Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Nós, os relutantes,
liderados pelos não qualificados,
para matar os infortunados,
morrendo para os ingratos.
– Espera, você é ela, não é? (surpresa)
– Ela? Ela quem? Não entendo.
– Não faça-se bobo, Laurent, você é aquela misteriosa dama da noite que sempre aparece aos domingos obscuros para enfeitiçar todos aqueles rapazes.
– Heleonor, você precisa parar de pensar que sabe tanto sobre mim, eu já disse, aquela mulher foi uma grande amiga minha do passado, por essa razão eu deixei que a mesma dormisse em minha casa naquela noite.
– Mesmo se fosse, juro que eu não diria para ninguém, eu até poderia ajudar você, sabe disso.
– Tudo bem, mas não sou, me ofende e magoa você pensar que eu seria aquela pessoa, poxa.
– Me desculpe ó dengoso, vem cá vem, deixe-me abraçar você já que está tão triste. (risos)
– Tá bom, tá bom, me solta, não é preciso tanto!
Embora Heleonor fosse mulher, ela era uma boa pessoa e de grande alma, isso me surpreendia.
Quem ri por último, ri melhor!
Estou com 70 anos, esperando pacientemente na fila.
Acho que vou me escangalhar de rir, logo mais.
GERAÇÃO NERD VELHINHA
Minha vida era um link iluminado
Eu vivia como um nerd desalmado
Palhaço das perdidas conexões
Cheio dos bugs falsos da alegria
Andei cantando a tecnologia
Entre as fibras óticas das paixões
Meu laptop no alto da Paulista
Era do mundo a minha melhor vista
Festa de algoritmos que acabou
E hoje, quando na nuvem olho um ovni
Do meu computador 365 sinto saudade
HD - Cérebro Eletrônico que voou
(Se você escrever a segunda parte, faremos uma bela parceria!)
Oi, TONINHO!
Como vai, MEU FILHO?
Lembrando você aqui
Achei por bem perguntar:
"Como está você aí?"
Aqui a saudade é muita
A inquietude é maior
Preciso tanto saber
Se a vida aí é melhor!
Aqui continua tudo
Num desespero total
A gente atrás da sorte
E ela tão desigual!
Seus discos e seus troféus
Ficaram tão divididos
Viraram sonhos na mente
Pedaços de mim perdidos!
Até nem sei o que faço,
Para ajudar meu coração
Sinto não ter mais espaço
Para tanta recordação!
Boa noite, MEU FILHO
O sono vai me levar...
Quem sabe
Num dos caminhos
Ainda vou te encontrar...
BOA NOITE!
Podem me chamar de doido e de maluco em breve vcs verão o resultado e se me sabotarem aqui eu vou pra outra cidade e se me sabotarem na outra, eu vou para outro estado, vcs vão ver a sabedoria para abrir um negócio multe-cidade e mais 2 negócios milionários em 4 meses! Depois disso vou ter estabilidade financeira e se for pra competir com alguém eu vou competir.
Eu queria ter voltado no tempo
e não deixar faltar
o que te faz mais falta
hoje tenho tudo que eu podia querer
mas dinheiro não é tudo, eu tenho muito a fazer.
SONETO TÚBIDO
O que fazer desta melancolia primitiva
que adentrou minh'alma vorazmente
haurindo o prazer num ato contundente
como se fosse uma serpente viva?
Como sustar deste "ser" frente a frente
que me alicia e do meu eu não esquiva
me oprimindo numa redoma passiva
invadindo meu sentimento de repente?
Busco por outras alternativas à deriva
me afastando pra além da má mente
e nada, só amargo me vem na saliva...
E como se fosse parte de mim, ciente
ousa induzir que esta minha negativa
é túrbida, e que na fé sou pendente!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
agosto, 2016
Cerrado goiano
Quem não se sacrificar por "algo" , no final não vai ter razão de reclamar por este "algo" que ficou inacabado.
Tudo pode ter altos e baixos, menos o amor. O amor é um juramento eterno. Ou então não é amor, é ilusão.
O que é o amor? Para muitos é o dinheiro, para tantos outros o prazer, porém o amor é dar sem se preocupar em receber, é viver a vida com outras vidas que nos dá motivos para continuar lutando, mesmo quando tudo parece acabando, mesmo não vislumbrando um dia feliz após o amanhecer. Amar é preciosidade, qual tesouro cada vez mais raro de se ver. Amor é sublimidade, vem da pureza da alma, contagiando a vida, energizando o ser, que encontra forças para seguir lutando porque amar é a razão pelo qual importamos viver.
"Amor sem paixão é caminhar lentamente em campo florido eternamente, amor com paixão é poder subir e descer montanhas de prazeres, saudades e ciúmes que no final, tem um caminho florido para descansar"
Patriotismo é quando o amor ao teu próprio povo vem primeiro. Nacionalismo é quando o ódio pelos demais povos vem primeiro.
As únicas coisas que levaremos daqui serão o amor e o aprendizado. Ambos nos faz evoluir como pessoas, cada um do seu modo e a seu tempo.
Não respeite o próximo: Ame-o. Nenhum de nós merece respeito, mas do amor todos precisamos desesperadamente.
Amor, amar e ser amado. No amor surge o amar à alguém que se torna amado. O amar só existe se há amor por um amado. Mas nem sempre o amado sente amor e sabe amar.
Toda estabilidade desgasta, morre e mata. Eu diria que até o amor enjoa de amar sempre da mesma forma.
A família é uma benção na sua vida. Dê valor a este amor. Que Jesus esteja presente no seu lar neste Natal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp