade que, embora seja relativa para os outros, é não menos que absoluta para você.

Inserida por wavante

Não importa o quanto a pessoa o trate bem, ela vai sempre se transformar quando você:

● interferir em seu falso canto privado;
● interferir em seu setor econômico e financeiro;
● pisar em seu dedinho do pé e não se desculpar.

E o pior de tudo é que, por causa desses motivos tão mesquinhos e vazios, que até deveriam ser tratados como insignificantes, faz aquela graciosa pessoa nunca mais ser ela mesma com você.

Inserida por wavante

O mundo só existe porque VOCÊ existe.

Do mesmo modo que uma pessoa somente existe porque você pensa que ela existe.
Não no 'pensar' com sentido de 'achar', mas no pensar de pensamento.

Porque na realidade, o que existe do mundo pra ti é o mundo que você vê, sente e ouve.
E por enquanto, é só isso que de fato importa:

O seu mundo.

Desse modo, se você conhecer uma pessoa
irá começar a pensar nela, a respeito dela.
E ela então começará existir,
existir pra ti.

Mas se você não tivesse me conhecido por exemplo, eu não mais existiria.
Pelo menos não pra ti.
E estaria apenas existindo na cabeça de outras vidas.

Que incrível é o ser humano
pelo fato de ser capaz de fazer um ser existir
apenas com um pensamento.

Inserida por wavante

O melhor não tem que superar outra pessoa tem apenas que fazer um seu melhor
Se alguém quiser ser melhor que vc e porque reconhece que seu trabalho foi mais imprecionante perante aos demais

Inserida por Helvis21

Pensamento do dia de hoje e para todos os dias:
Você ajuda uma pessoa que antes não era bulhufas de nada
Aí quando ela pensa que é alguém
Ela pensa que você passa a ser para ela ninguém!

Inserida por SamuelRanner

O faz tudo é capacho, peão, ajudante, empregado, puxa-saco... Têm de tudo. Esse tipo de pessoa, inveja quem é melhor do que ele. E na ânsia de ser o que ele não é, acaba atropelando a tudo e a todos pelo caminho.
O faz tudo se cansa. E no seu cansaço, culpa outros pelo seu cansaço e por sua incapacidade de progresso. Seu próprio progresso religioso é falso, pois vive dentro da religiosidade, sendo incapaz no mundo secular, de ser alguém com grau acadêmico, sua saída é o mundo religioso, onde se sente dominador, ditador e opressor, dos fracos, doentes e oprimidos!

Inserida por SamuelRanner

Frequentar meramente à uma Igreja evangélica,quer dizer que a pessoa é gentil,educada e respeitosa. Conheço Católicos,Budistas, Espíritas(Doutrina Espírita)(Candomblé e Umbanda) educados,honestos,trabalhadores e verdadeiros quanto à sua Fé!
Educação e respeito é coisa que levamos para nossa vida,incluindo o caráter que não se compra,nem se vende,simplesmente aprendemos a ser assim.Sinto pena de pessoas assim,trezentos anos dentro de uma igreja e até hoje não aprenderam que o Jesus que ela professa crer era uma pessoa de valor!

Inserida por SamuelRanner

⁠Dela são os olhos
A perfeição e a calma
Lindeza em pessoa
Atribuída na alma

Dela é o coração
Mais incrível desse mundo
Pesa feito ouro
Raridade, em segredo profundo

Dela é a voz
Incrivelmente serena
Acalma nossos corações
Alegra-te minha doce pequena

Dela é a humildade
Nesse mundo sem valor
Uma pessoa que descobriu
O segredo especial do amor

Inserida por SamuelRanner

Quem fala de mim
Boa ou má coisa projeta
Não podemos ser assim
Pessoa que maldade arquiteta

Quem anda a falar mal
Prepare-se para sofrer
Pois quem anda com o bem afinal
Tem o seu Pai para lhe proteger

Deus mostra o caminho
É quem nos dá nosso valor
Obedecendo e seguindo direitinho
A estrada do amor

A estrada do amor
Dentro do meu coração
De Jesus com fervor
Alcançando a salvação!

Inserida por SamuelRanner

⁠Você fez a sua parte para alcançar a vitória, mas a pessoa ao lado não fez a dele. Estimule-o a fazer.
Se mesmo assim ele não fizer.
Não desista, insista, se preciso faça a parte dele e do outro até que a vitória aconteça!

Inserida por wilenheilesilva

Sabe de uma coisa? Eu não vou desistir!
Quem desiste é pessoa fraca, incompetente e pobre de espírito. Deus, grandiosamente, tem sido a minha fortaleza. Venci, majestosamente, doença grave, venci gente de índole ruim, já venci quem nunca acreditou em meu trabalho por eu ser de origem humilde.

Não vou desistir porque sou dessas pessoas que quanto mais difícil for a situação, mais motivos têm para criar estratégias e recomeçar novamente.

Sou humana e, às vezes, tenho medo. Medo de não conseguir alcançar o objetivo planejado, mas tenho muito mais medo de não tentar. Se der certo, muito bem, mas se não der, sou como a fênix: renasço das cinzas e tomo a forma da águia.

A vida é simples, passageira e cabe a cada um de nós tornar real os seus sonhos, desbravar lugares, arrumar a casa interior e enterrar os escombros da velha construção.

O céu é lindo e deve ser contemplado de uma bela cadeira despojada em um pomposo jardim.

Nunca se esqueça de que o sonho é seu. A vida é sua. Nunca ceda às más influências, pois vivemos tempos sombrios e cada um olha somente para o próprio umbigo. "Farinha pouca, meu pirão primeiro", já dizia um velho dito popular.

Cuidado com os tapinhas nas costas, com os falsos sorrisos, com os ingênuos convites para jantar com pessoas que lhe são apresentadas dizendo ocuparem cargos importantes que, na verdade, não ocupam. Essas pessoas, infelizmente, são golpistas que se apresentam apenas para surrupiar o seu suado dinheiro.

Mesmo que isso tenha acontecido com você, lembre-se: sempre haverá tempo para realizar os seus sonhos e, para cada dia, haverá um novo início.

Inserida por simproducoes

⁠A depressão pode atingir qualquer pessoa, mesmo quem parece "ter tudo" — sucesso, conforto ou status. Isso acontece porque ela não depende só do que está ao nosso redor. Muitas vezes, é algo interno, como um desequilíbrio químico no cérebro ou até fatores genéticos.
Além disso, quando se tem muito, pode surgir um vazio, como se faltasse um propósito maior. O peso de manter uma imagem perfeita, as cobranças, ou até o isolamento que o sucesso pode trazer tornam as coisas ainda mais difíceis. Às vezes, dá até aquela culpa: "Como posso me sentir assim tendo tudo isso?"
Mas a verdade é que felicidade vai muito além do material. O que realmente importa são as conexões, o cuidado consigo mesmo e a saúde emocional. Então, se você está passando por isso, saiba que está tudo bem pedir ajuda. Buscar terapia ou tratamento não é fraqueza; é um ato de coragem. Você não está sozinho, e existem caminhos para se sentir melhor. ❤️

Inserida por simproducoes

TECENDO O SABER!
A única vez que devemos olhar de cima para baixo para outra pessoa, se for para levantá-la. Não somos melhores uns com os outros, apenas diferentes. CLARIANO DA SILVA (2018).

Inserida por djalma_clariano