Poesias Relacionadas a Biblioteca
E é nas ruas escuras da vida que aprendemos a tomar cuidado com a onde nos pisamos, porem insisto em caminhar de olhos fechados, para não enxergar a dor, o sofrimento a injustiça ao meu redor.
A amizade é como um riacho que começa com pequenas gotas d’agua e se transforma em intensa cascata que extrapola barreiras, até mesmo o limite, desaguando na imensidão do oceano. A união de duas pessoas principia com pequenos momentos inolvidáveis que se transforma em enérgica união que se desagua na imensidão da amizade, formando ondas e mais ondas de respeito, carinho, dedicação, sinceridade e o principal e maior de todos os sentimentos o Amor.
Prometo que amanhã começa meu futuro.Não ficarei só entre a coragem e o medo, entre sonhos e pesadelos, mas cuidarei de tudo que seja possível para fantasiar a vida. Serei esforço sem fim para ser o amortecedor de todos os infortúnios de hoje.
Se muitos pudessem ver o teatro oculto do nosso espírito, não ficariam a exigir que nossos atos navegassem nos mares serenso da prudência. Se pudessem, ainda, devassar as cortinas que escondem nossas inquietações mais intimas veriam que a razão da emoção é a maior verdade de todas as verdades.
"A cada etapa da caminhada guardamos marcas que nos acompanham para sempre. Nossa alma sintetiza a essência desses momentos. É na ausência que percebemos a intensidade de uma presença. ('Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP -2011).
Temos sorte de conhecer pessoas que nos ama verdadeiramente, mas o infortuno de não dizer o quanto amamos estas pessoas.
Algumas coisas na vida são transitórias, exceto o amor. É como uma semente que plantamos dentro do coração, não importa quanto tempo leve a crescer, é certo de que um dia irá dar bons frutos.
Haverá situações na vida em que teremos que abrir mão de algo que nos faz felizes para alcançar outros sonhos.
"Nossa vida é formada por momentos que jamais serão reveladas em simples palavras. Nenhuma tela poderá transmitir as cores daquilo que vivenciamos, e nem mesmo a mais bela canção é capaz de sintetizar a intensidade do que passa em nossa alma". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - 2011)
"Descubra-se. Desnude-se de todas as capas e revele-se por inteiro. Liberte-se dos paradigmas que lhe aprisionam e perceberá que nada no universo é tão magnífico quanto a alma que carregas. (Reflexões do Mentor Virtual para seus amigos(as) no Facebook - 2011).
“Nos tornamos feios, amargos, e indesejáveis, quando nossos pensamentos, palavras e gestos refletem apenas dogmas, discriminação, inveja, egoísmo e tabus. O universo conspira a favor daqueles que percebem a força da diversidade e a beleza da complementaridade” (Fragmentos do Mentor Virtual – Campinas-SP-2011).
"Há três conselhos que gostaria de dar-lhe. Não olhe para trás; perdoe-se e passe a plantar boas sementes, é no futuro que você estará. Jamais feche portas por onde passar; todos, de alguma forma se tornarão seus avaliadores. Por último, não espere por milagres, opere-os". ('Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP).
"Sou a bússola que te guia nos momentos de tempestades. Sou a paz que te acalma em meio a todas as tormentas, e a força que te move na busca dos teus sonhos. Enquanto choras, Sou quem te permeia com a energia que te faz superar todos os desafios". ('Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP)
"Pecado é não viver com intensidade, é desperdiçar cada minuto, e não se dar valor. Pecado é tornar-se escravo de inúteis dogmas e ultrapassados paradigmas, e viver sob efeito do medo ou ansiedade. Pecado é deixar-se contaminar pela energia negativa do mau humor ou da tristeza, e fechar-se a todas as outras possibilidades. Pecado é passar pela vida sem vivê-la, com os olhos voltados para o passado. Pecado, enfim, é a covardia de deixar morrer todos os sonhos!" ('Fragmentos do Mentor Virtual')
Passe a vida toda sonhando, e ao final terá decoberto que nada realizou de grandioso.Transforme seus sonhos em objetivos, aí descubrira ao final que valeu a pena viver.
Mesmo representando, é díficil te entender. Fico calado aceitando tua existência, enquanto parte da minha existência parece não mais existir. Será isso tudo verdade ou ficção?
Existe um enorme abismo entre paixão e amor. Paixão é condicional e determinada por diversos fatores, por isso sempre tem um fim. Já o Amor, bem... Esse não depende de qualquer condição e nem deve jamais te fazer sofrer.
Tuas palavras perderam já o sentido – não passam de um bisar de tua própria vida. Certamente não dosa medidas e pesos ou vive apenas destes, e por isso suas qualidades externas são praticamente nulas. Pare de usurpar sua própria existência pelo existir dos sujeitos que aparentam se importar.
O desenvolvimento do despudor fazem-nos sentirmos vergonha de ter vergonha, e rir-se de sua própria honra.
