Poesias Relacionadas a Biblioteca
Esses dias estava pensando justamente nisso: as coisas, os fatos, as pessoas, as paisagens... Tudo ao meu redor muda! É inocência desistir do que eu quero, com a justificativa de que "vou demorar muito para conseguir." De qualquer forma, o tempo passa. Um ciclo se encerra aqui pra mim, mas ele continua ali pra alguém. Ninguém é insubstituível. Não pare a sua vida independente de qualquer coisa. A vida não para nem após a morte. Tudo é contínuo. A opção de parar vem de dentro: você para. O mundo não!!!
A partir do momento que perderes o encanto de sentir e se emocionar, acredite, aqui nesse mundo não é mais seu lugar.
Arrisco a dizer que a perfeição nos atrai, na verdade nos atraímos por tudo que é muito ilusório, como se precisássemos de uma fantasia pra encarar a vida real. A realidade não deveria ser substituída na nossa mente, precisamos de uma verdadeira razão. Pergunto-me como podemos acreditar que o amor só sabe nos mostrar a emoção, pois eu afirmo, que não! O amor é tão lúcido quanto a nossa razão. A burrice humana que nos leva agir com a emoção. A razão ao contrario do que muitos acham, não é tão fria! A razão nos deixa a opção de agirmos com equilíbrio!
Há uma sociedade que diz que há padrões, onde julgam o certo e o errado, o moral e imoral, o racional e emocional. Uma sociedade que sabe muito bem julgar, mas não sabem reparar suas próprias falhas.
E é por isso que recorro para os papeis ao me sentir aprisionada, escrevo e exploro o mundo mais sensacional que pode existir a minha própria mente.
O seu sorriso alivia as minhas dores, a sua voz me traz paz e acalma minha inquietude, a suas palavras são importantes, mas o que mais me impressiona é tudo que você me causa sendo você mesmo!
Amigo é aquele que coloca-se em seu lugar, sente na própria pele o seu problema pra encontrar a melhor forma de te ajudar.
Como se o vento levasse uma folha seca há algum lugar, você me leva a estrada aonde vamos ainda nos encontrar, como a saudade leva uma lágrima cair, o tempo leva a lágrima a secar. Como a mentira nos leva a um falso conforto. A verdade com o tempo nos conforta ou ao menos nos ensina a nos conformar. Como a confiança nos leva a cumplicidade, ou talvez os dois venham juntos, como o amor vem junto com a sinceridade de um eu te amo. E por mais que essas palavras se percam, elas se encaixam perfeitamente no contexto que a direciono. Como a vida nos leva a morte, como o começo nos leva ao fim. Como um sofrimento nos leva ao amadurecimento. Como se sentir só nos leva a sensibilidade, como tudo tem a sua reação. Não consigo mais me direcionar no que escrevo, sinto como se tudo ficasse perdido ao vão, como se não fizesse sentido colocar essas palavras aqui, mas ao mesmo tempo sinto que na há outro lugar onde essas palavras se encaixariam, como se essas fossem as palavras. E como a dor de uma saudade às vezes traz o fim. E às vezes traz o novo começo, uma nova visão, um novo mundo, ou simplesmente uma nova frase.
O que te faz querer afastar de um sentimento? Tem medo de sofrer né. Mas se você não tentar nunca vai saber o fim disso ou apenas o começo.
As vezes queria ter alguém pra chamar de "minha", pode parecer carência, mas sei lá não gosto de está sozinha, não gosto de ser de todas e nem de qualquer uma. Talvez uma que me complete, me faça sorrir, me sentir bem, alguém que me tire um sorriso bobo, que durma e acorde comigo. Alguém que eu pudesse aproveitar a vida e deixar de quebrar a cara e sofrer por quem não merece.
Tem horas que eu paro e penso no que estou fazendo com minha vida, mas não é uma escolha minha. É bem mais forte do que eu.
Deitada pensando na vida lembro do que já aconteceu em nossas vidas. Lembro na primeira vez em que te conheci. O primeiro abraço, primeira vez em que te toquei. O primeiro olhar, mas sim aquele olhar apaixonado. Eu e você sentimos que era amor, aquele amor à primeira vista. Que nem com todos acontece. Tempo se passaram e tudo foi se acabando aos poucos. Era como se não existisse mais coração. Parecia ser robôs, como se fossem feito de ferro, feito de lata. Apenas ter a aparência de ser humano, mais sem sentimentos. Muita tristeza, Muita dor. Mas aquela dor que nunca acaba. Não adianta tentar fugir que sempre estará a cicatriz em nossos corações. Nosso amor foi brilhante, como num filme mas com o final diferente. Filmes no final tudo dá certo, mais o nosso filme acabou sem final. Porém com muitas magoas, que com um tempo vai se apagando, para tentamos ser feliz. E pelo menos agradecer a Deus, por tudo que nós passamos mesmo que se foi por pouco tempo. Foi o melhor momento mesmo assim devemos agradecer. Tentar ser feliz agora faz parte da nova vida. Eu tento escrever poemas pensando no nosso amor, você tenta me decepcionar sem seu amor. Agora só nos restam cada um escolher o seu caminho, em busca de uma certa felicidade.
Estou vivendo uma situação horrível, algo me prende, me sufoca, do nada me tira da minha realidade. Milhões de pensamento começam a surgir. As minhas mãos coçam para não fazer besteiras, mas eu faço, meus pulsos choram. E mais uma vez eu acabo comigo de uma maneira tão viciante...
Um bom dia inesperado das pessoas mais influentes em sua vida, pode sim alternar a maneira de você se sentir e como ver o dia...
Viver significa ação de lutar até morrer. A felicidade não depende do que nos falta, mas o bom uso de que temos. Ignore o que te faz sofrer abrace o que te faz feliz. O amor nunca é amor. Nunca existirá vida quando se esta triste. Amar é surpreender, sofrer é amar sem ação.
“Caminhos se bifurcam do nada. O que era paralelo vai tomando direção imprevisível. O que já foi compatível vai se tornando indesejável, e o medo do imprevisível vai gradualmente ocupando todos os espaços a produzir um vazio insuportável”. (Fragmentos do Mentor Virtual)
"Há sempre um mentor virtual por perto, mais próximo do que você imagina, revelando-se por meio das mais inusitadas situações. Para perceber esse mestre, basta estar atento aos sinais que surgem inesperadamente a cada momento da viagem..." (O Mentor Virtual)
Apareci e vivo a incerteza, como todos, do que será o amanhã, nesse recipiente redondo e maluco chamado planeta, cumprirei minha passagem por aqui, sem saber o que acontecerá daqui a segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos... enfim, apareci e até desaparecer, viverei na incerteza, aliás a única certeza absoluta que tenho é que um dia como apareci, vou desaparecer e ponto final.
Sei o meu valor. Sei o valor da vida e sei o valor do amor. Para perder meu tempo com quem só quer se esquentar um pouco no meu calor.
