Poesias Relacionadas sobre a Arvore
Convicções
Ninguém me faz calar sobre as minhas convicções! Eu estou vendo uma igreja que se está sujeitando ao pensar do mundo. Uma igreja de pessoas que aceitam as coisas do mundo! Uma igreja de Aleluias e Améms a tudo! Esta igreja não é a minha igreja!Não! Eu quero uma igreja sem medo! Uma igreja em que se diz sem medo, só Jesus é o Salvador!Uma igreja, sem pastores no escritório! Mas pastores da rua! Sim! Pastores que apontam os erros do mundo e dão a sua cara, pela verdade, ainda que venham a perder suas vidas! Estou fartos desses pastores de Púlpito, pastores profissionais! Avancem com a verdade! Estou farto de pastores, que olham para o mês e dizem " Ainda não chegou o fim do mês! " E vós crentes daí também as vossas caras, pelo evangelho! Estou farto de tanto método de evangelização! Para que quereis esses modos e métodos de evangelização? Sem dúvida, precisamos homens e mulheres como: Áquila, Priscila, Estevão, Tiago e Paulo! Deus disse a Gedeão " Quem tiver medo volte para trás!" e " Com estes trezentos homem, vencerás os midianitas! " Volto a dizer, porque não estão os evangélicos nas televisões? Porque ouvi eu, uma missa na TV? Uma missa mesmo, sem Homilia? Tem misericórdia ó meu Deus!
HelderDuarte
Muitos estão vendo Deus falar com eles sobre o pecado, mas ainda não sabem que Deus os está a corrigir. Estes ainda não aprenderam nada com os açoites de Deus. Mesmo depois de tanta correção, ainda não têm nenhum arrependimento. Depois ainda dizem "Não está comigo o Senhor!? Certamente que está comigo, porque o Senhor é bom!"
Sim, o Senhor está contigo. Mas é para te arrependeres, para ouvires a sua chamada de atenção. E não digas "o Senhor está comigo, pois sou santo!" O Povo de Israel também dizia "Templo do Senhor é este. O senhor está com a tribo de Judá!" Portanto pára de te veres como um crente puro, mas reconhece os teu erros.
Isto é tanto para pastores como para crentes. Pois o Senhor ainda está contigo! Mas tem atenção, que ele pode deixar de estar! Pois podes querer te arrepender e não conseguir como "Esaú" que buscou arrependimento mas não conseguiu. Afinal já era tarde. Ele chorou, mas já não conseguiu arrependimento.
Escrevi uma mensagem sobre Israel. Mas optei por a não escrever aqui. De qualquer modo, vamos continuar a orar por Israel e mesmo pelos Palestinianos.
As Nações estão com ódio enorme a Israel. Não deviam, mas têm ódio no coração. Não é só o Irão, nem os de Gaza, mas outros países. Afinal como se daria a "a batalha no vale de Josafá"? No dia da decisão Final! A Batalha Final do bem contra o mal!?
E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.
E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.
Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis.
Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço.
E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará.
E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom.
E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará.
E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão.
Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.
E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.
Contribuições
Agora para além do que já disse sobre o Salário dos obreiros, há outra realidade. É quando se faz da igreja ou do evangelho um fonte de lucro. De fato há igrejas e pastores que não são pastores ou outro ministério, para anunciar o evangelho. Mas são como alguém disse homens de negócio; verdadeiros líderes de uma empresa.Estes constrangem os crentes a contribuir, para que Deus os cure e os faça por sua vez, também pessoas ricas.
Mas o que acontece é que os líderes, dessas igrejas cada vez estão mais ricos, mas os crentes coitados cada vez mais pobres. Isto está errado! As igrejas não são empresas comerciais. Eu sei que há uma igreja que tem dezenas de canais de televisão em todas as línguas. Se não estou enganado também tem aviões etc. Etc.
Agora uma verdade também é que se está errado isto, também tá errado, haver quem não contribua na igreja, não havendo dinheiro para pagar as despesas. Quando eu fui pastor em Évora, certa vez não tinha dinheiro para pagar a minha segurança social. Então fiz lá um casamento. Aí o padrinho dos noivos perguntou se era necessário pagar o casamento. Então eu disse se ele quisesse dar uma oferta, tudo bem! Irmãos foi com esse dinheiro, que paguei a segurança social.
Portanto tudo tem o seu equilíbrio, nem de mais, nem de menos!
Gigantes Depois do dilúvio (Teoria)
21 E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
22 Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.
23 Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
24 E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinquenta dias. Gênesis 7:21-24
Há uma teoria, que não é descabida, que ao Dilúvio morreu todos os seres com folgo. Folgo (de respiração) exceto os seres que estavam na água ( incluindo 4 Nelfilins que eram anjos caídos, que segundo alguém disse, poderiam respirar na água). Mas estes seres, segundo mitologia Egípcia e Babilónica (teriam sobrevivido ao Dilúvio, porque pois tinham pulmões de peixes). Diz o mito, que estes seres vivos, depois do dilúvio continuaram a viver.
Então foram estes que fundaram as nações do Egito e da Babilónia (este mito existe na mitologia do Egito e da Babilónia).
E assim deram origem aos gigantes Depois do dilúvio.
E a todos os nelfilins depois do Dilúvio. Isto é uma teoria. Nada de concreto. O que é certo é que a Bíblia diz que depois do Dilúvio há gigantes. Está teoria não é descabida. São estes seres que estão presos junto ao rio Eufrates. Serão soltos depois no tempo final em Apocalipse. Cuidado isto é uma teoria, mas realmente com algum sentido.
Sobre os gigantes antes do Dilúvio e depois do Dilúvio. Existiram mesmo? A bíblia fala deles. Se os gigantes antes do Dilúvio eram filhos dos anjos caídos? Se os gigantes depois do Dilúvio não eram iguais aos primeiros? Ou se eram iguais? Acho eu que ninguém tem a verdade sobre isto.
Mas tenho também a minha teoria, sobre isto. Agora que uns e outros existiram, isso ninguém pode dizer que não!
O Dízimo
Mas alguém obriga alguém a dar o dizimo!? Apenas na bíblia se dá um ensino, sobre o dever que os crentes têm de contribuir. Porque a igreja tem despesas! Se alguns erram ou exageram nisso, Deus os julgue!
Santos
Deus tudo pode! O homem não pode nada, nem tem controle sobre as forças da Natureza. Deus faz com que tudo seja destruído. Mas o Senhor preserva a vida dos seus "Santos"!
Eternidade
Oiço falar tantos sábios, sobre tantos temas! Tanta sabedoria! Tanta ciência, tanta teologia! Tanto saber! Mas que valor tem este conhecimento? Acaso leva o homem à eternidade? Era bom que todos os seres humanos buscassem só um saber. Que é o conhecimento de Deus. Pois tal saber leva o homem à vida eterna!
Segunda Vinda
Meus irmãos, muitos de nós temos sido enganados por pregações falsas! Sobre o arrebatamento da igreja. Fomos ensinados que vai haver 2 vindas de Jesus Cristo: uma antes da grande tribulação e uma no final da grande tribulação. Mas isso não é bíblico. Pois vai haver só uma vinda no final da grande tribulação de acordo com Mateus 24 e resto da bíblia. A igreja primitiva ensinava que Jesus Cristo vinha uma vez única. Em segunda aos tessalonicenses diz precisamente que" a nossa reunião com ele só acontecerá depois da apostasia e da manifestação do homem do pecado ( o Anticristo). Depois disto é que o senhor vem, para arrebatar a igreja e vencer o anticristo.
Também em Apocalipse 13, fala dos "santos" , na Grande tribulação, que muitos morrerão à espada. Ainda os que não adorarem a imagem da besta serão mortos. Se são mortos, não podem ressuscitar antes da grande tribulação. Mas só na vinda do Senhor. Em Zacarias 14 diz também " Vem o Senhor com os seus santos ressuscitados"! Também em Apocalipse 6, as almas dos que morreram em Jesus Cristo, estão aguardando outros mortos da grande tribulação! Em toda a bíblia no Velho e Novo testamento diz que Jesus virá uma segunda Vinda e não uma terceira e uma até quarta.
Tudo o que vai para além disto é heresia! Preparem-se para passar pela grande tribulação. E não o contrário. Pois não vai haver uma segunda Vinda em duas fases. Mas vai haver uma segunda Vinda. Apocalipse 19. Apesar disto confiemos no Senhor, durante a grande tribulação. Ele nos pode ajudar. Só ele nos ajudará!
Salvador
A lei foi regra sobre regra, para o povo de Israel; foi sacrifícios sem conta! Montes de holocaustos, que dificilmente o povo de Israel conseguiu realizar. Veja-se os primeiros capítulos de "números": Cordeiros, carneiros, bois e bodes para as 12 tribos de Israel! Difiicilmente alguém poderia fazer tudo isto.
Ora isto apontava para Jesus C deristo "o cordeiro sem defeito" que ele tirava o pecado do mundo! A lei apontava para ele, cujo sacrifício substitui todos estes holocaustos da torah! A salvação não é pela lei, mas unicamente pelo sacrifício de Jesus Cristo; a salvação não é pela lei, mas , por aquele que cumpriu toda a lei, em nosso lugar; Não Deixamos a lei, mas a cumprimos pela fé naquele que a cumpriu por nós, para que pela fé, nós a cumprissemos!
Foi dito aos Israelitas, que nunca pela justiça da lei, era possível a justificação do homem. Mas por uma justiça com um sacrifício, superior aos da antiga aliança; por um sacrifício não de touros ou bezerros, mas pelo sacrifício do Sangue do Deus vivo. Cujo sangue é capaz de justificar o homem; cujo sangue trás a verdadeira Justiça ao que nele crê. Jesus Cristo é que salva o homem e não a lei. "Pela lei vem o conhecimento do pecado"! Pela fé no sacrifício de Jesus Cristo vem a libertação do pecado! Toda a Torah, salmos, livros históricos e profetas, indicam isto! Só em Jesus Cristo há salvação.
Só naquele que faz parte da bíblia de Génesis a Apocalipse. Só nele, há salvação, justificação, santificação e glorificação! Ouvi isto vós que sois da nação de Israel! Ele é o vosso e o nosso salvador!
DEDIQUE-SE a aprender mais com os animais, eles ensinam muito sobre o significado da vida.
@noemy.desenhista
" Se houvesse tempo...
Terá pensamentos sobre auto controle...
Não crea expectativa nas pessoas,
Vc só será correspondido em outra dimensão".
Ser Amigo de Verdade
É aquele que sabe quase tudo sobre você
Sabe dos teus erros e dos seus acertos
É aquele confidente que não abria boca pra falar mal de você
Quando você vira as costas, ele só fala bem
E se for preciso entra num briga pra te defender
É aquele que te chama a atenção
É aquele do braço amigo, e o do choro de alegria pelas suas conquistas e o do choro de tristeza quando você se encontra no fundo do poço
É aquele que estende a mão pra você se levantar
E é aquele que só tem amor sincero pra te dar
O corpo feminino
Mesmo com marcas sobre a pele
Ninguém tira a beleza e delicadeza
Da mulher
Com admiração
Amante das suas cicatrizes
E harmoniosa com sua
Própria identidade.
Fazem brilhar
Por onde passam
E deixam
A loucura nos olhares
De quem as olham.
O seu amor-próprio
É a luz para o empoderamento
Onde queres que forem
Desfilando com suavidade
E fazendo da vida a melhor
Coisa que é viver com liberdade.
Te querer é a única ação
Que não saí da minha cabeça
Te querer é sobre tudo
Te desejar
Ontem, hoje e amanhã
O sentimento
É tão grande dentro
Do coração
E da mente
Que a leveza
Da vida é
Dividir tudo
Os problemas
E as alegrias
Também um simples olhar
A beleza de um sorriso
A magnitude das tuas palavras
As noites me fazem entender
O quanto é bom sentir o vento
Fechar os olhos e refletir sobre a vida
As noites me fazem compreender
Que é bom ter um momento
Na sua própria companhia
O grito será ecoado
Sobre a voz da preta
Que luta contra
O preconceito
A discriminação
Na pele a ancestralidade
Grifada em negrito
Pra dar origem
Ao pertencimento
É herança
É liberdade
É vivência
Talvez o mundo
Se esqueça
Mas a resistência
É Negra
Sobre os olhos
Sobre os cabelos
Sobre a vida
Enfim
Saudosas e
Guerreiras
Mulheres pretas
A beleza
Está em poder
Escrever
Sobre os amores
Os acasos
E os recados
A beleza está
Em poder viver
Intensamente
A arte de ser
Ser menina
Ser mulher
Ser poeta
Enfim
A beleza está
No que escreve
E no que deseja
Para seu ser
Nesta maravilhosa vida
