Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 237520 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Eu pediria você. Se papai noel existisse, se estrelas cadentes realizassem sonhos, e se moedas na fonte funcionassem como nos filmes, eu pediria você para sempre.

As vezes volto no tempo e lembro dos nossos momentos que hoje são lembranças e por saber que só são lembranças me perco em querer te encontrar para voltar naquele tempo.

"EXISTEM AMORES PARA SEREM VIVIDOS DE PERTO E OUTROS PARA SEREM VIVIDOS DE LONGE" O DIFERENCIAL ESTÁ EM SABERMOS DIFERENCIAR UM DO OUTRO...

De todas as coisas já passadas, a única moda antiga que não abandono e não deixo de seguir é a maneira de se amar. Não troco versos, flores, poesias, o desejo de fazer o próximo feliz, a cordialidade e a fidelidade por um eu te amo da boca para fora nem tampouco por uma noite de prazeres passageiros.

"Não quero pensar no amanhã sem você, quero sentir em cada anoitecer de minha vida a sua presença em todos os meus sonhos, quero sentir ao despertar destes sonhos que a saudade será somente dos momentos felizes em que passamos juntos, quero poder sentir o meu coração acreditar que o sentimento de angustia do passado já não me atormenta mais e acerteza de que o presente é simplesmente uma passagem."

" Ninguém deve perder a chance de aprender com os próprios erros, embora custe um pouco, o aprendizado pode abrir a porta do saber...

Um olhar que refletia a simplicidade da alma em seus olhos, pude sentir a seriedade de suas palavras e a sutileza que de sua linda boca saíam, já o tempo parecia não existir, seu belo e inconfundível sorriso me desafiava a desvendar seus sonhos, sua voz trouxe paz a minha alma, e mesmo sem entender o porquê, não queria que aquele momento tivesse um desfecho, pois ali, naquele exato momento, tive a certeza de que tudo acontece por um motivo, o acaso era algo improvável para mim.

Um encontro acontece quando há uma vontade unânime de todas as partes envolvidas em sintonizar um momento no tempo, no espaço e no coração, para dar e receber. Ás vezes, acolher, ás vezes, ser acolhido. Um encontro é um presente incomparável, pois não há nada mais valioso do que o tempo que alguém dedica a outro alguém. Um encontro é, além de reunião de corpos, uma junção de almas.

Não é porque o príncipe encantado, em seu cavalo branco, esqueceu de me fazer uma visita, que deixarei de acreditar em contos de fadas, em histórias de amor verdadeiro, em romances arrebatadores. Desconfio, que bem dentro do meu coração, o 'foram felizes para sempre', não é clichê, é real, é pra valer. Creio que tudo pode acontecer, que posso ser o que eu quiser. O que posso fazer, se tenho alma de menina, romântica, das antigas e apaixonada, revestida por essa capa de mulher?

Pudera eu, escolher o que sentir. Ainda não. E sendo assim, entre a razão e a emoção, vou optando por mim.

Fiz uma parada obrigatória, uma necessária reflexão. Minha razão, chamou meu coração para conversar, e na calorosa discussão do que é melhor para saúde, amores correspondidos e o Vinícius que me desculpem, mas o amor próprio venceu a questão.

Quando a vida fica real demais, fecho os olhos e imagino o seu olhar, ouço seu sorriso e te conheço apenas em sonhos. E aí, a vida continua sendo real demais, só que agora, com você em mim. E mesmo que a realidade do dia a dia me alcance, você sempre me faz flutuar no tapete mágico do amor.

São através dos detalhes que amamos e através dos detalhes que somos amados. Embora que a vida seja um todo, são através desses detalhes, disfarçados de amor, que ela nos prende, nos liberta, nos seduz e, definitivamente, nos ganha.

Existem noites que o silêncio me fala de você. E são nessas horas que eu ouço a mais linda história de amor: você me beija a alma, toca-me a face e acaricia os meus sonhos. Amanheço-me em plena lua de mel.

E quando as mãos estiverem calejadas pelas dobras da vida, que não esqueçamos que o fruto só é bom, quando adubamos bem o terreno, quando preparamos sabiamente os nossos sentimentos para receber o melhor da vida. E ainda que o solo seja seco, a terra íngreme e o sol torturante, mesmo assim, a colheita boa chegará e o tempo da recompensa é certo. Trabalho, amor e fé fazem o bem brotar!

Que nesse dia, e em todos outros que virão, tenhamos a iluminação que precisamos, a coragem que nos fortifica, a paz que nos equilibra, o amor que nos humaniza e a vontade de mudar para melhor. Que o nascimento de Jesus Cristo seja a nossa renovação e a nossa transformação, de dentro pra fora, de agora e sempre.

As palavras muitas vezes não sabem falar de sentimentos. Já o silêncio, ah! Esse profere eloquências profundas de amor.

O melhor beijo é o que não se espera retribuição. O beijo na cabeça, no rosto, na testa. É um beijo em que você só quer dar aquele carinho.

Aprenda a dizer, te amo, estou com saudades, sinto sua falta, mas muito mais aprenda a dizer adeus, porque as pessoas se aproveitam dos seus sentimentos para se divertirem com as outras.

⁠A pessoa mais valiosa do mundo é aquela que está do seu lado. Se você se esquecer da pessoa que te ama acima de todas as coisas, então você perderá tudo.