Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Dedico por meio desta carta, amor, aos começos aos dias, as manhãs, as luzes, porque é assim passar os fins.
Na Crucificação Jesus demonstrou seu imenso amor pela humanidade, transformando-a extraordinariamente a partir de então.
Nada justifica a falta de compaixão e amor que inexiste na maioria dos indivíduos; e pior: ainda temos a coragem de nos intitulamos humanizados.
Emane amor, transmita tranquilidade. Tudo passa, a paciência é um dom que podemos tornar cada dia mais ancoradoura.
Diz que ama, mas é incapaz de dizer eu te amo! Demonstre amor aquele(a) a quem você ama, Isso massageia o ego, e fortalece o vínculo da relação.
A busca da felicidade no amor é uma aventura ao desconhecido. Para este "tour" necessitamos de, pelo menos, um guia: Nosso caráter.
Sabe qual a real diferença de paixão e de amor? A paixão é o fogo; e o amor, o verão. Quando uma criança deseja um brinquedo e, logo o tem, logo o descarta: a paixão acabou. O amor é duradouro, o interesse é atemporal, invencível, sem tempo de vencimento.
Quando da plantação o amor é a plenitude de cada semear, com o carinho que se cuida de cada semente e ao colher os frutos, e mesmo que a estação não seja imprópria por fatores de intempéries havera na Gênesis a esperança que plorifera a esperança.
Caminhamos com a solidez do respeito, da decência para poder assim, olhar nos olhos com amor e justiça.
Sempre quando se espera com o coração palpitando de amor latente, estende - se o desejo de aroma de flores e gosto de poções
Poderoso como á morte é o Amor. A morte avança e tem um objetivo, seu foco. Avança em seu caminho e nada poderá deter e ela continua avançando até que se cumpra seu propósito final.
"O Verdadeiro Amor não conhece a razão. Não é racional crucificar-se inocentemente por um assassino, por um idolatra..."
Quando os primeiros afetos se tornam terceirizados o sentido do amor, da responsabilidade e da saudade, também se alteram. No espiritismo e no espiritualismo isso é pensado como “lei do retorno”; no cristianismo, como pagamento de pecado e/ou castigo de Deus para correção da conduta, ateus poderão entender os fatos como destino circunstancial, probabilidade. Seja por meio do pensamento de um, seja por meio do pensamento de outro, o que fizermos hoje, provocará reflexos no amanhã. Mais uma vez retomo a idéia já apresentada anteriormente: não é possível esperar que nasça de uma semente de jaca um pé de laranja.
aquilo que escraviza não pode ser entendido como amor, mas como a paixão latente que captura toda autonomia própria e constitutiva do ser humano. Por isso, é preciso cuidar para que as tecnologias não tornem as existências obsoletas, síndrome da paixão pelo eletrônico, fim da relação de amor e afetos positivos
Uma falsa narrativa de amor é o descalabro pelas partes, que fazem da estúpida mentira, um sonho de amor rasgado.
Se amar não é egoísmo, porque se eu amo o outro antes de mim, eu estou me anulando, e amor não é anular, é somar
Amor é galante e musical, um desejo de bailar que alimenta os propósitos e não conhece as impossibilitados, pois tocar os mundos no saciar o apetite apaixonado em festa, carinho e vivacidade.
O sentimento que o mundo chama amor, não passa de lascívia da alma soberba, que só pensa em ter vantagem em tudo, e sobre todos.
