Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 237757 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Preocupamo-nos tanto com os problemas, com as falhas dos outros, com o que deu errado e esquecemo-nos do que foi e o que pode ser bom, o que deu certo, com as qualidades dos outros, com as alegrias vividas, ou seja, estamos muito amarrados no que é ruim e querendo sempre algo intangível e desta forma não observamos o que está ao nosso alcance e que é puro e pode tornar-se fantástico.

Desperdiçamos a vida por estarmos cego com o apego ao desconhecido, em buscarmos o que nem sempre sabemos ou nem sempre sabemos o que queremos.

Sejamos felizes e que nossas retinas não estejam embaçadas com os dissabores do dia a dia.

Inserida por Alessandra

A vida é muito bela, muito perfeita e mais que tudo é muito curta, não desperdiçamo-a.
Sejamos mais felizes com a nossa vida, deixemos de nos importarmos com os defeitos dos outros e sim destaquemos suas qualidades, sejamos lembrados por falarmos bem das pessoas e não por falarmos mal.
Quantas vezes você já agradeceu pelo belo sol que o aquece? Acho que muitas vezes já reclamou do calor que o fez passar...Quantas vezes já contemplou a lua? Acho que muitas vezes nem olhou para o céu e nem lembrava que ela existia... ela sempre está lá para a contemplarmos, ou seja, deixamos de lado muitas coisas boas por estarmos ocupados com problemas que muitas vezes nem são problemas, na verdade os procuramos.
Sorria, cante, dance, não tenha medo de parecer um idiota aos olhos dos outros, e acima de tudo esteja em busca pela sua felicidade respeitando o próximo, pois é num estalar de dedos que tudo pode deixar de fazer sentido...
Faça sua vida fazer sentido!
SEJAM FELIZES e NÃO DEIXE O TEMPO PASSAR

Inserida por Alessandra

UM HOJE PODE TRANSFORMAR

Eu entendo o sufoco
por muito ou pouco.
Sol e chuva a vida inteira.
Que trabalheira.

Até que realizemos nossos sonhos.
E o sufoco vire passado
E no suor o realizar....

No hoje podemos transformar
e garimpar o dia a dia com o costume,
de nunca desacreditar
e a recompensa sempre imune.

Um hoje pode transformar...

Inserida por clarique07

POR AÌ (Autor: Carlos Henrique R. de Oliveira)

Fale que fui andar por aí
para espairecer a mente
sonhar caminhando
em silencio, com a mente a pensar.

Sentar em algum bar
as vezes é preciso
ou em qualquer lugar
com corpo presente e o pensamento vagar.

Vou por aí
onde o redor não vejo,
e é dentro de mim o enxergar
por aí a pensar.

Depois vou pra casa
e termino esta conversa ao deitar
até pegar no sono e encerrar
um dialogo comigo mesmo
em particular.

Inserida por clarique07

Sessão terror
Quando você é internado em um hospital, eles colocam em seu pulso uma pulseira branca com seu nome nela. Mas há outras cores de pulseiras que significam outras coisas.As pulseiras vermelhas são colocadas em pessoas mortas.Havia um cirurgião que trabalhava no turno da noite em um hospital de universidade. Ele havia terminado uma operação e estava descendo para o porão.Ele entrou no elevador e dentro deste havia outra pessoa. Ele conversou normalmente com a mulher enquanto o elevador descia.Quando a porta do elevador abriu, outra mulher fez menção de entrar, mas o médico imediatamente apertou o botão de fechar a porta e apertou o botão do último andar do prédio.Surpresa, a mulher reprimiu o médico por ter sido rude e perguntou por que ele não deixara a outra mulher entrar.O médico disse "Essa era a mulher que eu acabei de operar. Ela morreu na mesa de cirurgia. Você não viu a pulseira vermelha que ela usava?"A mulher sorriu, e, erguendo seu braço, disse "Uma pulseira vermelha como esta?"

Inserida por rariely

Pra que lutar? se no final quem perde sofre e quem ganha morre!
E por que não lutar se somente é digno de viver aquele que por alguma coisa ou causa luta.

Inserida por vivaldino0

O que é pensar.?
PEnsar é mais que pensar..é refletir e depois agir no que refletir.
TOdos têm o pensar constante...escrevendo filosoficamente..

´´Pense sério, pense com jeitinho capaz de resolver qualquer coisa, até que se parecem impossivel´´..

´´Sejais sábios, por que a sabedoria do mundo para DEUS é locura, logo, que cuidado com que o mundo vos oferece´´.

Inserida por anjinhu

Se o meu sorriso mostrasse o
fundo da minha alma♥♥♥ muitas
pessoas ao verem-me
sorrindo♥♥♥ chorariam
comigo♥♥♥

Inserida por damilsonwalterdejesus

Nao sei aonde te guardar!
num banco por valeres
muito!? Numa ilha por seres
um tesouro!? Ou no meu
coraçao por seres alguem tao
espeçial pra mim!?.....

Inserida por damilsonwalterdejesus

"Confie primeiro em você. Confie em sua capacidade, em sua coragem, em sua determinação. Sinta-se merecedor da felicidade, não tenha medo de desejar ser feliz."


Trecho do livro "Até que a vida os separe" de

Inserida por bridahmistica2

A vida é mais que uma mentira, no entanto passámos a vida a enganarmo-nos uns aos outros.
Nao valerá mais vivermos uma verdade ainda que dura, que uma grande mentira vazia de toda a verdade.

Inserida por luzdedeus

OS IPÊS DA PRAÇA...

O vento sopra forte provocando uma chuva de flores,
amarelas,brancas,cor de rosas.
No chão forma-se um tapete por onde você caminha,
linda e cheia de graça,pisando as flores distraida.
Talvez,sem perceber a homenagem dos ipês e do vento...

Inserida por benigrego

Existem homens que tem a capacidade de nós fazer sentir, lindas, gostosas, irrestíveis... mas, dessecada anatomicamente, separando corpo e mente,.. Outros vão mais além, tem uma enorme e fabulosa capacidade de nos fazer sentir impar...Maravilhosamente mulher, Tornando-nos admiradoras profunda do pronome possessivo "sua".
Ednaide Gomes de Paiva.

Inserida por ednaidegp

Uma águia gosta de sentir-se livre... Mas sua beleza só se ver em pleno voo. Conseguir desfrutar desse momento é saber perceber com sensibilidade como atingir seu ápice.
Ednaide Gomes de Paiva.

Inserida por ednaidegp

⁠Era necessário que a coroa de espinhos fosse colocada sobre sua cabeça?
Nenhum dos ladrões que com ele foram crucificados recebeu esse ornamento.
Mas a Ele — JESUS — era preciso humilhar, expor, desfigurar.
Colocaram-no diante dos seus, não como mártir, mas como artífice de uma conspiração.
Queriam que o vissem como autor e executor de um levante contra os poderosos.
E assim, sob o peso da dor e do escárnio, coroaram o inocente com o símbolo da culpa alheia.

Inserida por CCF

⁠"Para quem quer só fazer as coisas fáceis, a vida será difícil."

Sem dúvida, o mérito está na luta, na dedicação, no sacrifício, no esforço em se diferenciar no trabalho de outras pessoas.

Inserida por Ademarborba46

⁠Surto de alforria
Estamos surtando -
Mas não.
Não é um surto psicótico.
Estamos em um surto contra nós mesmos.
Contra a vida.
Contra todas aquelas coisas e verdades que nos obrigamos a engolir diariamente.
A loucura brota da mesma vertente da sanidade.
Duas faces de uma mesma moeda.
A depender das circunstâncias:
veremos apenas uma delas como verdade absoluta durante uma vida inteira.
E do que tanto digo sem dizer?
Por ora, anuncio o descrédito por si mesmo.
Ou, a loucura de acreditar.
Falo do ódio a si próprio.
Ou, da loucura de, talvez, ousar se amar.
Quero proclamar minha loucura
com a aventura de dar-me alforria.
Denunciar minha sanidade,
de ter me mantido em cativeiro,
privando-me da exposição,
do julgamento,
do apedrejamento em praça pública.
Estou surtando.
Ou, sendo curada por minha loucura.

⁠A proximidade de indivíduos que, conhecendo nossas necessidades, optam por não nos auxiliar, revela uma das mais profundas aflições humanas. Essa indiferença é ainda mais pungente quando proveniente daqueles que possuem os meios para oferecer suporte. Além disso, a experiência de testemunhar a despedida final de alguém querido é uma das mais dolorosas que podemos enfrentar, deixando uma marca indelével em nossa consciência.

Vitor Ferreira de Paula

Inserida por VitorFerreiradePaula

⁠Tudo que eu fiz e procuro fazer de bom em minha vida é estritamente dedicado a Deus.
Eu não quero e não preciso provar nada a ninguém, a não ser a mim mesma...
É minha essência, para que eu me sinta bem e em paz.A opinião alheia eu respeito, mas não me interessa...

Inserida por ny_19844

⁠Soldado levante a cabeça,
Você tá na patrulha não se esqueça,
Você é mais que vencedor,
Na guerra, na arte no amor
JESUS CRISTO é o nosso protetor,
Nas ruas, vielas e becos Ele sempre nos guiou,
Nossa missão é proteger o cidadão, repreender o ladrão e fazer nossa missão, seja de dia, de tarde, de noite, que seja sempre com o coração,
Com DEUS no comando da viatura e da corporação, Ele nos guia e nos dá proteção..
JESUS CRISTO é o nosso protetor,
Nas ruas, vielas e becos Ele sempre nos guiou,
Nossa missão é proteger o cidadão, repreender o ladrão e fazer nossa missão, seja de dia, de tarde, de noite, que seja sempre com o coração cumprindo nossa obrigação
Não luto por glória, nem por medalha,
Minha batalha é de alma, não de navalha.
Proteger o povo, repreender a opressão,
Com amor e justiça no meu coração.
(Final)
JESUS CRISTO é meu protetor,
Meu escudo, meu guia, meu redentor.
Nas ruas, nos becos, Ele me conduz,
É luz na quebrada, é vida, é Jesus!
(É luz na quebrada, é vida, é Jesus!)
H.A.A

Inserida por helio_assuncao