Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Ao declarar o meu amor, tenho a intenção, não apenas de fazer com que a outra pessoa se lembre, mais do que isso, é fazer com que eu não me esqueça.
Em certos corações o amor é assim, tudo quanto tem de terno, de dedicado, de fiel, desaparece depois de certas provas e transforma-se num incurável ódio.
Eu queria ser o seu amor, queria ser o motivo das suas risadas, dos seus sentimentos mais bonitos e da sua respiração descompassada. Mas eu sei que eu não sou e nunca vou ser o motivo de alguém ser grato por ser a causa das minhas borboletas no estômago... E é por isso que eu me calo sobre o que sinto, me escondo e até fujo. E eu sei que a culpa é minha por sempre sentir errado e na hora errada, mas o coração é um bicho teimoso que só faz o que quer quando se trata de si mesmo, mas mesmo sendo arredio, correndo de tudo e de todos, no fundo ele só quer ser amado e cuidado... Embora saiba que querer não é poder quando se trata do outro.
"O sentimento que move o mundo, na busca pelo poder, não é o amor nem mesmo o ódio, mas sim o interesse"
Amor, fé, esperança, solidariedade, humildade, perdão e paz, são remédios homeopáticos, sem contraindicações, que devem ser de uso contínuo, em dosagens diárias.
Amor incondicional é quando a sua felicidade transborda e é capaz de encher os nossos olhos de água.
Composto por diversas razões, o amor é um sentimento que pode parecer insano a olhos alheios: uma mistura de sensações do mesmo linho que tece nossos sonhos.
Entre pautas obscuras nas ruas frias o amor acalora a alma. Mesmo que perdido em minhas migalhas de pensamentos, eu me arrisco a lhe pedir um abraço para aquecer meu corpo. É mês de agosto e, apesar do longo inverno, meu coração já floresce.
Amor não envelhece porque não tem idade, medo, inveja ou dor. É uma questão de intensidade, equilíbrio e harmonia, aparece sempre nos melhores momentos da vida.
O amor não usa calendário para saber o dia, mas sabe quando deve chegar. Não tem relógio para saber a hora, mas sabe a hora certa para acontecer. Não tem um mapa para saber o lugar, mas sabe exatamente onde te encontrar. Não tem sua certidão de nascimento para saber a sua idade, mas sabe que qualquer pessoa pode amar, independente de idade e sexo. E nem muito menos marca encontro com você, ele pode te pegar de jeito dentro de um ônibus ou numa rua qualquer. Ele é como um garoto malcriado, que não se importa com as consequências dos seus atos. Ele simplesmente vai lá e faz acontecer. Não adianta esperá-lo.
Acho que o amor e nenhum dos seus derivados foram feitos para mim. Quando penso que está tudo dando certo e se reerguendo, um furacão vem, devasta tudo e me deixa em ruínas novamente. Não sei, mas acho que a vida gosta de brincar comigo e de me ver no chão rastejando e implorando aos seus pés por um pouco de piedade e compaixão.
O meu coração produz outros sons além de batidas, para ser capaz de escutar basta ouvi-lo com amor... As vezes ele costuma falar também.
Talvez eu só deva me por no meu lugar e finalmente aceitar que o amor não ficou para mim e entender de uma vez por todas que estar sozinho pode ser bem melhor do que se por em perigo por um sentimento fraco que não vale o risco.
Meu coração resolveu tirar férias desse lance de amor, ele se cansou de ser playground e resolveu não ser mais nada, agora só cumpre suas funções básicas: bombear sangue e me manter vivo, nada mais que isso.
Você poderia ter sido o amor da minha vida, mas preferiu ser só mais uma ferida que se abriu em meu peito... E isso é lastimável.
Amor, justiça e liberdade são três palavras belíssimas e tão poderosas, quais se fossem praticadas com seriedade, em suas essências,resolveriam todos os problemas mundiais...
Haverá momentos na vida, que talvez você não consiga oferecer amor, mas certamente você poderá exercer, no mínimo, a justiça
Não perca o seu tempo lembrando das coisas ruins que aconteceram no passado. Lembre-se de olhar para frente sempre, pois só desse jeito conseguirá enxergar o caminho, que te levara de volta para os braços da felicidade.
Que barulho foi esse? É o vento falando com a gente. E o que ele tá dizendo? Não sei, não falo ventanês.
