Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
"Com amor, você consegue se libertar das amarras do pecado, gerando a tolerância, a humildade, a persistência, a perseverança, a fé, a esperança, a serenidade e a sabedoria".
"Deus nos mostra o verdadeiro caminho da paz, do amor, da felicidade, da esperança e nos ajuda a superar todas as adversidades".
Há dois tipos de avarentos: O avarento do dinheiro e o avarento do amor. O primeiro é digno de repúdio e o segundo é digno de pena.
"Procure cultivar a chama do amor, da paz, da sinceridade, da bondade, da fé que está acesa dentro de você ".
O amor é a fonte mais segura que existe. Ele se move como o vento, toca nossa alma onde o simples pensamento nos acalma.
Eu nunca mereci e sei que nunca merecerei tamanho amor, eu realmente não entendo um Deus assim, mas me deixo ser amado, e desejo amá-lo cada vez mais...
Você está olhando pra uma pessoa que nunca foi amada na vida. Mas que tem muito, muito amor pra dar.
O amor não é um querer para ter e exibir como um troféu, o amor vai além, é infinito, do tamanho do céu.
Palavras sinceras de amor habitam em uma casa que é uma alma que vive em paz e na companhia da perseverança.
Caridade é amor ao próximo. É doação. É partilha. É ser tolerante. É saber compreender as falhas dos outros. É ajudar a quem precisa. É servir sem esperar retorno.
"A humildade, a tolerância, a serenidade e o amor ajudam a construir mentes brilhantes, capazes de produzir importantes ensinamentos ".
"Só o amor aproxima as pessoas, com suas diferentes raças, culturas e religiões. Ele nos ensina o sentido da vida, orienta-nos para a felicidade ".
"Amor, esperança, fé em Deus e gratidão. Estes são os sentimentos que tornam o ser humano maduro e equilibrado ".
"Só no amor se conseguem maravilhas: o fraco se transforma em forte; o orgulhoso em modesto; o inseguro em seguro. Enfim, o amor vence tudo ".
Sem amor, sensibilidade, paciência, disposição... para escutar o clamor população negra, acham que tudo não passa de "mi mi mi" sem razão.
É ainda mais interessante viver quando a gente vai deixando por onde passa centelhas de amor e esperança no coração da humanidade, sem se deixar envaidecer pelo “ter” a ponto de não enxergar a simplicidade contida no “ser”, no “sentir” o que Deus fala num simples soprar do vento (Nelson Locatelli, escritor)
