Poesias Romanticas para a Pessoa Amada

Cerca de 31825 poesias Romanticas para a Pessoa Amada

⁠Toda pessoa teimosa,
atrai provas e más companhias,
mas a pessoa simples,
atrai bênçãos e muitas alegrias!

⁠JOÃO PESSOA

Onde o Sol se põe primeiro,
ponto mais oriental:
João Pessoa, a cidade;
e o Seixas, o local.
Lá é noite, aqui é dia.
No entanto, eu queria
que aqui fosse igual.

⁠a arrogância pousa onde lhe convém: às vezes ela é rica, às vezes pobre, às vezes é definitiva e às vezes ela só passa férias com as melhores pessoas; o certo é que qualquer pessoa desatenta pode hospedá-la, inclusive com roupas de "bom samaritano", que fazem bons estragos...

⁠Não são alguns erros que definem o caráter de uma pessoa, mas sim o seu padrão de comportamento perante algumas situações, pois, afinal de contas, todo mundo erra, ninguém é perfeito.

Ismael Miranda

⁠A ESTAÇÃO

Estação de Cabo Branco
Niemeyer projetou
Fica em João Pessoa
Paraíba conquistou
É um palco da ciência
E também pra ter vivência
De um tempo que amou

⁠Sinto falta de jardins floridos...
É amargo viver onde as flores não florescem, onde a terra não é umedecida. Vejo muitas plantas de caules secos, as quais abafaram a luz para demonstrarem algo frio com vidas inativas.
Exteriorização se tornou raro, feita apenas por gigantes pensantes.

⁠Se a pessoa não se importou com o seu afastamento, é porque nunca se importou com a sua presença.


Leia isso novamente, quantas vezes for...

Todos que querem crescer passam por dificuldades. Seja uma pessoas ou uma empresa!

Quero aqui lembrar de um pequeno e simples gesto de empinar pipa.

Você já empinou uma pipa a favor do vento? Lógico que não! Uma pipa para levantar vôo, ela tem que ser empinada contra o vento.

Vamos supor que o vento são as dificuldades que tem ser superadas, que também pode representar os problemas que tem que ser resolvidos, as tarefas que tem que ser realizadas, as visitas que tem ser feitas, os não's ouvidos até encontrar um sim⁠, o projeto que tem que ser tirado do papel... E por aí vai...

Em ao que se você quer crescer e não quer dificuldades, então é melhor nem começar.

Então saibas que para empinar uma pipa você precisa de vento, senão lá nem saí do lugar. Saiba empinar as suas pipas nas vida.... Uma grande abraço!

Quando a pessoa está se achando, vem Deus e o coloca no devido lugar; quando pensa que sabe tudo, vem Deus e muda as perguntas. Ser humilde não é ajudar os outros ou não ter condições financeiras, a humildade está no ser, em sua força INTERIOR!
ACENDA SUA LUZ INTERIOR!



⁠É triste, mas, é verdade!!!
As pessoas com deficiência são vistas ainda com muito estigma pela sociedade, seja por falta de conhecimento, ou mesmo, pelo próprio preconceito impregnando nas interações sociais. É bem uma realidade, as pessoas não aceitam quem somos. A sociedade meio que impõe que uma pessoa cega deve enxergar, que uma pessoa surda deva ouvir, que uma pessoa com deficiência física deva andar e ser ágil como qualquer pessoa, que a pessoa com deficiência intelectual deva pensar tão rápido como as demais pessoas, e, que uma pessoa autista deva interagir e se socializar como qualquer outra pessoa.
É triste, mas, é verdade!!!
A cada dia que passa, observo que ter empatia e alteridade não é tão fácil, não é toda pessoa que guarda em seu coração esses princípios. Às vezes, até as próprias pessoas com deficiência são preconceituosas consigo mesmo e com as demais pessoas. Muitas das vezes, observo oque existe de verdade é o egocentrismo vestido de humildade, a maldade vestida de bondade e a falsidade vestida de generosidade.
Com isso, não consigo mais confiar em pequenas e simples palavras!!!
Assim, diante de tudo, vivo a minha verdade! Porquê vivendo a minha verdade, não corro o risco de me decepcionar, de me entristecer e de me esvanecer em uma prisão da minha própria mente.

⁠Quando pensamos em algo, ter algo com alguém e não dá certo, passamos momentos tenebrosos.
Passamos dias e noites com nosso pensamento acelerado, revivendo todos os momentos e pensando "o que foi que eu fiz de errado?"... Bem, eu acredito quê o nosso erro foi "acreditar" em "algo tão raso", por querermos viver experiências com alguém que era o nosso brilho, naquele momento. Mas, acredite, não somos o erro na questão. Somos falhos, por querermos este "algo tão raso", porque somos a prova de que o nosso sentimento é um oceano profundo, mesmo que tenham partes desconhecidas e inexploradas, navegando nas ondas desse mar agitado, buscando quem "navegue em nossa água", agitada e calma... Não, não se culpe por outra pessoa.

⁠"Quando eu estava em uma posição importante sempre me felicitavam e quando perdi essaposição, esqueceram-se de mim e não cumprirampromessa(s). Não confie na sua posição nem na
quantidade de dinheiro que você tem, nem no seu poder, nem na sua inteligência, isso não vai durar."

Tentando ensinar a todo mundo que quando você é "importante" aos olhos das pessoas, todos são seus "amigos". Mas uma vez que você não beneficiar ou substituir seus interesses, você não vai importar para eles. "Nem sempre você é quem pensa que sempre será, nada dura para sempre. Pessoas vão e vêm; os interesses de cada um mudam de um dia para o outro. Hoje eles podem te abraçar e amanhã te trair e até te pisar."

O DESAFIO então, é aprender a escolher bem as nossas conexões, desconectando-nos dos tóxicos e oportunistas, e tirar um tempo para colocar, em nossos círculos de confiança, aqueles que nos amam ou nos gostam pelo que somos, e não pelo que possam nos tirar por interesse ou rejeitar por desinteresse. E, acima de tudo a nossa única glória permanente é a Coroa da Justiça que está guardada para aqueles que servimos ao nosso Deus.

⁠Para uma pessoa especial que merece só o especial.

A mulher mais linda que conheci, para muitos pode ser uma mulher normal, mas aos meus olhos é miss, engata tantos olhares quando passa por aí, que talvez não se dê conta disso.
Ela se vê em alguns defeitos, mas não tem noção que os defeitos estão no olhar de quem só vive na escuridão, e que quando vê a luz irradiante de sua beleza, sente-se incomodado.
Talvez tenha achado graça e não acreditado ou gostado quando fiz elogios sendo ousado demais.
A mulher mais linda que conheci ama se produzir, seja em roupas ou maquiagem, mal sabe ela que in natura já é deslumbrante e não precisa fazer mais nada para parecer linda.
Tem estilo entre joias e roupas da moda, diz que precisa ir para academia, pois talvez se ache sem um belo manequim, e nem percebe que não precisa, a não ser para manter a sua saúde em plena harmonia.
Esta mulher se mostrou, além de linda, de fibra e coragem para vencer os obstáculos impostos pela vida e por algumas pessoas. Um ser compreensivo e amoroso, não lhe faltando dom para oferecer ajuda a quem mais precisa.
Sem ela perceber fez alguém que se encontrava por terra sorrir novamente e ter esperança.
Esperança de que a vida ainda é bonita, de que ainda há recursos, que ainda existe uma luz no fim do túnel. Esse alguém sou eu, um felizardo em tê-la conhecido.

amor tão forte,intenso e único
em cada sorriso mais profundo...
sentimentos sinceros te mostro
em cada pensamento vejo voçe

imagino tua face junto as estrelas
olhando todas as noites tuas ousadias
seja sempre impossivel para mim
e eu vou até o fim e vou te buscar

cada palavra agora se faz diferente
um beijo somente não é suficiente
cada coisa simples em voçe
mais um dia assim , eu te quero

te colocar em primeiro lugar
somente se eu não me amar
afinal o tempo passou
a vida mudou
e nem sinto mais amor

A pessoa aparece no seu pior momento e você derrepente começa a pensar que a vida faz sentido. Mas do nada a pessoa te descarta e você percebe que na verdade ela era igual a todas as outras. Apenas implantou um pouquinho de esperança para depois destruir com tudo novamente.
Sortudas realmente são as pessoas que não tem sentimentos pois não passam por isso.
É a pior coisa do mundo quando a mesma pessoa que te fez sentir tão especial te faz sentir um lixo inutil.

Hoje me falaram você está frio.

É, eu não sei exatamente o que está acontecendo.
Ao mesmo tempo que sinto minha mente em plena expansão, meu corpo para.
É inacreditável, porque não existe bem palavras. Não existe sono, nem vontade de fica parado.
Penso no isolamento como solução, no entanto estou errado. E nem quero,
porque suas necessidades mudam com o tempo. Se antes gostava de ficar imerso no silêncio, hoje é desgastante. Porém, pode ser que tenha criando um laço de dependência emocional com pessoas. Preciso romper com isso, mas apenas tenho vaga noção de como fazer.

Sempre vai existir alguém que irá marcar a sua vida e vai ser inesquecível, seja ela de uma forma boa ou ruim. Mas, cabe a nós dar o tamanho de importância certa.
Se for de uma forma ruim, lute para esquecer e seguir em frente, ser feliz. Mas, se for a pessoa que trouxe cores para a sua vida e um motivo para ser mais feliz. Se for a pessoa que te deu as melhores lembranças, aproveite cada oportunidade de ser feliz com ela. E se ela já estiver partido, seja feliz com as memórias deixadas e siga em frente. Tenho certeza de que essa pessoa tão especial, vai sempre querer te ver feliz, aonde quer que ela esteja e seja lá com quem você esteja.

Por trás de uma pessoa de sucesso, há outras pessoas sem as quais aquela não seria sucesso.
Sucesso inclui gratidão.

⁠Na noite escura, onde a alma se perdeu,
Um sonho aflito, um coração que gemeu.
Sentimentos turvos, em um labirinto sem fim,
A dor da solidão, um vazio em mim.

Mas na mais profunda escuridão, uma luz surgiu,
Um encontro inesperado, um amor que se construiu.
Em meio ao caos, a pessoa certa a me guiar,
Um porto seguro, onde pude me ancorar.

Aos poucos, o medo se dissipou,
A confiança renasceu, o amor floresceu.
No olhar sincero, a alma encontrou abrigo,
E no toque suave, um novo sentido.

Com passos hesitantes, o coração se abriu,
Deixando o passado para trás, o futuro sorriu.
Voltei a amar, com a força de um rio caudaloso,
A vida se renovou, em um abraço caloroso.

E assim, entre sonhos e sentimentos,
Encontrei a felicidade, em doces momentos.
No amor que floresceu, a alma se acalmou,
E na pessoa certa, a paz me encontrou.

Você conheceu uma pessoa, ela era linda, esplendorosa, gentil, carinhosa e bem sucedida, mas enquanto você imaginava em como seria maravilhosa a sua vida em família, essa pessoa não estava nem aí com você e tudo terminou...
Depressão, sofrimento, noites mal dormidas, tudo isso é normal, mas nada de pensamentos do tipo: “ela era única”, “era a minha alma gêmea”, “jamais poderei viver sem ela”. Lembre que em nosso planeta existe mais de 7 bilhões de pessoas e a probabilidade de você encontrar uma melhor que a sua “ex-alma gêmea” é muito maior do que aquela “pessoa sacana” ser a “única” em sua vida.
Levanta a cabeça e vai à luta, tem muita gente boa por aí esperando encontrar ou ser encontrada por você!

Pedro Marcos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp