Poesias Relacionadas sobre a Arvore
Negar nossos erros e sofrimentos pretéritos é o mesmo que negar as raízes mais fortes da árvore que nos tornamos.
Uma pequena semente se torna uma árvore , então são os simples gesto que alegram ou destroem uma pessoa
Uma árvore boa dá bons frutos, uma árvore ruim dá frutos ruins; Você prefere estar à sombra de uma árvore boa ou uma árvore ruim?
Dizem que na vida um homem deve plantar uma árvore, ter um filho, e escrever um livro! Penso que deve plantar a árvore, ter um cachorro, uma moto, filhos, esposa, amante, ouvir rock, ter uma epifania, e escrever um livro. Acho que não escreverei o livro.
Não importa se você é os frutos, a raiz ou as folhas. O importante é você ser árvore plantada, mesmo que não desfrute das sombras.
“Se a busca é por uma sombra de árvore, mas uma nuvem te dá mais do que isso, então o recado tá dado.”
“Uma árvore almeja água, luz e sais minerais, já eu apenas preciso de um pouco de carinho um pouco de reciprocidade acima de tudo você.”
O galho de árvore não quebra pelo peso dos frutos mais pelo peso das consequências de ser alimentado pela árvore!!!
Às vezes é bom subir até o topo de uma árvore, olhar para o horizonte e ver lá de cima quais foram as amizades que subsistiram.
Não queria admitir, mas morri ali. Sou uma árvore seca que contempla o céu e as estrelas, sem esperança de um dia novamente ter folhas, flores ou frutos.
De sua árvore bondosa deixe cair o seu fruto nas mãos do faminto que, logo por instinto, agradecerá ao seu coração.
"Aquele que não gera flor nem fruto é porque plantou mal a sua semente e a sua árvore não cresceu. Então terá que se corrigir e pôr mais empenho e maior inteligência, regando tudo com uma nova chuva de humildade."
"Sejamos naturais e estejamos tensos, sim; mas tensos como as estrelas, como a árvore, como a água, como o vento, então a nossa tensão será um ponto fértil de criação de vibrações que se concretizarão em bens neste mundo e no outro; para nós e para os demais."
Plante e regue a árvore, desfrute dos seus frutos pois omelhor lugar para se estar é sempre em nossa própria casa.
E entao comeu o homem da árvore do fruto do conhecimento e libertou-se das amarras de sua própria escravidão
Hoje me irritei pelo fato da mesma árvore que ponho aguá três vezes por semana começar a soltar suas folhas bem dentro da loja onde trabalho... engoli aquele sentimento que reconheci internamente, peguei uma vassoura e comecei a varrer para fora quando o vento revolto soprou com força todas as folhas que eu tinha juntado. E daí fiquei irritado também com o vento. Mas daí parei, senti profundo e pensei: Até a natureza tem seus dias difíceis e ninguém entende, julgamos as fases do próximo. Nem tudo é proposital, algumas coisas são naturais como o vento que sopra beijando e jogando para longe suas folhas.
Uma boa arvore não precisa dizer e se auto-declarar se ela é boa ou não, os frutos fazem isso por ela com mais seriedade!
A árvore de Natal decorada custou mais que o prato de uma família passando fome. É porque seu Natal não sabe a diferença entre valor e preço, coisas de valor e o valor das coisas...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp