Poesias Relacionadas sobre a Arvore

Cerca de 38067 frases e pensamentos: Poesias Relacionadas sobre a Arvore


MINI-TRATADO SOBRE A INVEJA

Demétrio Sena - Magé

Pode não ser inveja, e sim, uma sóbria e silenciosa admiração sem interesse; por isso mesmo, sem excesso de aproximação e procura. Ou pode não ser inveja nem admiração, mas um tanto faz: a pessoa não dá bola para o que você tem ou quem você é... por isso não estende um tapete vermelho aos seus pés. Você precisa conviver com a ideia de que alguém (ou ninguém) tem inveja de você. A inveja de quem consegue não ter inveja pode corroer suas vísceras. Isso tem cura. Procure ajuda profissional.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠É um preciso um estudo maior que explique a superioridade de algumas pessoas sobre as outras. É mister sabermos como essa evolução acontece, se tudo é fruto da seleção natural ou se há algum agente externo no meio desse processo, ou ambos.
Dentro dessa verdade, sabe-se que o surgimento do "Übermensch" (Super Homem) nietzschiano poderia ocorrer facilmente em uma sociedade categoricamente e aristocraticamente evoluída, onde que apenas os mais hábeis tenham acesso à educação formal.

Inserida por celioazevedo

⁠Nem sempre oque escrevo é sobre o outro .
Aprendo com minha própria narrativa.
Porque também erro na vida .

Inserida por Janinekelle

⁠O Tempo que se Lasque

Sobre o tempo dizem:
Ser senhor do destino
Tranquilizante da alma
O cabra que conduz " As vidas "

Poetas o exautaram
Cientistas o conceituaram
E muita gente cantou:
Deixa que o tempo mostra, se for pra ser vai ser.

Mas, por mais que o tempo seja esse sémi-deus.
Nem mesmo es capaz de saber:
O quão sagrado e revelador, e o brilho do olhar.

Pois uma coisa tempo!
Tu não sabes...
O brilho... o brilho do olhar... es reflexo do que o coração, transcreveu ouvindo a bendita alma.

" Entonce" eis o mistério.
Es por isso que o tempo demora tanto pra:
Revelar os segredos da vida
Pra vc tempo, falta sabedoria

Autoral: @ronanmarrom

Parar/pensar/refletir/agir

Inserida por RonanArca

⁠Vida de poeta é um barato
Sentimos tudo em dobro
Um dia é sobre amor e alegria
No outro é de cara no asfalto

Inserida por LetyR

O Dízimo

Mas alguém obriga alguém a dar o dizimo!? Apenas na bíblia se dá um ensino, sobre o dever que os crentes têm de contribuir. Porque a igreja tem despesas! Se alguns erram ou exageram nisso, Deus os julgue!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A beleza

Está em poder

Escrever

Sobre os amores

Os acasos

E os recados



A beleza está

Em poder viver

Intensamente

A arte de ser



Ser menina

Ser mulher

Ser poeta

Enfim



A beleza está

No que escreve

E no que deseja

Para seu ser

Nesta maravilhosa vida

Inserida por RosaV

⁠22/04

Você não precisa ter
opinião sobre tudo,
Calar também salva
a comunicação
para não cometer
o erro da precipitação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Hoje, gostaria de falar com vocês sobre o nosso constante movimento de aprendizado que a vida nos apresenta com inúmeras experiências, algumas suaves como a brisa e outras tão intensas quanto uma tempestade. A cada ciclo que se fecha, somos desafiados a refletir sobre o que aprender, sobre as marcas que esses momentos deixaram em nós. São como capítulos de um livro, cada um com sua própria narrativa, seus altos e baixos, suas lições.
E quando chega o momento do recomeço, nos deparamos com uma página em branco estendendo-se diante de nós, prontas para receber novas histórias, novas aventuras. É nesse espaço de possibilidades que encontramos a oportunidade de redefinir nossos caminhos, de traçar novos rumos, de colorir essa página com as tintas dos nossos sonhos.
Às vezes, o recomeço surge de forma inesperada, outras vezes, somos nós mesmos que buscamos esse novo começo, impulsionados pela necessidade de mudança, pela ânsia de crescimento. Seja como for, é um momento de seguir, de deixar para trás o que já não nos serve mais, de abraçar o desconhecido com fé e determinação. E ao escrevermos essa nova história, não estamos sozinhos, carregamos conosco as lições do passado e os ensinamentos das experiências vividas.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠Encantamento

Sou Canário-da-telha
sobrevoando plena
aqui em Rodeio
sobre o Bairro Glória
vendo o Gávea
e também o Centro,
Cumprimento o Sol,
a Lua, e encontro
gentil encantamento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Hoje não é sobre nós.
Hoje é sobre o que eu quero e desejo para mim.
Hoje é sobre quem eu sou e simplesmente não importa o quanto você me fez mal, como eu disse é sobre mim.
Hoje eu sou luz, na realidade eu sempre fui e é sobre ser luz que eu te perdoei e me perdoei e te dar um abraço de afago me liberta por que aí sim estarei mostrando para o universo para o que eu vim. Ser Luz!!!

Inserida por Luamolina

⁠UM ETERNO AGRADECIMENTO

Por vezes pensei ter mérito sobre meus feitos, talvez tenha.
Por vezes pensei ser capaz de fazer a diferença, talvez seja.
Por vezes pensei ver o mundo com meus olhos, talvez veja.
Por vezes pensei poder dar meus próprios passos, talvez possa.
Mas foi com você que aprendi a pensar, enxergar o caminho dos meus passos para poder fazer a diferença por meus méritos.

Por vezes pensei viver minha própria vida, talvez viva.
Por vezes pensei contar minha própria história, talvez conte.
Por vezes pensei encarar meus próprios monstros, talvez encare.
Por vezes pensei estar sozinho, mas nunca estive.
Você me ensinou a desenhar a história da minha vida enfrentando todos os monstros de cabeça erguida, mas nunca sozinho. Sempre esteve ao meu lado.

Por vezes pensei não ter amigos, mas você estava lá.
Por vezes pensei estar sozinho, mas você estava lá.
Por vezes pensei não ter mais saída, mas você estava lá.
Por vezes chorei na partida, mas sempre você voltava.
Porque você me ensinou a ser forte. Sempre foi o ombro que eu precisava para seguir em frente e a mão que se estendia na hora mais urgente.

Mil vezes te pedi amor, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi colo, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi conselho, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi perdão e você sempre perdoou.
Foi você que me ensinou a ter humildade e pedir ajuda. Me ensinou que ter um coração gigante como o de mãe e que ser uma pessoa do bem não é defeito e sim uma qualidade das mais nobres.

Inserida por Avipen

⁠Enquanto o pensamento sobre os sentidos das coisas e as experiências vividas nos conecta ao mundo interior e exterior.

O conhecimento científico busca validação e entendimento através da metodologia científica e da análise empírica.

Inserida por I004145959

⁠Seguiremos ambos por caminhos destintos, até que chegue a velhice e a névoa da morte desçam sobre nós. Seremos levados pelo tempo, e o seu ego será dissipado pela brisa do esquecimento.
Não restará sequer uma sombra do que um dia foi o nosso amor.

⁠ Tenho baixissímas expectativas sobre tal projeto, mas minha alma velha, meu corpo jovem, uma preguiça iminente e um ego enorme, me trás aqui.
Então, senhoras e senhores. Senhoritas e cavalheiros. Sejam muito bem vindos a minha linha de pensamento.

Inserida por SenhoritaJ

com tanta dor escrevo sobre o amor
aquela vermelha cor
que me traz um agridoce licor
esse ardor de tão misto sabor
que traz consigo o martírio
tendo nisto visto
o arcebispo do flagelo
que se reconhece por martelo e prego
que mesmo se constar como dolorido
ainda se deseja por perto

Inserida por gvlielmvs

⁠Evoluir é isso...

Eliminar do peito, tudo o que adoece a alma!

Uma breve Reflexão sobre esse tema 🥰

Refletindo sobre essa afirmação, evoluir pode ser visto como um processo de crescimento e autotransformação.

Eliminar o que adoece a alma significa livrar-se de sentimentos negativos, traumas e comportamentos tóxicos que impedem nosso desenvolvimento pessoal e espiritual.

Ao fazer isso, abrimos espaço para o crescimento, a paz interior e a realização pessoal.

Portanto, evoluir é também um ato de cura e purificação da alma, buscando um estado de harmonia e equilíbrio interior.

Paz & Luz 🙏

Inserida por SAULOCOUTO

⁠Refletindo sobre a evolução intelectual e suas possíveis implicações sociais cheguei a essa conclusão: Um alto grau de intelecto é causado por uma evolução mental ou COGNITIVA, que
tende a tornar uma pessoa anti social, pois as mentalides acabam tornando-se DISTINTAS.

Tal qual o Darwinismo com sua adaptação, caracteres adquirido e desuso ou o uso do cérebro cuja capacidade é a de reter informações e conhecimento. Contudo a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.

Portanto, não digo anti social, e sim um higiênico mantendo um distanciamento social, porque você até pode conversar com todo mundo, mas nem tudo ou com todos no mundo poderá conversar ou entenderem certas coisas como você entendeu.

É interessante notar como a busca pelo conhecimento pode, de fato, criar diferenças nas mentalidades e na forma como nos relacionamos com os outros.

A ideia de um "distanciamento social higiênico" é interessante, pois destaca a importância de manter conexões, mesmo que nem todos possam compreender certos aspectos do nosso pensamento.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠''Ter Deus como nosso alicerce, é como edificar sobre uma rocha inabalável, pois Ele é a bússola que guia nossos passos no caminho da retidão. Mesmo diante das sombras que tentam nos desviar, é essencial ficarmos fiéis à nossa essência. Os objetivos de ascensão, prosperam em solo positivo, onde as energias negativas são gradualmente dissipadas''.

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

Sobre comemorar aniversário:

⁠Convenções sociais passam por cima das leis do universo, logo, comemorar uma coincidência do nosso natalício não me parece genuíno. O sentimento de comemoração é orgânico e muito profundo, geralmente oriundo de um complexo conjunto de fatos encadeados e tendo como produto um resultado palpável e satisfatório. Sobre a regra de não se manter em angústia por muito tempo, pense comigo: Quanto mais tempo neste estado, mais introspecção, o que gera mais convicção sobre aquilo que está em desarmonia. Esta convicção não vem da mente linear, mas de um processo alquímico em seu psicossoma (semelhante a uma lapidação da alma, onde suportar o estado lhe deixará forte). Uma dica é passar pelo estado apenas respirando profundamente sem maiores reflexões, mas deixando a dor corroer e, de forma quase mágica, se a mente não influenciar com atribuições, a angustia tem seu ciclo. Existe uma metafísica nisso, poucos elementos para explicar, mas quem tentar o método pode experimentar algo novo.

Inserida por idelsonmafra

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp