Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Vivemos no primeiro século do terceiro milênio (conhecido como século XXI) e nossa geração está perecendo, uma doença nos consomem. Queria que essa tal de "Depressão" fosse só mais uma lenda urbana para assustar crianças e, não algo que devastasse o futuro da nossa juventude.
Não é possível que, em pleno século XXI, os brasileiros não percebam que, em matéria de política externa e economia, ou o Brasil se alia estrategicamente com os BRICS (Rússia, Índia, China e África do Sul), potências ascendentes como ele; e estende sua influência sobre suas áreas naturais de projeção, a África e a América Latina, ou só nos restará nos inserir, de forma subalterna, no projeto de dominação europeu e anglo-americano.
"O ÊXITO É O NOVO DEUS DO SÉCULO ATUAL, E EM SEU ALTAR SE SACRIFICA TUDO, MESMO A HONRA. O QUE IMPORTA É AVANÇAR, PROGREDIR, ENRIQUECER AINDA QUE SOBRE A RUÍNA DE TODAS AS VIRTUDES QUE FIZERAM A GRANDEZA DE NOSSA CIVILIZAÇÃO."
Se o século XX começou com a Primeira Guerra então pode-se considerar que o XXI iniciou-se com o atentado perpetrado contra as torres gêmeas.
Um poeta visionário e revolucionário do seculo XXI, do subúrbio, que emprega o idealismo, liberdade, ativismo, sendo impoliticamente incorreto ou correto em seus textos, poemas, pensamentos, frases e poesias, usando gírias e dialetos... Criando uma neologia de expressão própria.
Século XXI. Sinto saudade. Saudade de ouvir a voz das pessoas que já conheço e mais ainda das que conhecerei.
Mudei de século, moldei o crédulo, e passei a sonhar com as Valquírias; Vi um mundo sem máscaras, sem muita diplomacia.
O fato é que cada exemplo bem sucedido de desenvolvimento econômico deste século passado - todos os casos de uma nação pobre que trabalhou seu caminho até um mais ou menos decente, ou pelo menos melhor padrão de vida - foi feito através da globalização, isto é, através da produção para o mercado mundial, em vez de tentar a auto-suficiência.
Quase meio século que o homem pisou na lua. De lá para cá a humanidade não melhorou. Continuamos nos matando e explorando a miséria.
As pessoas mudam. Não há nada de mal nisso. Mortal seria continuar sendo a mesma, num século onde nada dura.
A maioria dos homens de hoje, em pleno século 21 são os mesmo da idade das cavernas, a única diferença é que ainda vivem não nas cavernas das montanhas e sim nas cavernas do seu egoísmo, da ignorância, da falta de amor ou caridade para com os da sua mesma espécie e sua própria família.
Caramba, não suporto mais em pleno século 21 meninas por aí se acabando por homens. As que se acham "desapegadas" e acham que para isso precisam ficar com um e com outro, dançar até o dia amanhecer, demonstrar aos carinhas que só querem curtição sem nada mais sério, poxa, esse não é o ponto certo garota. Se ele terminou, você tem que demonstrar quem realmente foi que ele perdeu, se comportando assim ele não vai ter arrependimentos por ter terminado e sim certeza que fez a escolha certa. Desapegar, frase gostosa que precisa ser mais empregada e de maneira mais correta. Amar-se a si mesma, eis o ingrediente principal do desapego. Eu me amo, não preciso tapar um buraco que ele deixou, preciso me olhar no espelho e saber que quem perdeu foi ele e não eu. Preciso me valorizar igualmente, não preciso demonstrar que estou curtindo baladas, noitadas, porque quem faz questão de expor o que faz, nem sempre o faz. Então faça como eu, o melhor da vida, curta em off. Não demonstre que desapegou, apenas desapegue!
Se o homem vive até um século, como pode garantir que a tartaruga viva trezentos anos, já que ela não tem certidão de nascimento?
Mas eu gosto de cara romântico, aquele bem do século passado. O cara que abre a porta, e puxa a cadeira pra tu sentar. Aquele que te põe à frente e se ajoelha, se preciso, pra te ajudar a calçar o teu sapato. Aquele cara que canta olhando no teu olho. Que manda flores. Que escreve cartas de próprio punho. Que te beija a testa e a ponta do nariz. Esse tipo bem bobo que as garotas dizem ser " sem graça". Me encanto mais ainda por aqueles que tem coragem de admitir que choram, que são fracos , que são frágeis. Sou apaixonada por homem que sabe que acima do fato de ser homem, é humano.
Pleno século XXI e ainda tem gente que tatua nome de namorado(a)! Se é pra tatuar um nome, tatue um cifrão! Eterno amor é de mãe e ao dinheiro, ok ?
Estamos em pleno século XXI e ainda á quem use a expressão ’ Lugar de mulher é na cozinha ’ dá até vontade de rir, é muita falta de conhecimento. Há quem desconfie da capacidade feminina. Quem te dera ter olhares encantadores, ter o poder do convencimento. Ouvir falar que as mulheres querem ser iguais aos homens, ter o mesmo papel social. Mas será que elas querem mesmo isso? Ou só querem fazer o seu próprio papel social? Elas querem crescer e mostrar que também são capazes.Mas será que terão forças o suficiente para continuar lutando pelos seus direitos? Pra quem vem lutando de muitos anos atrás, e vem conquistando vezes mais os seus direitos eu realmente não desconfio,não duvido que uma pessoa que carrega durante exatos nove meses uma vida dentro de si não tenha forças, uma pessoa que além de carregar nove meses uma vida dentro de si, a torne uma pessoa especial, e que também se torne uma pessoa amada, e duvido também que uma pessoa que sente cólica praticamente durante toda a sua vida não tenha forças. E que uma pessoa que acima de tudo tem amor no coração, uma pessoa que faz tudo com e por amor. Podem parecer detalhes bobos para as pessoas mas acredite que são nos detalhes no simples que você encontra as maiores belezas.
Em todo o mundo, os povos oprimidos despertam para a sua libertação. O século XX tem sido clareado pelo relampejar das idéias novas na consciência das massas populares, determinando, desta forma, uma luta titânica entre o velho que agoniza e o novo que surge. (1965)
Neste seculo não existe poetas, o que existe são pessoas expondo seus mais profundos sentimentos, que seria pecado deixá-los visíveis que não seja em forma de poemas. Não podemos demonstrar o que sentimos, então aprisionamos nossos sentimentos no lugar mais distante e escuro, onde este só poderá ser visto mascarado em forma de algum verso.
Os desafios de um século egoísta não passa de pulo no meio do fogo: se não queima o seu filme por trás, queima a sua paciência pela frente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp